BETA TEST – Classificação de Equipas – Temporada 5 – Liga GT Portugal

Depois de tantas solicitações para conseguirmos implementar uma classificação de equipas para a Liga GT Portugal, vamos finalmente fazer um teste para ver se conseguimos encontrar um modelo que permita ter essa tal classificação.

Antes de passar a explicar como vai funcionar convém primeiro esclarecer algumas coisas:

  • Liga GT Portugal – Temporadas – INDIVIDUAL: Vai continuar a funcionar como até aqui. Pontuações individuais em cada ronda, e que é completamente independente. Esta competição é a Competição Oficial da Liga GT Portugal.
  • Liga GT Portugal – Temporadas – EQUIPAS: Vamos fazer um beta test nesta classificação. É uma classificação indexada às prestações dos pilotos na Liga GT Portugal – Temporada 5, ou seja, é calculada com a prestação dos pilotos nesta competição. Está é uma competição Não Oficial, e serve apenas para efeitos estatísticos e/ou lúdicos.
  • Super Team Challenge – Equipas: Esta é uma competição de equipas independente e que funciona como se tratasse de um Challenge (que é). Isto significa, que tem Eventos e Pontuações próprias e vive de forma completamente independente.

 

Como vai funcionar esta classificação e equipas?

Esta classificação tem por base os tempos totais de todos os pilotos que correm na Liga GT Portugal, independentemente se correm num divisão ou série.

Assim, no final de cada Ronda todos os pilotos serão ordenados pelo seu tempo total na prova, do mais rápido para o mais lento. Depois de ordenados, serão seleccionados os 4 pilotos mais rápidos de cada equipa, ou seja, os 4 pilotos de cada equipa com os melhores tempos. Posteriormente esses 4 tempos serão somados, passando a ser assim um tempo total da equipa. (se por ventura algum dos 4 pilotos mais rápidos tiver terminado a 1 volta de distância para o lider da sua equipa serão somados 2 minutos ao seu tempo total (o jogo não dá o tempo total para estes pilotos, diz apenas o tempo que demoraram a percorrer o seu número total de voltas e depois colocam “+1 volta”)). Adicionalmente, se um piloto levar uma penalização após a corrida, o tempo considerado terá essa penalização.

Depois de termos os tempos totais das 11 equipas que marcam presença nesta Liga GT Portugal, iremos novamente ordenar do mais rápido para o mais lento. Depois serão atribuídos pontos, conforme a posição em que ficam as equipas, seguindo este esquema:

20 pts
18 pts
16 pts
14 pts
12 pts
10 pts
8 pts
6 pts
4 pts
10º 2 pts
11º 1 pt

 

 

Vamos exemplificar com a Ronda 1 da Temporada 5:

1) Primeiro passo é registar os 4 melhores tempos totais de cada equipa e somar esses tempos, para termos o tempo total da equipa.

 

2) Segundo passo, é ordenar os tempos totais das equipas e atribuir os pontos consoante mencionado em cima.

 

Assim ficamos com uma classificação de equipas!

Relembro que este é apenas um Beta Test, e que serve apenas para fins estatísticos e/ou lúdicos. O mais importante é a diversão e satisfação em pista!

 

 

 

 

 

 

 

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *