Entrevistas Semana 1 – Ronda 7 – Temporada 5

Divisão 2 – JMIGUEL1

P- Parabéns pelo primeiro pódio esta temporada, satisfeito com este terceiro lugar?

R- Boas, P3 é muito bom neste circuito fiquei contente, a chuva é que fez estragos para alguns pilotos daí eu ter aproveitado para ganhar uns pontos “extra”.

P- No primeiro stint andaste sempre em lutas. Com ritmos tão idênticos, achas que houve algum adversário que se tenha contido em pista para ganhar nas boxes?

R- No primeiro stint foi um comboio de uma grande qualidade, com um enorme respeito uns pelos outros o que dá um espectáculo para as pessoas que estão a ver pela TV, cmocho, João Oliveira Fernandorif e eu (jmigueld1) Parabéns 👍, foi um stint onde geri o combustível o short shit é obrigatório nas pistas molhadas o huracan é um ótimo carro, mas na paragem na box o cmocho acho que ele queria ganhar tempo na box e colocou pouco combustível ou nem colocou pelo que eu percebi ganhou algum tempo no início mas no fim teve que se poupar.

P- Tiveste alguma vantagem sobre o FernandoRif, mas nas últimas voltas não conseguiste mantê-lo atrás de ti. Qual foi o motivo dessa situação?

R-  Tive vantagem porque puxei mais um bocadinho pelo carro ele ainda tinha que passar o cmocho tinha muito que lutar porque é bom piloto mas no final tive que gerir o combustível, contudo o meu objectivo era fazer pódio.

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- Em RBR (red bull ring) tivemos o desafio italiano, agora vem o desafio alemão, estarei pronto, quero tentar repetir o mesmo feito da prova anterior ainda tenho que testar os carro para ver em qual me adapto melhor 😉

P- Considerando a corrida de descarte, ou seja, retirando os pontos do pior resultado, estás na sétima posição com 8 pontos de avanço para o oitavo. É uma preocupação extra para a última corrida do campeonato?

R- Não estou preocupado porque o meu objectivo era para esta div 2 era meio da tabela, já tinha referido no início da temporada aos meus colegas da ONE na vou para interlagos sem pressão vou tentar fazer o meu melhor como o faço sempre 👍

OBRIGADO ❤️

 

Série A – CarlosBacas_tsm

P- Parabéns pela vitória! Exprime as tuas emoções.

R- Obrigado. Para mim é um enorme orgulho ter ganho a última corrida contra 4 pilotos que estavam muito fortes. E frente ao paquete que é realmente muito forte.

P- Pouco a pouco, o Paquete foi-se afastando de ti. Ficaste surpreendido por teres saído à frente dele após a paragem na boxes?

R-  Eu sabia que com o Bugatti tinha um consumo de gasolina muito inferior e que podia ganhar à volta de 5 segundos nas box pk mal precisava de pôr gasolina. No primeiro stint só tinha de o manter a 2 ou 3 segundo que era o objectivo.

P- As últimas 3 voltas foram bastante intensas com as trocas de posição. Consideras o melhor momento da temporada desta Série?

R- Sim foi uma grande luta entre nós os 2 em que qualquer 1 podia ganhar. Não sei se foi a luta da temporada da série A mas que foi das melhores foi.

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- Sim muito entusiasmado. É uma pista que gosto muito com carros que são divertidos de conduzir. Para mim é o melhor combo da temporada.

P- Com a segunda posição garantida, vais entrar para a última corrida com uma mentalidade diferente?

R- Não, vou entrar sempre com a mesma mentalidade que é a de tentar vencer. Certamente os outros tb. Para alguns é a última da temporada e querem acabar na mo de cima. Por último queria deixar aqui um mensagem aos pilotos da série A pelo respeito e companheirismo que houve ao longo desta temporada.

 

Série C – Mecas77

P- Parabéns pelo segundo lugar! Satisfeito com o teu desempenho?

R- Obrigado. Sim e não pois por um lado foi bom porque fiquei à frente do meu rival direto coisa que me surpreendeu pois nos treinos reparei que ele estava com um ritmo mais forte que o meu mas por outro fica um sabor amargo pois depois de ter saído na frente  de ter imprimido um ritmo interessante ter perdido a corrida por burrice da minha parte pois durante os treinos que fiz e mesmo em todas as corridas da liga até agora fiz sempre uma gestão de combustível inteligente fazendo short shift mas desta vez tentei fazer uma abordagem diferente para acompanhar o ritmo tanto do sniper como do Hugo e isso acabou por prejudicar a minha posição na corrida o sniper foi mais inteligente e venceu com toda a justiça.

P- Saíste da pole e lideraste até às paragem nas boxes. Surpreendido com a diferença com que o SniperPT saiu à tua frente?

R- Sim como já disse a gestão de combustível foi muito importante no desfecho do resultado final o sniper foi mais inteligente nesse aspecto e venceu de forma justa quando cheguei às boxes e vi a diferença de combustível pus menos combustível do que devia para não sair tão atrasado mas foi mais um erro da minha parte que obrigou a que tivesse que fazer um gestão de combustível nas primeiras voltas do stint deixando fugir o sniper e com isso o Hugo aproximou se bastante de mim dois erros que custaram a vitória na corrida a meu ver.

P-  O Hugolaureano25 conseguiu reduzir a distância de 3 segundos, encostando-se a ti, mas depois voltou a perder tempo. Foste tu que “acordaste”?

R-  Lá está como pus menos combustível nas boxes do que devia nas primeiras 3 4 voltas tive de poupar bastante para ter combustível até ao final depois com a aproximação do Hugo fiquei um pouco nervoso e cometi alguns erros mas consegui recompor me e depois de ver que tinha combustível suficiente para imprimir um ritmo mais rápido fi-lo e consegui ficar com o segundo lugar.

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R-  Sim estou bastante entusiasmado com a corrida porque vai ser o tudo ou nada para mim e para o Hugo na luta pela qualificação direta ao playoff o Hugo parte com alguma vantagem em relação a mim nessa luta por já ter a corrida de descarte feita e eu não mas acho que vai ser mais um grande espetáculo como já tem sido normal na nossa serie recheada de grandes pilotos de resto a pista é uma pista que adoro uma das minhas favoritas muito exigente a nível técnico com dois carros também exigentes principalmente nesta pista porque são dois carros como eu costumo dizer que dão muito de cu se um piloto não tiver cuidado no acelerador vai ser um desafio muito interessante com o extra de ter esta luta espetacular pelo segundo lugar da série

P- Considerando a corrida de descarte, ou seja, retirando os pontos do pior resultado, “estás” a 6 pontos do Hugolaureano25. No entanto, em caso de empate pontual no final do campeonato, tu estás em vantagem. Vai ser uma preocupação extra para a última corrida?

R- O meu principal objetivo vai passar por dar tudo pela vitória na corrida porque se o fizer é meio caminho para ficar com o segundo lugar na serie mas é claro que vou olhar também para a classificação do Hugo na corrida e na qualificação mas vou tentar apenas focar me em dar meu melhor e depois no fim faz se as contas porque se o Hugo ficar á minha frente na classificação geral é totalmente justo foi um piloto muito consistente durante toda a época e eu já me sinto feliz por entrar na luta pelo playoff coisa que nunca imaginei depois da primeira metade de época desastrosa que fiz chegar ao pódio já é excelente.

 

Divisão 3 – datpt_TSM

P- Parabéns pelo segundo lugar! Satisfeito com o teu desempenho?

R- Muito obrigado. Pelo desenrolar da corrida, sim estou satisfeito, pois permitiu-me ganhar alguns pontinhos aos meus adversários diretos e pelo facto de não ter cometido erros graves. Obviamente que contava lutar pelo P1, mas fiquei surpreendido pelo excelente andamento do Igor.

P- No final do primeiro stint, a diferença para o IgorBotelho diminuiu, chegaste a pensar em fazer o undercut?

R- Durante o primeiro stint, tentei poupar algum combustível para poder ganhar algum tempo nas boxes, e andei acompanhar o Igor, com o aproximar da paragem, forcei mais um bocadinho para fazer o undercut, mas devido a aproximação, desisti e dei mais uma volta e o objetivo era passar nas boxes ou sair colado.

P- Nas últimas voltas desististe de lutar pela vitória?

R-  Quando sai da boxe, perdi um bocado mais de tempo do que o Igor, ainda forcei, mas não consegui aproximar e com o Pernas e o Lopes logo atrás de mim, desisti da luta e pensei nos pontos para o campeonato.

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- Sim estou entusiasmado. A última prova em Interlagos agrada-me, pois é um circuito que gosto. Quanto aos carros, preferia outros, mas vamos ver como vai correr.

P- Considerando a corrida de descarte, ou seja, retirando os pontos do pior resultado, “tens” somente 3 pontos de avanço para o looescj e em caso de empate pontual no final do campeonato, tu estás em desvantagem. Vai ser uma preocupação extra para a última corrida?

R- Claro que é sempre uma preocupação, só não o era se já tivesse assegurado a subida. Penso que vai ser mais uma prova interessante e claro que não vai ser fácil lutar com o Lopes, pois ele é um excelente piloto e anda muito. Vou tentar dar-lhe luta mas espero que seja uma corrida com espetáculo e com fairplay acima de tudo. Mas também não esquecer que há outros grandes pilotos nesta divisão que poderão baralhar as contas finais. Acho que vai ser uma corrida interessante.

 

Série B – IMCONCEPTS (Corrida em atraso, Ronda 6 – Catalunha)

P- Parabéns pelo segundo lugar! Satisfeito com o teu desempenho?

R- Sim claro, com um erro de estratégia e um erro em pista tenho de estar super contente com este segundo lugar.

P- Saíste da pole e lideraste até à primeira paragem nas boxes. Foi aqui o teu erro estratégico?

R- Sim, primeiro porque fiz uma mini kajuzada nessa volta que dava a entender um pouco o desgaste dos pneus e segundo que mesmo sem isso, seria sempre melhor estar na frente de alguém do que a seguir um carro e entrar na volta 7 ia prevenir isso…

P- Porque não tentaste fazer um undercut ao andre-tvr na segunda paragem?

R- Ia ser muito complicado… o meu 2o stint foi se 7 voltas, que já é 1 a baixo da estratégia normal… para tentar teria de fazer 6 e depois 10 no último stint, podia funcionar mas também arriscava perder o segundo lugar com um grande desgaste de pneus… a minha ideia seria lutar de igual para igual no último stint mas não sabia da diferença de combustível, que ainda me afastou um pouco mais 😞

P- A ronda 7, será uma novidade no campeonato da Liga GT Portugal, Red Bull Ring à chuva com dois carros à escolha, Lamborghini Huracán vs Bugatti Veyron ambos do Gr4. Parece-te um bom desafio?

R- Adorei o STC quando foi RedBull à chuva com o Toyota, mas já vi que esta prova vai ser um pouco diferente… Já dei um par de voltas com o lamborghini e já entendi que tenho de ir a uma aulinha de yoga na quinta feira para ir super calmo no acelerador 😂 vai ser engraçado de certeza.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *