Entrevistas Ronda 1 – Semana 1 – Temporada 5

Divisão 2 – PTM_gui_castro

P- Uma grande vitória! Na última temporada andaste um pouco abaixo do teu nível, começar a nova temporada como uma vitória veio devolver-te a confiança das tuas capacidades?

R- Sim, sem dúvida que esta vitória veio devolver a confiança nas minhas capacidades e essencialmente na capacidade de evoluir as mesmas, acho que também deva culpar os meus companheiros da PTM que estão sempre a puxar mim!

P- Durante os 2 primeiros stints sofreste bastante pressão do Xx4d3lio-PTxX, o que mudou no último stint para conseguires distanciar-te dele?

R- Na volta inicial da corrida devo admitir que me senti algo nervoso, já não estava habituado a sair na frente e cometi alguns erros que poderiam ter-me saído caros, mas na segunda volta acalmei e comecei a “estudar” o Adelio, estava rapidíssimo ele, fiquei positivamente muito surpreso, sabia que ele estava forte e que não ia baixar os braços, por isso adoptei uma estratégia de gestão durante os primeiros dois stints, não valia a pena estar a “forçar” na frente quando não iria escapar muito, ou seja o risco/recompensa não fazia sentido naquele momento, comecei a sentir que ele tinha de “trabalhar” mais o carro ao fim dos stints, e pensei que ele estava a ter mais desgaste que eu a nível de pneus, por isso permaneci com a mesma estratégia durante os dois primeiros stints, o terceiro e último stint já puxei com tudo, estava confiante, mas levantava pé na chicane, não queria virar mais uma tabuleta naquele cemitério! Mas acho que o distanciar no último stint foi mais do que eu puxar mais um pouco, acho que o “undercut” dele também não foi a melhor táctica, quando o vi entrar na box mais cedo pensei logo que ele para o fim ia ter sempre menos pneu que eu e estes carros de tracção dianteira são muito difíceis de conseguir óptimas voltas ao mínimo desgaste, isso também veio reforçar a minha a confiança e consequentemente aconteceu o que esperava e daí o distanciar-me dele!

P- A próxima prova será Toyota Supra Gr3 em Sardenha B, o que tens a dizer deste combo?

R- Um combo difícil mas que bem “encaixado” é qualquer coisa! Um circuito exigente com um carro exigente, são coisas que eu gosto, mas não se enganem, é um enorme desafio, este é daqueles circuitos “manhosos” com curvas difíceis e técnicas, acredito que vai ser daquelas provas de suar e muito!

P- Para além do Xx4d3lio-PTxX, achas que vai haver mais algum piloto a lutar pela vitória?

R- Essa é uma pergunta que não me atrevo a responder! Há muito talento dentro da Divisão 2, muito mesmo! Todos os pilotos são fortíssimos e “ossos duros de roer”, acho que com treino todos ali têm a capacidade de lutar pela vitória!

 

Serie A – Paquete_1976

P- Uma grande vitória! Após teres sido o melhor na tomada de tempos, começar a temporada como uma vitória deixa-te mais confiante para o resto do campeonato?

R- Sim, é claro que uma vitória dá sempre mais confiança para seguir em frente.

P- Apesar de não teres conseguido sair da pole, rapidamente passaste para a liderança e te isolaste. Esperavas mais dos teus adversários?

R- Não, todos são grandes pilotos e eu tive um bom começo por causa do qualify e consegui sair na frente. Depois de umas ajudas por parte da minha equipa consegui com que a vitória fosse possível.

P- A próxima prova será Toyota Supra Gr3 em Sardenha B, o que tens a dizer deste combo?

R- É um excelente combo pois é uma pista técnica e que é muito fácil perder o carro, e com um carro como o Toyota Supra vai ser um grande desafio.

P- Quem achas que vai lutar contigo pela vitória?

R- Na minha opinião vai ser o CarlosBacas_TSM. É um piloto muito ágil e rápido.

 

Serie C – Hugolaureano25

P- Uma grande vitória! Na temporada passada bem tentaste mas sem sucesso. Que te vai na alma após a primeira vitória na Liga GT Portugal?

R- Contente pois é a minha primeira Vitória na liga. Sinto-me um pouco mais consistente esta temporada mais confiante que na anterior.

P- A luta com o aibicii pela vitória foi intensa, esperavas que fosse tão difícil vencer?

R- Esperava sim, pois tanto o aibicii como o sniperPT0, o mecas77 e outros mais são grandes pilotos e sabia que ia ter uma grande luta.

P- A próxima prova será Toyota Supra Gr3 em Sardenha B, o que tens a dizer deste combo?

R- É sempre bem melhor que um gr4. Eu prefiro e a pista Sardenha B é muito fixe. Vai ser difícil, como já disse, tenho grandes adversários que vão dar bastante luta.

P- Quais as tuas expectativas para esta temporada?

R- Espero que corra tudo bem, que tenha mais vitórias que na temporada passada e ser campeão. É claro não vai ser fácil mas vou tentar.

 

Divisão 3 – MPereira12

P- Uma grande vitória! Segunda temporada consecutiva a vencer em Dragon Trail. Adoras mesmo este circuito?

R- Sim, é um dos meus três circuitos de eleição.

P- Chegaste a duvidar da tua estratégia após a primeira paragem na box estares em quarto lugar?

R- Inicialmente quando vi o datPT_TSM a fazer o undercut, duvidei um pouco e tive receio de entrar no meio do pelotão o que me ia fazer perder tempo, mas quando entrei e estava colado ao humabelo1 já me senti mais confortável.

P- A próxima prova será Toyota Supra Gr3 em Sardenha B, o que tens a dizer deste combo?

R- Sinceramente ainda não testei mesmo a sério lá, dei apenas umas voltas com um colega de equipa, é um circuito que desconheço totalmente vou ter de treinar bastante.

P- Na tua opinião qual é o piloto mais capaz de lutar pela vitória contigo?

R- Neste momento acho que qualquer um dos 14 que estão nesta divisão podem lutar por um 1 lugar ou um pódio, a malta está a treinar muito e a evolução é notória de corrida para corrida, mas tenho que destacar o lopescj e o datPT_TSM para além de rápidos são consistentes.

 

 

Entrevistas by Bagacinho

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *