Entrevistas Semana 1 – Ronda 5 – Temporada 5

Divisão 2 – FernandoRif

P- Parabéns pela tua primeira vitória esta temporada! Previas lutar pela vitória?

R- Obrigado, depois da qualy me ter corrido tão mal confesso que não previa a vitória mas estava focado em recuperar o máximo possível.

P- Quando saíste algo distante do trio da frente após a última paragem nas boxes, sentiste que as penalizações poderiam ser o factor determinante?

R- Sim claro como foram, mas nunca contei com a penalização de ninguém, tentei puxar o máximo possível porque naquela altura apercebi-me que os da frente estavam a fazer uma gestão de combustível que me permitia voltar para o grupo e quando voltei para o cone comecei a poupar o que tinha gasto a mais.

P- Arrancar de sétimo e vencer, não está ao alcance de todos. Consegues exprimir as sensações após uma corrida tão boa?

R- Pura alegria, o típico grito de guerra quando passas a meta e vez o teu nome em primeiro. Basicamente só me consegui deitar as 3 da manhã por causa da adrenalina.

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Sim gosto bastante do combo, Catalunha já é uma velha amiga do F1 e os Gr2 são carros que dão muito gozo conduzir.

 

Série A – CarlosBacas_TSM

P- Terceira corrida consecutiva a terminar no segundo lugar! Satisfeito com a tua performance?

R- Não posso dizer que estou insatisfeito, e sempre bom ficar no pódio. Mas sinto que consigo ser mais rápido para poder lutar pelo 1 lugar esse sim é o meu objectivo…

P- Parecias estar mais rápido que o zlatanzinho10, no entanto mantiveste-te atrás durante grande parte da corrida e inclusive vieste a sentir pressão do Ccortega. Podes explicar o motivo?

R- Acho que tínhamos um andamento muito parecido, e como ele estava a conseguir acompanhar o paquete não forcei a ultrapassagem e ia conseguindo poupar pneu e gota. Até que fiquei com penalização e preferi retirá-la atrás dele.

P- Se te tivesses qualificado em segundo, achas que terias alguma hipótese de acompanhar o Paquete_1976?

R- O paquete estava com um andamento impressionante. E acho que dificilmente o conseguia acompanhar. Mas com o cone de ar poderia ter algumas chances se não cometesse erros. Mas ele estava muito forte.

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- E um circuito que eu gosto. Mas nunca andei lá com um GR2 vamos ver como corre.

 

Série C – Mecas77

P- Parabéns pela tua primeira vitória nesta temporada na Liga! Como estão essas emoções?

R- Obrigado. Para ser sincero estava muito confiante para esta corrida monza é uma pista em que geralmente me dou bem e nesta corrida não foi exceção mas não esperava vencer principalmente tendo o sniper que como toda a gente sabe tem um ritmo fantástico mas consegui imprimir o meu ritmo á exceção do segundo stint porque fiquei baralhado com a estratégia do sniper mas felizmente correu tudo bem sem azares finalmente e estou feliz pela primeira Vitória nesta temporada que ajudou a relançar a luta pelo pódio na série que é o meu objetivo.

P- Ficaste baralhado com a estratégia do SniperPT, pelo ritmo que ele estava a ter para uma só paragem ou por outro motivo?

R- Fiquei baralhado porque estava com a ideia que todos iam fazer 2 paragens por isso tentei manter me atrás dele para poupar combustível depois nas boxes iria ganhar tempo com isso e distanciar me dele cortando o cone de ar depois sabia que tinha ritmo para não o deixar aproximar se de maneira a recuperar o cone mas quando vi que ele ia para uma paragem no início do meu segundo stint vi que tinha de forçar o ritmo e cometi alguns erros sendo inconsistente felizmente com a penalização que ele acumulou mais o cone que lhe apareceu à frente na última volta consegui recuperar e chegar à tão desejada vitória.

P-  Esperavas mais algum piloto na luta pela vitória para além do SniperPT?

R- É assim não estava a par do andamento do resto dos pilotos mas uma coisa que tenho gostado nesta série é a quantidade de pilotos com um andamento bom tornando as corridas competitivas e emocionantes na minha opinião o sniper está num nível um pouco superior aos restantes pilotos da série mas depois temos o hugo o aibicii o zematador o ruisound o duarte o próprio laranjinha que infelizmente não tem conseguido realizar as provas e eu temos ritmos muito semelhantes e qualquer um pode lutar pela vitória e pelo pódio.

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Estas últimas quatro corridas são em circuitos que eu adoro correr e costumo dar bem já na temporada passada venci na catalunha e o objetivo vai passar por vencer novamente esta temporada o carro é totalmente diferente do beetle que conduzia a temporada passada mas os gr2 são carros que eu gosto de conduzir são mais rápidos e mais ágeis do que os gr3 portanto está aqui um combo que me agrada bastante.

 

Divisão 3 – spaceboyPT

P- Parabéns pela tua primeira vitória na Liga. Descreve as emoções!

R- Sendo muito sincero estive a gritar de alegria durante um minuto. Foi uma sensação fantástica. Para além da vitória ser inesperada, acumulei muitos nervos nas últimas voltas porque não sabia que o humabelo tinha penalização e pensava que ia perder a corrida pela minha penalização, por isso foi mesmo uma explosão de adrenalina!

P- Segunda corrida consecutiva em que a tua primeira volta te corre muito mal. É estratégia?

R- É e não é. Como é óbvio o meu plano não é perder posições mas passa por não entrar em lutas que façam perder as minhas trajetórias e desgastar pneu. Acresce a isto o facto de ter levado um toque em Brands Hatch e ter errado na travagem na parabólica de Monza que fizeram perder a maioria das posições. De qualquer maneira acho que é algo que tenho de melhorar.

P- A tua estratégia sempre foi parar apenas uma vez ou alteraste com o desenrolar da corrida?

R- Por incrível que pareça decidi a minha estratégia na qualificação. Quando comecei a treinar foi sempre para uma paragem, aliás as simulações de corrida que fiz foram nesse sentido. Mas nos 2 dias antes da corrida tentei ser mais rápido nos treinos e comecei a ter maior desgaste de pneu por isso pensei em fazer voltas mais rápidas e duas paragens. Mas quando estava a fazer a qualificação só consegui fazer uma volta rápida porque estava a cometer muitos erros, e por isso decidi, mesmo antes de começar a prova, alterar a estratégia de corrida para uma paragem porque era o que tinha treinado mais e sabia que conseguia ser consistente e não cometer erros. E assim foi…

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Nada mesmo. Não gosto do circuito e são carros difíceis. De qualquer maneira vou voltar a apostar no treino, algo que deu os seus frutos nas últimas duas provas. Tem sido muito importante também o apoio da minha equipa que tem dado o seu apoio e acima de tudo têm sido uma grande ajuda para encontrar formas de melhorar a minha prestação. Às vezes o problema está na nossa cabeça e só nos cabe a nós ultrapassar esse obstáculo, e com ajuda tudo é mais fácil. Um grande abraço para todos eles!

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *