Entrevistas – Semana 1 – Ronda 2 – Temporada 5

Divisão 2 – PTM_Gui_Castro

P- Segunda corrida, segunda vitória! Desta vez até conseguiste a triplete (pole, vitória e melhor volta)! Sentimento de dever cumprido?

R- Sim sem dúvida! Apesar de ter treinado bem não estava à espera de conseguir essa prestação, treinei com muitos dos pilotos da D2 e todos estavam rapidíssimos, por isso fiquei algo surpreendido!

P- Em algum momento sentiste a liderança ameaçada?

R- Sabia que o Tiago estava fortíssimo, assim como o Benjasenna e outros, na fase inicial e com o Tiago no cone sem dúvida que estava à espera de ter suar bem ao volante! Mas com o desenrolar da corrida, e com a distância a aumentar pouco a pouco comecei a sentir mais confiança, mas sempre mantive uma atitude de nada estava garantido, se não sentir isso é fácil desconcentrar e o erro costuma aparecer aí!

P- Começas a ser o alvo “abater”. Como te sentes em relação a isso?

R- Sinto-me em casa com isso ! Gosto de sentir essa pressão, faz com que treine mais e concentre mais ! Olhando para trás normalmente é sobre pressão que faço melhores provas, sei que a competição é feroz e não espero facilidades de ninguém !

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Mantenho a mesma confiança que tenho tido, que é todos vão estar rapidíssimos e tenho de treinar para estar ao nível deles! Já estive a treinar um pouco este “combo”, e não vai ser uma prova fácil, é muito fácil errar e perder muito tempo com isso, para não falar que algumas das curvas deste circuito quando erras o mais certo é o carro encontrar imediatamente o muro!

 

Serie A – CarlosBacas_TSM

P- Parabéns pela vitória! Exprime os teus sentimentos.

R- Obrigado. É sempre bom voltar aos bons resultados depois de duas corridas menos conseguidas voltar aos lugares cimeiros logo com uma vitória deixa sempre qualquer um muito satisfeito.

P- Após Dragon Trail, onde tiveste uma noite para esquecer, nesta foste irrepreensível. Como conseguiste esta mudança?

R- Sim Dragon Trail foi mesmo para esquecer, não pelo ritmo de corrida, mas pelos erros que cometi e onde cometi. Como todos sabem se erras na chicane já foste. E errei lá duas vezes… Acabou aí a corrida para mim. Enquanto nesta pista os erros que se cometem são menos prejudiciais para os pilotos. Penso que a diferença seja essa, porque aqui também cometi 1 ou 2 erros mas não foram decisivos como em dragon.

P- Após o pião do Paquete_1976 na volta 9, ficaste bem isolado na liderança. Entraste em modo gestão?

R- Não digo que tenha entrado em modo de gestão. Mas ia com menos pressão. Tentei manter um bom ritmo sem cometer erros que me levassem a perder tempo e consegui fazer uma corrida segura.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Sinceramente não sei bem o que esperar. Nunca andei no Clio e ainda não treinei nada. Mas o objectivo para esta corrida e para as restantes é sempre andar lá em cima e se possível ganhar, sabendo que vou ter grande concorrência dos pilotos que também querem andar nos pódios.

 

Serie C – SniperPT0

P- Parabéns pela tua primeira vitória e logo como uma triplete (pole, vitória e melhor volta)! Como te sentes?

R- Sinto-me muito bem, eu precisava desta vitória porque sentia-me desmotivado após a primeira corrida, pois aquele incidente com o Mecas deixou-me algo desconfortável. A verdade é que não estava nada à espera, treinei pouco e nos treinos mesmo antes da corrida não era de perto o mais rápido, e por isso comecei a corrida a tremer por todo o lado, e conduzir de analógico a tremer não é fácil ehehhe

P- Tiveste uma disputa bastante acesa com o teu colega de equipa, Laranjinha1984. É para repetir no futuro?

R- Espero que sim! O laranjinha é um excelente piloto, rapidíssimo, e uma excelente pessoa, e terei todo o gosto, de como nesta corrida, ter batalhas justas com ele. Foi pena aquele toque que tivemos quando ele saiu de pista, mas mesmo assim trabalhamos muito bem o resto da corrida. Agora é treinarmos juntos para depois conseguir jogar em equipa durante as provas.

P- No último stint, foste embora sem dar hipótese, o que originou isso?

R- Penso que foi o facto de eu ter calculado bem o combustível. Durante toda a corrida eu fiz short shifting e nas principais travagens eu fazia lift and coast, o que me permitiu não ter que abastecer nada durante toda a corrida, o que me deu a vantagem na saída do último pit stop, onde podia puxar um bocadinho mais para fugir e aproveitar o facto de os lugares atrás de mim começarem a lutar pelas posições.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Ainda não fiz qualquer quilómetro lá. A categoria de carros (N200) não é o meu forte, mas vou tentar treinar o máximo possível com o laranjinha, para aprendermos um com o outro e encontrar a melhor maneira de atacar essa prova.

 

Divisão 3 – Rafes90

P- Parabéns pela tua primeira vitória e logo como uma triplete (pole, vitória e melhor volta)! Como é a sensação?

R- Êxtase! Não estava nada à espera. Todo o treino com a Ptx compensou! Festejei tanto que a minha vizinha veio perguntar o que se passava aquela hora da noite 😀

P- O teu carro tinha muitos kms, foram todos feitos em treino para esta corrida?

R- Não. Desde o fim da temporada passada que andava a treinar com o supra para esta nova temporada, mas entretanto mudaram os regulamentos e lá se foi a ideia do supra, entretanto a ptx entrou com 3 pilotos para a eSGT e avancei com o supra, daí conhecer bem o carro.

P- Estavas à espera de não teres a concorrência a altura?

R- Estava a espera de ter concorrência como sempre tive, e hei-de ter, a 3a divisão está muito equilibrada e com este novo regulamento nunca se pode fazer apostas em quem vai ganhar.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Não vai ser uma prova fácil, tendo em conta a especificidade do carro em termos de aerodinâmica e pneus. As linhas não parecem ser fáceis, mas vamos treinar para fazer o melhor possível.

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *