Entrevistas Semana 2 – Ronda 6 – Temporada 5

Divisão 1 – PTM_EDU21

P- Parabéns por mais um segundo lugar! Satisfeito com o teu andamento?

R- Em primeiro lugar quero cumprimentar toda a comunidade da LigaGTPortugal e em meu nome e da Equipa PTM, desejar a todos um Excelente Natal em Família, e umas Excelentes Entradas também para o Ano de 2020. 

Falando na corrida,estou contente com o meu 2° Lugar,tendo em conta o nível elevadíssimo que a 1a Divisão têm, é sempre muito saboroso acabar no Pódio . Reconheço que a Kajuzada na última chicane acabou por ditar o resultado, mas ainda assim muito satisfeito com o meu andamento obviamente.

P- Uma vez que a corrida foi reiniciada com apenas 20 voltas, ninguém teria estratégia definida. Qual foi o teu pensamento, uma vez que arrancavas do primeiro lugar?

R-Obviamente que a estratégia foi alterada,pois com as 24 voltas a estratégia passava por 2 paragens.

Tendo em conta que se reiniciou apenas com 20 voltas, senti que 1 paragem seria o suficiente e foi o que acabou por se verificar, tanto que a maioria do pilotos que estavam a discutir os Lugares cimeiros acabaram por fazer a mesma estratégia.

P- A 6 voltas do fim quando começas a perder tempo para o pcm_stj (tinha parado 3 voltas depois de ti) ficaste indeciso em parar uma segunda vez ou acreditavas que ia dar?

R- Acabei por arriscar que poderia dar. Ao aperceber-me em determinada altura que ele estava com mais ritmo nesse momento, arrisquei mais um pouco o que acabou por ser a minha sentença de morte, pois ao forçar o ritmo acabei por desgastar mais o pneu e o Carlos a acabou por encostar na última volta e conseguir a ultrapassagem.

De realçar também a grande corrida de todos os pilotos,e dar os Parabéns ao Carlos pela Vitória.

P- A próxima prova, será uma novidade no campeonato da Liga GT Portugal, Red Bull Ring à chuva com dois carros à escolha, Lamborghini Huracán vs Bugatti Veyron ambos do Gr4. Parece-te um bom desafio?

R- Acho um enorme desafio claro que sim, começando pelas condições em relação ao tempo (Chuva) que é algo novo para toda a comunidade, o que vai exigir mais prática no treino garantidamente. E temos também 2 carros que vai fazer coçar a cabeça pra perceber a escolha ideal na corrida.

Têm tudo pra ser uma corrida super divertida no qual vai ser necessário atenção redobrada ao mesmo tempo.

 

Série D – DRBAGATIN

P- Parabéns pela tua primeira vitória na Liga GT Portugal! Consegues exprimir as tuas emoções?

R- Obrigado. Fiquei mesmo muito feliz, realmente no dia da corrida não estava a  acreditar depois de ter feito uma péssima corrida em Brands Hatch confesso que fiquei bem desanimado, mas este podium veio pra dar uma injeção de ânimo.

P- Surpreendeu-te teres ficado na frente após a primeira paragem nas boxes?

R- Não, já estava à espera que isto poderia acontecer visto ser uma estratégia já utilizada pela equipa SLK.

P- Muito nervoso nas últimas duas/três voltas quando o rjsc71 reduz a diferença?

R- Rsrsrs, nas últimas e não só, fiquei muito surpreendido com o problema que teve o Pt_Player, porque na hora vi ele sair de pista descontrolado, e não era nada esperado da parte dele na primeira volta. A partir daí pensei em adotar um ritmo um pouco mais lento para tentar evitar erros. Após sair em primeiro das boxes então é que fiquei nervoso, que estar nesta posição, mesmo que por não ter abastecido já é uma responsabilidade hehe. O rjsc71 é um piloto bem rápido, e tenho dificuldade em acompanhá-lo, infelizmente para ele, cometeu um erro ao perder o carro na chicane, que lhe custou o primeiro lugar. Nas últimas voltas sinceramente eu estava mais à “vontade” porque para ultrapassar no final do set pneus é muito mais complicado, se estivesse mais próximo na segunda paragem, não seria difícil ele me passar com toda a certeza.

P- A próxima prova, será uma novidade no campeonato da Liga GT Portugal, Red Bull Ring à chuva com dois carros à escolha, Lamborghini Huracán vs Bugatti Veyron ambos do Gr4. Parece-te um bom desafio?

R- Para mim todas as pistas e carros escolhidos têm sido bom, porque exige mais treino para conhecer melhor cada carro e pista. Eu tenho uma pequena queda pelos carros de rally, e esta corrida à chuva tem alguma semelhança visto a gente ter que levar o carro com muito cuidado para não despistar, então penso que vai ser uma boa experiência.

Nesta oportunidade não poderia deixar de agradecer a Liga GT Portugal por nos proporcionar estes momentos de diversão e é claro a toda equipa CDTB, e em especial um que está sempre colaborando para umas boas dicas o meu camarada Laranjinha! Tamo junto CDTB. Um grande obrigado a toda organização e participantes.

 

Série E – RUCA_LARAMA

P- Parabéns pelo teu primeiro pódio, um terceiro lugar! Exprime os teus sentimentos.

R- Obrigado. Esta temporada não tenho tido tempo para me dedicar ao nosso hobbie como desejava! Início atribulado com uma operação e com o meu rapaz a precisar da minha atenção com as várias, muitas doenças do infantário! Este 3° lugar soube a 1°… Nesta série E temos vários pilotos top30 da Liga logo não estava à espera…

P- O início da corrida não te correu muito bem, pois foste ultrapassado pelo zik1997 e ele afastou-se rapidamente ou foi estratégia?

R- Pergunta pertinente… O Zik tem inícios de corrida melhores que eu e é da família CDTB e como tal até se podia ter dado o caso de estratégia mas foi mesmo erro meu! Arranquei para a corrida com as definições do balanço de travagem errado e só a meio da 2 volta é que me apercebi… Sempre a aprender!

P- Ganhaste 2 posições na última paragem nas boxes ao colocar um pouquinho menos de combustível, tiveste de fazer gestão nas últimas voltas?

R- Não, nenhuma! Apercebi-me de que tinha menos desgaste de pneu e consumo com o ritmo que implementei. Apostei na consistência e como tal nunca andei no limite, o que deu os seus frutos na última paragem.

Tudo isto para evitar um erro como aconteceu na ultima jornada em Monza onde errei na 21volta quando seguia na 4 posição.

P- A próxima prova, será uma novidade no campeonato da Liga GT Portugal, Red Bull Ring à chuva com dois carros à escolha, Lamborghini Huracán vs Bugatti Veyron ambos do Gr4. Parece-te um bom desafio?

R- Apesar de achar que está pouco realista acho que vai ser um bom desafio para todos. Avizinham-se corridas muito animadas e com muitos toques 🙂

 

SÉRIE B – CORRIDA ADIADA!

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *