Entrevistas Semana 2 – Ronda 4 – Temporada 5

Divisão 1 – pcm_stj

P- Parabéns pela primeira vitória desta temporada! Descreve a sensação!

R- Primeira vitória nesta temporada, após alguns desgostos em provas e uma incomparência por ter estado no Japão… Mesmo assim foi incrível! Não sabia que tinha um ritmo tão elevado em pista, principalmente porque não gosto nada de correr lá. Uma roda fora de pista e… Já foste! Muito perigoso tentar dar o máximo em cada volta! Contudo, e após a vinda do Japão e entrada nos Offset, voltei a ganhar motivação para voltar a lutar desta vez pelo título mais elevado da liga e embora não tenha treinado muito, esta motivação extra deu frutos.

P- No primeiro stint, pareceu teres poupado bastante combustível. Como conseguiste fazê-lo mantendo um ritmo tão elevado?

R- Andei a tentar poupar ao máximo em cada curva, travando, acelerando e desacelerando gradualmente para poupar o máximo de combustível possível, porque sabia que era essencial “dar gás” caso cometesse um pequeno erro que fosse!

P- Chegaste a recear quando viste o JIM_AzoreanDIDI na liderança após a tua paragem nas boxes?

R- Claro que sim! Até meti um bocadinho de combustível a mais porque queria iniciar o 2º stint mais agressivo! Principalmente depois de ter saído das boxes a 6 segundos dele… Qualquer um dos pilotos da primeira divisão e não só é um caso sério de problemas que devemos conseguir ou não ultrapassar umas voltas à frente. Neste caso pior ainda porque é o Diogo, antigo companheiro de equipa que prima pelas estratégias e consistência em pista! Acelerei mais o ritmo para tentar apanhar o Diogo e ao mesmo tempo tentar fugir do Edu que também estava colado a mim… Que pilha de nervos 🤣 Contudo comecei a diferença entre mim e o Azorean a diminuir e entre mim e o Edu a aumentar. Foi aí que percebi que mal o Azorean fosse a segunda vez às boxes tinha a minha oportunidade de ouro para ganhar a corrida pois ele iria apanhar “trânsito” do pessoal que optou pelas duas stints… Correu bem 😉

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Ainda não sei.. por norma não costumo treinar com tanta antecedência. 4 ou 3 dias antes chega para sabermos o com o que contar em pista e, para além disso, treinar mais cedo do que os três dias é quase uma perda de tempo pois a nossa memória muscular não armazena tanto tempo os movimentos necessários para completar uma volta! Mas penso que vai ser uma corrida fantástica porque os carros são semelhantes em diversos aspectos e a pista é mítica. É imperativo é toda a gente treinar o arranque, pois a primeira curva poderá trazer alguns desgostos… É esperar para ver 😉

 

Série D – PT_Player_11

P- Quarta vitória em outras tantas corridas. Satisfeito?

R- Sim muito, até porque não estava nada à vontade para este combo, e esta vitória foi como que caída do ceu.

P- No primeiro stint não tiveste andamento para o RJSC71, ficaste surpreendido por teres ficado à frente após a paragem nas boxes?

R- Sem duvida, na altura nao tinha percebido bem o porquê, mas quando vi a corrida pelo youtube, percebi que tinha sido por causa do Ricardo ter aproveitado o avanço que ja levava de mim e ter abastecido o carro para ganhar tempo na segunda paragem.

P- Quando ficaste com mais de 10 segundos de avanço para o RJSC71, ficaste mais tranquilo na liderança?

R- Quando estás a competir contra um piloto como o Ricardo, é muito difícil ficar-se tranquilo, principalmente na pista e carro que era, onde o Ricardo já tinha demonstrado que estava muito forte, por isso quando cheguei a ter essa margem de diferença, só pensei em tentar mantê-la o maior tempo possível, porque ainda iria ter de fazer mais uma paragem, e essa diferença ia-me ajudar muito.

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Já escolhi sim senhor, mas nao irei divulgar 😉, agora a minha expectativa é fazer uma boa prova porque já aguardo esta ronda desde o ínicio do campeonato e sinto-me muito bem com o combo. Espero também uma grande corrida do Ricardo, e que seja uma luta do princípio ao fim.

 

Série E – sacoto14

P- Parabéns pela primeira vitória na liga e logo com uma triplete (pole, vitória, volta mais rápida)! Consegues exprimir os sentimentos?

R- Fiquei muito feliz, treinei bastante para esta prova mesmo com pouco tempo. O facto do Toni não ter corrido e o azar do Tiago foi meio caminho andado para conseguir o resultado.

P- Durante o primeiro stint, tiveste de segurar o PT_TiagoDias atrás de ti. Foi difícil?

R- Sim, foram apenas 4/5 voltas de aperto. Tinha consciência de que o Tiago ia atacar, mas acabei por ser beneficiado.

P- Quando paraste a primeira vez, decidiste logo abastecer. Porquê?

R- Para que a 2a paragem fosse mais rápida e fiquei com o carro mais leve no 3o stint, tanto que fiz 9 voltas seguidas no 1.29.

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Estou com algumas dificuldades em monza, em princípio vou para o lancer. Acho que aqui com a participação dos 2 tubarões a história já vai ser outra.

PS: muito obrigado ao seven pelo convite para a liga e para a equipa, muito obrigado à SLK pela ajuda de todos e obrigado a todos os participantes. Tenho os dias contados na liga pois estou a poucos dias de ser pai, e aí o tempo irá escassear.

 

Série B – imJConcepts

P- Segunda vitória consecutiva! Satisfeito com o teu desempenho?

R- Sim claro, é tentar manter até ao final da temporada.

P- Foi importante para ti que os pilotos que vinham atrás andassem em luta?

R- Sim bastante, eu durante a tarde do dia de corrida tive em sala com o Viiggy e andre-tvr e ambos tinham ritmo para vencer (foram os únicos da série com quem treinei e sabia o andamento), mas as lutas ao início entre os 2 e com o Magalhaes e mais tarde com o Dave ajudaram me a “fugir” e depois controlar a vantagem.

P- Apenas uma paragem nas boxes era a tua estratégia definida desde o início?

R- Não, não mesmo… Nos treinos que fiz nunca me senti confortável a nível de pneus apesar do ritmo ser bom, mas a partir da volta 7 chorava sempre um pouco e a ideia era ir sem dúvida para 2 paragens… Quando passei na volta 8 e vi que tinha os pneus em condições e ainda conseguia rodar a um bom ritmo, decidi continuar para não sair atrás de ninguém depois da paragem.

P- A próxima prova será em Monza e tens de escolher entre o Subaru WRX e o Mitsubishi Lancer, ambos do Gr3. Já escolheste o veículo? Qual é a tua expectativa para este desafio?

R- Ainda não, dei pouco mais de 20 voltas com os 2 carros, vou deixar passar algumas corridas da liga e depois tomar a decisão… Quanto ao desafio, vão ser mais 2 semanas de corridas espectaculares, e como disse tentar manter os bons resultados 🙂

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *