Entrevistas Semana 1 – Ronda 8 – Temporada 5

Divisão 2 – benjasenna_tsm

P- Mais um pódio, neste caso, um segundo que foi mais do que suficiente para te consagrares  campeão. Parabéns! Muito champanhe?

R- É verdade, muito obrigado. Algum! Foi uma temporada longa, com muito treino pelo que chegar ao fim em primeiro é sempre motivo de festejo. Fiquei muito contente por vencer embora não fosse nas condições ideais. Quero desde já deixar um abraço ao gui que teve problemas de ligação e não pode disputar a corrida. 

P- Fizeste uma boa qualificação, saindo à frente dos teus adversários directos. No entanto, em poucas voltas foste ultrapassado pelo SDL_CMocho81 e pelo SDL_GuiCastro, fazia parte da tua estratégia?

R- Sim, fui ultrapassado mas também ultrapassei..hehe faz parte: estávamos todos muito perto uns dos outros. Acho que ali o melhor a fazer era não estar preocupado com a posição mas sim não perder o comboio e o contacto com eles e poupar ao máximo o carro. Eu sabia que nas últimas voltas do stint poderia recuperar tempo, por isso a decisão da corrida seria mais no fim e não no início.

P- Após os problemas técnicos do SDL_GuiCastro ficaste mais descontraído, uma vez que podias terminar em 4 lugar ou não sabias dessa matemática?

R- Eu não prestei muita atenção às contas. sabia que tinha um ponto de diferença para o gui e que poderia ficar 2 posições atrás do mocho. Na queda do gui pensei que ele tivesse saído de pista apenas… eu estava em luta e a ser ultrapassado pelo joão oliveira nesse momento e não percebi logo que infelizmente ele tinha mesmo caído. Foi muito triste. Acabei por ganhar o título mas ficou sem o brilho que poderia ter. E foi mesmo triste porque a corrida estava ao rubro, talvez o melhor início de corrida da temporada e ainda tínhamos muito para mostrar. Quando percebi pensei que o P2 que era a minha posição actual seria suficiente. E aí sim, fixei como primeiro objectivo não perder o p2 mais do que atacar o p1. No entanto acabei por me aproximar do CMocho que também ainda podia ser campeão. Isso deu-me segurança e não foi preciso pensar muito na matemática.

P- Sendo campeão, o balanço da temporada 5 será extremamente positivo, mas queria uma opinião mais aprofundada. Consegues dar?

R- Extremamente positivo! Foi mesmo uma grande temporada, muito competitiva numa Divisão que ensinou-me muito. 

Mas acima de tudo tenho de destacar os meus colegas de equipa. Houve muito empenho e muita dedicação da TSM. Treinamos praticamente todos os dias e com um espírito de entreajuda e partilha brutal. Os resultados foram aparecendo e isso tornou-se muito recompensador. Mostrou também que se queremos resultados é no treino que os vamos conseguir e com uma equipa assim fica-se mais perto. 

Não tenho dúvidas que isso fez toda a diferença e só tenho de lhes agradecer por estarem sempre a puxar uns pelos outros. Tive sessões de treino tão espectaculares que lembro-me melhor de alguns deles do que propriamente das corridas. 

É uma grande equipa, muito unida e pelo espírito que transmitem todos merecem vitórias e muito sucesso! Este título é deles!!

P- Vais te inscrever na próxima temporada? Se sim, quais são as tuas expectativas para a próxima temporada, na divisão 1?

R- Claro que sim!! a expectativa é perder 1.5s por volta para os aliens, mas até pode ser mais… hehehe… Quero mesmo aprender e absorver ao máximo a experiência. Acima de tudo respeitar os grandes pilotos que temos na d1 e tentar aprender com eles. Se conseguir isso ficarei satisfeito e o resultado será secundário. Será muito difícil certamente mas com o espírito certo será também muito recompensador!

 

Série A – zlatanzinho10

P- Parabéns pelo terceiro lugar! Satisfeito com a tua performance?

R- Sim, fiquei satisfeito com a minha prestação na corrida. Como na minha série tinha dois pilotos que considero mais rápidos que eu, o objetivo era assegurar no mínimo o terceiro lugar e esperar algum erro dos dois da frente, que acabou por não acontecer.

P- A estratégia de 3 paragens nas boxes foi decidida após treinos ou  inspiraste-te em alguém?

R- Decidi fazer essa estratégia no dia anterior numa corrida/treino com outros pilotos da liga e alguns usaram essa táctica, e tendo em conta que jogo de comando e desgasto muito pneus achei que era vantajoso para mim.

P- Neste momento estás dependente dos resultados nas outras séries para saber se consegues uma das duas vagas para o playoff. Qual é a sensação?

R- Não há nada que possa fazer agora, só me resta esperar pelos resultados. Foi sempre o meu objetivo chegar ao play-off, pode ser que tenha sorte!

P- Mesmo podendo não ter já terminado a temporada 5 para ti, consegues fazer já um balanço da mesma?

R- O balanço não é assim tão positivo. Não consegui dar luta ao Paquete e ao Bacas, e nas corridas que não foram em GR3 (que considero que sejam o meu forte) não consegui os melhores resultados e perdi pontos importantes na luta pelo playoff, neste caso na luta pelos quatro melhores terceiros classificados.

P- Vais te inscrever na próxima temporada? Se sim, quais são as tuas expectativas para a próxima temporada?

R- Em princípio sim. O objetivo será novamente tentar qualificar-me para o playoff.

 

Série C – SniperPT

P- Parabéns pela sexta vitória! Como estão essas emoções?

R- Estou muito contente com a temporada que consegui realizar. Olhando para trás consigo sentir uma boa evolução da minha parte.

P- Uma pole position bem suada! Ficaste logo consciente na qualificação que o Mecas77 não te ia facilitar a vida?

R- A minha qualificação não começou nada bem, e quando vi a primeira volta do Mecas senti ainda mais a pressão. Só consegui uma volta decente aos 10 minutos de qualificação se não estou em erro, depois fui à box e meti pneus novos e melhorei apenas ligeiramente, devido a 2 erros nessa volta. Como não tinha tempo para mais, parei fora da pista e fiquei à espera de ver o nome do Mecas aparecer em primeiro, o que não aconteceu.

P- A meio do segundo stint conseguiste abrir distância de segurança do cone de ar, sentiste nesse momento que a vitória já não te fugia?

R- Apesar da qualificação ter sido tremida em termos da minha condução, assim que começou a corrida senti-me bastante confortável. Ainda assim sabia que o Mecas estava com um ritmo parecido com o meu e podia ainda trazer o Hugo para a batalha, por isso fui tentado conjugar um ritmo forte, para manter distância, ao mesmo tempo que ia poupando os pneus. No final do primeiro stint senti que o Mecas tinha menos pneu que eu, e por isso, logo aí, comecei a ganhar uma ligeira distância, e pensei que no final do segundo stint tinha que tirar mais proveito disso. O Mecas parou uma volta mais cedo e foi aí que pensei que se não cometesse nenhum erro podia chegar à vitória, porque se ele tinha sofrido no final dos primeiros stints, no último e com uma volta a mais teria ainda mais dificuldades.

P- Apesar da temporada 5 para ti ainda não ter terminado consegues fazer já um balanço da mesma? 

R- Aconteça o que acontecer no playoff, o meu balanço para esta quinta temporada é muito positivo. Foi a minha primeira temporada na liga e nunca esperei alcançar tanto, lembro-me de comentar com a minha equipa que esta temporada ia ser de aprendizagem tanto a nível de condução como a nível de estratégia, e de me adaptar á organização e regras da liga, e que na próxima sim ia tentar alcançar algo. Consegui alcançar uma boa temporada logo na primeira e por isso espero continuar a melhorar na próxima.

Para finalizar esta temporada ainda tenho o playoff de acesso à divisão três, que antevejo que vão  ser duas corridas de loucos, em que qualquer um dos presentes pode lá chegar, são muitos pilotos e muito fortes.

P- Vais te inscrever na próxima temporada? Se sim, e mesmo sem saber se consegues chegar à divisão 3, quais são as tuas expectativas para a próxima temporada?

R- Claro que sim, é um privilégio fazer parte desta família que dá pelo nome de Liga GT Portugal. 

Quanto às expectativas para a próxima temporada, se conseguir subir para a divisão três, espero conseguir dar luta, numa divisão que tem corridas fantásticas, e no fim conseguir a manutenção. Mas com tanta competitividade e tão bons pilotos no playoff pode acontecer que eu não consiga subir, e assim continuar nas séries. Não seria algo que me fosse deixar desanimado para voltar na próxima época e dar o meu melhor, melhorando de volta para volta e aprendendo um bocadinho com todos aqueles pilotos nos quais tive o prazer de me cruzar e que espero que assim continue.

 

divisão 3 – pernas_tsm

P- Mais um pódio, neste caso, um terceiro lugar que foi mais que suficiente para te consagrares  campeão. Parabéns! Muito champanhe?

R- Muito obrigado desde já, foi o culminar de um grande temporada acabando com mais um pódio que neste caso confirmou o título de campeão da D3, foi champanhe até de manhã, festa rija 😁

P- Qualificaste-te imediatamente atrás do lopescj e com o datPT_TSM a arrancar tão atrás, foste mais descontraído para a corrida?

R- Não de todo, o meu parceiro DatPT_TSM é rei em fazer corridas de trás para a frente por isso a qualquer momento podia aparecer atrás de mim, não seria de admirar. Após o início da corrida consegui uma boa vantagem para o 4o classificado nas primeiras voltas o que me deixou mais confortável e confiante na corrida, sabia que se não cometesse erros era levar o carro até ao fim e seria campeão. É assim foi 🏆

P- No último stint mantiveste os pneus suaves, achas que foi esse o motivo de não teres conseguido acompanhar o duo da frente? Estás arrependido de não ter colocado os pneus super suaves?

R- Em parte foi. Tinha treinado para no último stint meter SS mas tinha de parar mais tarde. Tentei o uncut mas tive de voltar a meter suaves e até resultou mas após cometer o erro na curva 1 e o Lopescj passar nessa volta vi que para tentar ir com eles ia ter de forçar muito o ritmo e os pneus e podia correr mal, pelo que mantive o meu ritmo que foi suficiente para atingir o principal objetivo que era o campeonato.

P- Sendo campeão, o balanço da temporada 5 será extremamente positivo, mas queria uma opinião sobre mais aprofundada. Consegues dar?

R- Sim sem dúvida, foi uma temporada muito acima das minhas expectativas. A época para mim começou com o objetivo da manutenção na D3 e a partir de um certo momento ser campeão passou a ser o objetivo. Acabou por ser uma temporada excelente, a melhor para mim desde que participo na LGTPT, que culmina com um título que não é só meu mas é também dos meus companheiros de equipa TSM sem exceção pelo apoio e motivação e horas de treino  que me deram durante todo o campeonato por isso a taça também é deles.

P- Vais te inscrever na próxima temporada? Se sim, quais são as tuas expectativas para a próxima temporada, na divisão 2?

R- Sim vou claro, as minhas expectativas são boas, espero evoluir mais um bocadinho na companhia do meus parceiros e de todos os pilotos da D2 que irá vai ter um grid fortíssimo cheio de qualidade e por isso tenho a certeza que iremos proporcionar grandes batalhas em pista. O meu objetivo passará por me manter na D2 o que vier a mais é bem vindo. Queria deixar também os meus parabéns à organização/administração por mais uma bela temporada com combos e corridas brutais onde mais uma vez fizeram um excelente trabalho em prol de todos. OBRIGADO!! Venha a T6!! Até já!!

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *