Entrevistas Semana 2 – Ronda 5 – Temporada 5

Divisão 1 – PCM_STJ

P- Parabéns pela segunda vitória consecutiva! Tomaste-lhe o gosto?

R- Não lhe tomei o gosto! Acho que esta foi uma enorme surpresa, até para mim! Acho que ninguém estava à espera daquele desfecho… Nem eu 🙈

 

P- Esta pista tem proporcionado grandes lutas. Qual era a tua estratégia para a corrida?

R- Não sabia a estratégia e nem sequer tinha simulado um stint. Até um dia antes pensava que toda a gente ia fazer 2 paragens, até porque o tempo que se perde nas boxes não é assim tanto! 

Sabia que a pista era fácil, já a sei de cor, mas queria ter a certeza de como eram os pontos de travagem com túnel de vento e isso era o que mais me assustava. Na qualificação consegui perceber a mecânica da prova e decidi que dava para se fazer apenas uma paragem à justa e que ia ter que poupar para ter vantagem no 2º stint.

Acima de tudo, também tinha noção que para ganhar não podia ter penalizações porque Monza é um circuito bastante propício para ganhar penalizações nas chicanes e muito difícil para nos livrarmos delas.

 

P- Após a paragem nas boxes, o quinteto da frente ficou um pouco partido e tu ficaste praticamente isolado na terceira posição. Percebeste o motivo?

R- Percebi, claro! Sou um jogador prudente e por isso é que enquanto toda a gente só trocou os pneus nas boxes, eu decidi apostar as minhas fichas na velocidade e meter +15% de combustível no carro. Era uma questão de tempo até os voltar a apanhar, pois o facto de estarem em luta e a poupar combustível numa pista com 1 milhão de retas enormes poderia ser uma vantagem para mim, que vinha a todo o gás a gastar tudo o que tinha, sem pena nenhuma do meio ambiente nem com medo da visita da Greta Thunberg a Portugal 🤣 

E fruto dessa minha fugacidade toda em chegar aos dois primeiros ia tendo um acidente contra a traseira do Subaru do Edu, na travagem para a segunda chicane, que ainda hoje não sei como é que segurei o carro

 

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Não estou confortável com o circuito. Na última prova que houve neste circuito, lembro-me que fui com o Beetle Gr.3 e que não me correu nada bem. Pode ser que desta vez as coisas corram um bocadinho melhor para o meu lado, sendo que, claro está, sempre com a maior prudência possível porque não dá para inventar muito com os carros do Gr.2.

 

Série D – RJSC71

P- Parabéns pelo segundo lugar! Satisfeito com o teu resultado?

R- Sim mas uma pessoa quer sempre o primeiro lugar fica sempre um amargo de boca quando se sabe que pode fazer melhor…

 

P- Ao teres abastecido na primeira paragem nas boxes perdeste a possibilidade de ir no cone do PT_Player_11. Foi propositado ou tentaste a adivinhar o que ele ia fazer?

R- Não , foi sempre e será sempre minha estratégia de fazer isso na primeira pit stop, afinal a maior probabilidade de termos acidentes e contactos é o primeiro steam e sendo assim eu tenho vantagem ou tinha se isso acontecesse ao PT_Player mas não acontece porque ele é um piloto de D1… nunca falha….👍

 

P- Ao que parece tinhas um problema no teu equipamento (volante/pedais), mas não parece ter afectado o teu rendimento. Qual era e como resolveste?

R- Olha para não ser segredo é penso que posso fazer esta confidence, falei com o Senna e deu me um contacto e encomendei um jogo novo de pedais para o T500 . Chegaram na quarta-feira não foi o suficiente.

Resolver o problema, foi fácil, defini botões de acelerador /travagem no volante e foi assim toda a corrida, é óbvio que já é difícil de comando quanto mais de volante com 3 movimentos nos dedos mas foi uma experiência nova correu tudo bem no final, 2 lugar .

Eu sei que se tivéssemos e já foi dito o Bititiz era diferente de certeza….

Mas estará sempre presente em todos nós.

 

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Catalunha lembra-me muito o circuito do Estoril, tive grande corridas neste circuito, espero nunca desiludir, estar sempre pronto para tudo, quanto ao carro  GR2 é um carro muito difícil requer muito conhecimento do carro e da reação dele em Catalunha estou muito virado para o meu carro de sonho e penso eu de muitos, relação preço/ qualidade , o GT-R . Gosto de tudo em geral principalmente a diversão com estas pessoas todas fantásticas.

 

Série E – sacoto14

P- Parabéns pelo teu segundo lugar! Satisfeito com o resultado?

R- Sim posso dizer que correu melhor que o esperado. Na qualificação fiz um tempo que nunca tinha conseguido nos treinos, e ainda por cima sem cone. Ainda tentei mais à frente apanhar alguma boleia de alguém mas não consegui. Na volta 2 tive o incidente com o Toni e achei por bem esperar por ele para devolver o lugar, a partir daí foi tentar escalar no grid o mais alto possível e beneficiei de um novo azar do Toni que o mandou para o fim do grid.

 

P- Esse esperar, retirou-te a possibilidade de lutar pela vitória?

R- Não creio, o Tiago fez uma corrida sublime. Mereceu 300% a vitória e com gostinho de redenção após brands hatch que não lhe correu nada bem. Ainda que tivesse permanecido junto dele na frente sem ter abrandado, os 8 segundos que levei de penalização iriam puxar-me para 2º.

 

P- Estando numa de recuperar lugares, teres parado na volta 8 e colocado combustível até ao final da corrida, não atrasou um pouco o teu objectivo?

R- É relativo, não acho que tenha perdido tempo. O facto de abastecer na 1a paragem tem as suas vantagens.

 

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Nada confortável em gr.2 nem gosto da pista. Estou a ter muitas dificuldades nos treinos e ainda não consegui escolher o carro.

 

SÉRIE B – MAGALHAES_CMD

P- Parabéns pelo segundo lugar, o teu melhor resultado esta temporada na Liga! Satisfeito com o teu desempenho?

R- Boa noite, sim estou bastante satisfeito com a prestação que tenho tido, não é uma série fácil, a concorrência é muito forte, e a cada semana obrigam-me a dar sempre um pouco mais que o melhor😂😂😂

 

P- Surpreendeu-te o facto do andre-tvr ter feito apenas uma paragem nas boxes?

R- Não foi grande surpresa. Sendo nós a última série a correr, já vamos com alguma noção dos resultados das estratégias.

 

P- As penalizações que apanhaste ao longo da corrida ditou que não pudesses sonhar com a vitória?

R- Sim, infelizmente ao querer impor o meu melhor, acabei por exceder de mais os limites, e isso pesou muito.

 

P- A próxima prova será na Catalunha e o veículo tem de ser Gr2 do ano 2016. Confortável com esta categoria de carros? Gostas do circuito?

R- Gr2 é sempre um desafio, são carros muito rápidos, e não perdoam o erro. Catalunha não é um circuito fácil, mas vou dar o meu melhor.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *