Entrevistas Semana 1 – Ronda 4 – Temporada 5

Divisão 2 – benjasenna_TSM

P- Primeira vitória esta temporada e logo com uma triplete (pole, vitória e melhor volta) ! Em êxtase?

R- Sim, muito contente mesmo. Ver-me a ganhar uma corrida na D2 deixou-me mesmo muito contente. Temos grandes pilotos na D2 que foram verdadeiras referências e ainda continuam ser. Poder partilhar o grid com eles e de forma competitiva é brutal e mostra que evoluí mesmo muito. Isso enche-me de orgulho. É preciso muito treino mas quando vemos os resultados e percebes que estás cada vez melhor ainda dá vontade de treinar mais. Conseguir o o triplete foi a cereja em cima do bolo!! Acho que já me posso reformar!!

P- Nesta divisão, tem sido fundamental para o vencedor sair da pole. Concordas?

R- Sim, a verdade é essa. O vencedor tem saído sempre da pole. Nesta primeira metade do campeonato tem sido um factor fundamental mas não creio que decisivo. Traz vantagens sair na frente mas a corrida é muito longa, sempre com muitos incidentes e muita história pelo meio, pilotos muito fortes a tentar dar mais e isso faz com que seja preciso muito rigor. Especialmente numa pista difícil como Brands em que o erro paga-se caro temos de ter mesmo muita atenção.

P- Nesta corrida não tiveste em luta com ninguém, apesar do Xx4d3lio-PTxX ter tentado chegar-se a ti perto do final da corrida. Esperavas mais alguém na luta?

R- Isso não é bem assim. Consegui a pole mas se não me engano apenas com 41 milésimos de vantagem. Foi muito apertado porque o Cmocho estava muito forte. Tive sorte em conseguir duas ou tres voltas iniciais  bem conseguidas que permitiram descolar um pouco enquanto os pilotos atrás vinham mais entretidos com as lutas. Essa margem permitiu evitar momentos no limite e de maior risco. No entanto quando iniciámos o segundo stint o Adelio assumiu o P2 e notou-se claramente o ataque dele. Eu tive algumas voltas um pouco mais lentas do que esperava, perdi algum tempo e comecei a acusar a pressão do momento. Também sabia que dependia de mim segurar a posição e caso tivesse ao meu ritmo conseguiria, mas o meu melhor ritmo não apareceu nesse stint e foi mesmo complicado. Não duvido que mais algumas voltas e o Adelio certamente chegaria. Por outro lado o Gui teve uma corrida menos conseguida, com danos e vários incidentes. Isso colocou-o mais abaixo na classificação. Não duvido que em situação normal ele deveria estar na luta pelas primeiras posições por isso envio-lhe daqui um abraço em jeito de agradecimento por esta oportunidade que ele deu! hehe

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Ainda não escolhi. Pouco andei com os dois por isso estou um pouco às cegas. Vou tentar perceber o feedback de outros pilotos para depois treinar e fazer a minha escolha. Monza também não é das minhas pistas preferidas. Prefiro pistas mais sinuosas. Por isso tenho aqui um desafio extra, um pouco como toda a temporada. Estes combos exigem uma adaptação rápida ao carro e à pista. Nem sempre é fácil consegui-lo por isso ter essa evolução já algo gratificante e benéfica. Na corrida em particular, quero tentar andar nos lugares da frente mas são muitos pilotos para poucos lugares. Neste nível um top 5 é algo muito positivo e que nos tem de deixar satisfeitos. Os outros pilotos são tão ou mais fortes que nós por isso é uma questão de aproveitar um momento em que tudo pode acontecer.

 

Série A – Paquete_1976

P- Terceira vitória em quatro corridas. Ainda festejas?

R- Claro, ganhar uma corrida é sempre bom, e na liga portuguesa é de mérito conseguir 3 vitórias em 4 corridas.

P- Sempre tiveste em mente fazer as 2 paragens na box ou dependia do evoluir da corrida?

R- Tive sempre o pensamento de 2 paragens porque se fizesse com 1 paragem tinha de ir de suaves e perdia tempo, 2 paragens era o ideal para o combo.

P- Após teres ultrapassado o CarlosBacas_TSM pela última vez, geriste o ritmo?

R- Sim, eu mantive o ritmo para poupar pneu e combustível, não era preciso esforçar pois o bacas tinha pneus com mais desgaste.

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Sim ja escolhi, na minha opinião o melhor carro e o Mitsubishi. Sinto que vai correr bem pois é  uma das pistas que gosto mais e sinto me confiante para a próxima prova.

 

Série C – ZeMatador

P- Parabéns pelo primeiro pódio e logo com um segundo lugar. Satisfeito com o resultado?

R- Muito satisfeito, honestamente não estava a contar, concentrei-me a fazer a prova sem erros pois não tinha o ritmo desejado e tinha um consumo de pneus exagerado, comparado com outros pilotos. Quando tive a sorte do despiste do Aibici  vi que ia conseguir pela primeira um pódio e estou muito feliz com o resultado.

P- A tua primeira paragem nas boxes foi apenas na volta 10, deixando-te bem longe do aibicii_TSM. Já estava previamente estudado ou foi no momento que decidiste?

R- Eu pensei nesta estratégia antes da corrida precisamente por causa do meu desgaste de pneus (exagerado) e da esperança de alguém cometer erros, ou seja, a estratégia original era Box volta 10 (pneus e combustível para 17 voltas) – Box volta 20 (só pneus) – para fazer o último stint o mais a fundo possível com pneus frescos para apanhar alguém que se tivesse distanciado entretanto, não foi preciso e então entrei na volta 19 se não estou em erro.

P-  Comparativamente com a corrida de Bluemoon, quase não andaste em luta em pista. Foi uma corrida mais tranquila em termos físicos?

R- Nem por isso, bluemoon o carro era mais simples de conduzir e cometia menos erros, aqui o desgaste do Ferrari foi muito muito maior daí a maior dificuldade, principalmente na concentração.

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Ainda não comecei a treinar, a “minha” equipa já começou, já comentou alguns prós e contras de ambos os carros, mas eu pessoalmente ainda não experimentei. A expectativa é maior que em Brands Hatch pois em Monza foi uma das pistas que fizemos no Torneio do Grupo Salvador Caetano e tive uma grande corrida com o meu “Mister” SevenPT o Joaquim, aprendi bastante, pelo que tenho a esperança de um bom resultado.

 

Divisão 3 – Pernas_TSM

P- Parabéns pela tua segunda triplete (pole, vitória e melhor volta) consecutiva! Como te sentes?

R- Desde já obrigado 😁 Sinto-me feliz claro, é sempre bom vencer, é para isso que treinamos e quando conseguimos fazer triplete, a vitória acaba por ter um gosto especial. Não podia estar mais satisfeito!!

P- O teu melhor tempo foi feito de pneus suaves após andares de pneus super suaves, consegues explicar a razão?

R- Sim. Eu treinei sempre de suaves, quer fosse em corrida ou em voltas rápidas. Na qualificação após parar a primeira vez pensei em fazer umas voltas de SS para tentar baixar o tempo mas não consegui e voltei aos suaves com menos gasolina pois sentia me bastante confortável com os pneus suaves.

P- O datPT_TSM estava a “morder-te” os calcanhares antes de fazer pião. Achas que a luta entre vocês poderia ser decidida nas boxes?

R- Conhecíamos bem o andamento um do outro e sabíamos que era extremamente difícil ultrapassar, pelo que a nossa luta seria decidida nas boxes ou num erro de algum dos dois. Se não fosse o pião tenho a certeza que iríamos juntos até ao fim.

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Sinceramente ainda não decidi o veículo que vou usar na próxima corrida, mas de certeza que será  uma corrida difícil e ao mesmo tempo bastante desafiante. Vou dar o meu melhor e se possível tentar fazer um bom resultado.

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *