Entrevistas – Semana 2 – Ronda 2 – Temporada 5

Divisão 1 – GTP_Aguilar

P- Grande vitória! Qual é o sentimento?

R- Estou bastante feliz obviamente! Mas tenho que admitir que a sorte também esteve do meu lado, tanto na qualificação, com a ajuda do cone do Moura para sacar o P1, como na corrida, em que as lutas dos pilotos me permitiram abrir uma distância importantíssima para o desfecho da corrida.

P- Tiveste 3 segundos de vantagem, depois disso geriste ritmo ou andaste sempre no máximo?

R- No início da corrida, quando me apercebi das lutas que estavam a acontecer, tentei puxar o máximo para abrir a maior distância possível para os restantes pilotos até o Salazar passar para P2. Depois tentei manter um ritmo constante e evitar cometer erros para que o Salazar não se aproximasse muito.

P- Conhecido como o Sr Pantufas por gastares pouco pneu, nesta prova não se notou essa vantagem sobre o teu adversário directo, existe explicação?

R- Podem tirar o Sr. x) Para manter a distância que tinha para o Salazar não consegui gerir melhor o pneu do que o que fiz. Ele ganhava-me algum tempo no S2 e dessa forma eu tinha que puxar um pouco mais onde me sentia mais confortável para manter a distância. Daí o maior consumo.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Nem por isso… Não gostei muito da combinação carro/pista, mas tenho a certeza que vai ser uma corrida emocionante e com muitas lutas. Acredito que será uma prova idêntica à primeira… Nesse aspecto, agrada-me muito!

 

Serie D – PT_Player_11

P- Segunda corrida, segunda vitória! Qual é a sensação?

R- Foi boa claro 😀

P- Após ascenderes à liderança da corrida, não deste mais hipótese aos teus adversários. Surpreendido com o teu ritmo?

R- Bom, quando parti da segunda posição sabia que tinha de chegar o mais depressa ao primeiro lugar para evitar lutar com o rjsc71, pois ia fazer com que o  Bititiz se distancia-se, por isso o importante era começar com um ritmo forte e tentar chegar à primeira posição rapidamente.

P- És o único piloto que tem 2 vitórias e não tem nenhuma pole position. É algo que esperas melhorar?

R- Sim claro, é algo muito importante e espero conseguir isso já na próxima prova, pois começar na frente permite-nos impor o ritmo da prova e controlar melhor a corrida, mas confesso que correr “contra” o tempo não é ainda algo que faço com tranquilidade. Por isso sim é uma prioridade melhorar.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Sim, gosto da categoria e não desfazendo a qualidade dos meus rivais de série, que são muito bons mesmo, o meu objectivo será sempre melhorar e continuar a vencer.

 

Serie E – PT_TiagoDias

P- Primeira vitória na liga e logo com uma triplete (pole, vitória e melhor volta)! Consegues exprimir as emoções?

R- Sim é verdade :D, sabe sempre bem quando sentes que o teu treino valeu a pena. Foi uma corrida onde tudo me correu bem, estava a contar com um bom resultado depois da primeira ronda onde não me correu tão bem e assim acabou por ter um sabor a desforra.

P- Ficaste receoso com o undercut do Toni_fcp_dragao?

R- Não pois quando ele tentou fazer o undercut eu estava a mais de 3 segundos e vinha a notar que o toni_fcp_dragao vinha a perder tempo nas voltas antes disso. Eu nessa altura sabia que conseguia ser consistente durante mais uma volta e acabei por ter calma e tentar não me exaltar para não errar.

P- Perto do final da corrida, diminuiste consideravelmente o ritmo. Alguma razão em especial?

R- Sim é verdade :D, estava a mais de dez segundos e comecei a ficar confiante demais o que levou a duas saídas nas últimas duas curvas da volta 27. Fui à relva e acabei por descer para os 6 segundos. Foi um lembrete de que a corrida ainda não estava ganha. Resultado acabei por optar por ter um andamento mais controlado e poupar pneu pois estava em vantagem confortável e assim evitava erros.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Sim, parto confiante para todas as provas. Há treinos, há partilhas de conhecimentos por parte da equipa que ajudam a desenvolver e a melhorar o que sabes e podes fazer. Apesar de não ser o meu combo favorito acredito que conseguirei fazer uma boa prestação, pelo menos assim espero. Embora haja mais pilotos fortes para além de mim e do toni_fcp_dragao.

 

Serie B – Andre-tvr

P- Segunda corrida, segunda vitória! Foi fundamental teres saído da pole?

R- Ajudou. Permitiu-me puxar forte na primeira volta para me afastar dos meus adversários. Mas fundamental acho que foi o ritmo que consegui manter na corrida.

P- Uma vez que não foste importunado na liderança, o que fizeste para manter o foco?

R- Boa pergunta, estava constantemente a lembrar-me para me manter focado. Em vez de ter o radar no ecrã pus os tempos parciais e tentava ser o mais rápido em cada parcial e assim estava sempre concentrado. Ainda cometi dois erros por tentar perceber onde andava a malta no mapa.

P- Triste por não teres conseguido a volta mais rápida?

R- Foi precisamente quando saí da segunda vez da box e estava a tentar fazer a volta rápida que cometi os erros. Mas a volta rápida ficou na equipa, por isso não me importei.

P- A próxima prova será em Blue Moon Infield A com Renault Clio V6, confiante?

R- Eu tenho sempre dúvidas e isso mantém-se com os pés no chão. Vou treinar junto com a minha equipa para me preparar o melhor possível.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *