Entrevistas – Semana 1 – Ronda 3 – Temporada 5

Divisão 2 – benjasenna_TSM

P- Segunda corrida consecutiva a terminar no 2º lugar! Satisfeito com a tua prestação?

R- Sim, fiquei muito contente. Não estava à espera até porque não me sentia confortável com o carro e com a pista.  Além disso Divisão 2 tem muita competitividade e pilotos muito nivelados pelo que este resultado final deixou-me 100% satisfeito.

P- Andaste em lutas com vários pilotos, consegues destacar a melhor?

R- Acho que posso destacar o facto de ter feito a corrrida sempre perto do cmocho. Começámos juntos na grelha de partida e fomos até à ultima volta sempre perto um do outro. Mesmo com a presença do Adélio nas ultimas voltas que trouxe uma dose extra de intensidade, acho que tenho de destacar a companhia do cmocho ao longo de toda a corrida.

P- Não tens conseguido grandes resultados na qualificação. Terás de melhorar esse aspecto para poder importunar o PTM_Gui_Castro na luta pela vitória?

R- É verdade que não tenho feito boas qualificações mas não sei… Cada corrida tem a sua história e o gui está muito forte, muito completo e é muito experiente.  Será sempre muito difícil acompanhá-lo mas claro que saindo mais perto terei mais hipóteses do que saindo mais atrás. Ainda assim ele está a andar muito e será sempre difícil ter um pace que permita acompanhá-lo.

P- A próxima prova será em Brands Hatch GP com o Ferrari 458 Gr4, desafiante?

R- Sim! Eu não conheço o carro e também não tenho muita experiência com a pista. Um pouco à semelhança dos combos anteriores pelo que é aceitar o desafio, treinar e dar tudo para o melhor resultado possível. Nesta divisão não dá para fazer grandes prognósticos por isso é tentar ser competitivo e fazer as contas no final.

 

Serie A – Paquete_1976

P- Parabéns pela segunda vitória no campeonato! Sentimento de dever cumprido?

R- Sim, não fiz mais do que a minha obrigação cada corrida é para vencer

P- No primeiro stint, CarlosBacas_TSM ainda te acampanhou, surpreendido por teres vencido com uma vantagem tão grande?

R- Sim, ele acompanhou-me durante grande parte do stint, consegui poupar pneu durante o stint e nas últimas voltas consegui poupar e sair melhor no final. Mas depois consegui-me manter constante e foi isso que me deu a Vitória.

P- A corrida anterior não te correu tão bem, o que mudaste para teres esta prova tão bem conseguida?

R- O meu problema em sardenha foi não ter treinado, fazia só voltas de qualify e nunca fiz uma simulação de corrida e foi isso que correu mal. E depois também o meu erro que me custou bastantes posições.

P- A próxima prova será em Brands Hatch GP com o Ferrari 458 Gr4, desafiante?

R- Gosto da pista e do carro. Tem imensos pontos que se faz ou uma curva mais larga pode nos custar posições por isso acho que vai ser uma corrida desafiante e no meu ver uma corrida que vai dar de falar.

 

Serie C – SniperPT

P- Parabéns pela tua segunda vitória consecutiva! O sentimento é o mesmo da anterior vitória?

R- Sim, é sempre bom terminar em primeiro lugar numa liga espectacular como esta.

P- Bem cedo te isolaste, no entanto, perdeste essa vantagem de repente. Algum erro?

R- Sim, desde a partida que imprimi um ritmo não muito rápido mas suficiente para me afastar dos pilotos atrás de mim, também porque houve logo lutas entre eles. Depois fui baixando o ritmo porque estava a dar mais atenção ao que se passava atrás, e numa das voltas cometi um erro ao entrar na reta que permitiu ao Hugo ficar colado á minha traseira.

P- Voltaste a não dar hipótese no último stint, desta vez ao HugoLaureano. Tens algum truque?

R- Para mim a paragem nas boxes dá-me sempre uns segundos para parar de pensar na corrida com aquele nervoso, acalmar um pouco e focar-me nas voltas que faltam. Nesta corrida o que pensei foi que tinha que dar mais um bocadinho, sem ir ao limite para não errar, mas o suficiente para me distanciar de qualquer tipo de ataque.

P- A próxima prova será em Brands Hatch GP com o Ferrari 458 Gr4, desafiante?

R- Pista muito complicada, talvez a pior até ao momento e até mesmo do resto da temporada. Uma pista que não perdoa nada ao piloto e que é super complicada para ultrapassar. Sem dúvida que vai ser desafiante.

 

Divisão 3 – Pernas_TSM

P- Parabéns pela tua primeira vitória e logo como uma triplete (pole, vitória e melhor volta)! Como é a sensação?

R- Obrigado 🙂 A sensação não podia ser melhor, muito contente com a vitória que era o mais importante mas no fim fazer o triplete  tem sempre um sabor especial.

P- Após aquele tempo canhão na qualificação, estavas à espera de uma corrida tranquila?

R- Não. Sabia que não ia rodar naquele tempo em corrida, partindo da frente tentei imprimir um bom ritmo e cometer poucos erros pois sabia que tinha pilotos bastante rápidos atrás de mim.

P- Voltou a notar-se que és um piloto que desgasta muito os pneus. É algo que estás a tentar melhorar ou não te sentes prejudicado?

R- Sim é verdade e é algo que estou a tentar melhorar mas leva o seu tempo. Nesta temporada ainda não senti que saísse prejudicado por causa do desgaste dos pneus.

P- A próxima prova será em Brands Hatch GP com o Ferrari 458 Gr4, desafiante?

R- Sim muito desafiante. Gosto bastante da pista, do pouco que andei com o carro gostei. Tenho a certeza que este combo dará excelentes corridas.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *