Entrevistas Semana 2 – Ronda 7 – Temporada 5

Divisão 1 – JIM_AZOREANDIDI

P- Parabéns por mais um terceiro lugar! Satisfeito com a tua prestação? 

R- Sim estou satisfeito com o terceiro lugar uma vez que arranquei de quinto lugar, queria ter dado luta na frente só que com o excesso de consumo de pneu não foi possível e pela competitividade alta dos adversários mas foi uma boa corrida no geral.

P- Só por uma vez te qualificaste acima da quinta posição. Numa divisão tão competitiva, será fundamental uma melhor posição à partida para se poder lutar pela vitória? 

R- Sim infelizmente não me tem corrido da melhor forma as qualificações e uma vez que os adversários estão muito fortes e competitivos é fundamental conseguir uma melhor posição de arranque para lutar pelos primeiros lugares.

P- Mais uma vez voltaste a fazer uma boa escalada na classificação e juntaste-te ao duo (pcm_stj e SDL_Edu21) da frente, mas não foste capaz de te manter junto até ao fim. Podes explicar o motivo?

R- Pois o motivo é claro, está relacionado com o desgaste de pneus sendo maior no meu carro e também por estarem muito fortes como pilotos não dando para acompanhar o Edu(SDL_Edu21) e o Carlos(pcm_stj) até ao final da prova .

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- Sim estou muito entusiasmado pois é um circuito que gosto muito e são interessantes os carros a usar nesta prova vai ser uma corrida muito boa e competitiva.

P- Considerando a corrida de descarte, ou seja, retirando os pontos do pior resultado, estás na terceira posição a 27 pontos da segunda posição e com 4 e 8 pontos de avanço para o GTP_Aguilar e SDL_Telmo1991, respectivamente. É uma preocupação extra para a última corrida do campeonato? 

R- Sim claro pois estamos a falar de pilotos que estão muito competitivos e acredito que vai ser uma luta de início ao fim da prova vou tentar dar o meu melhor para manter o terceiro lugar no campeonato.

 

Série D – OSORIO128

P- Parabéns pelo primeiro pódio esta temporada e logo com um segundo lugar! Exprime as tuas emoções!

R- Epah e devia ter sido um primeiro lugar, ehehe! Tive um ligeiro bloqueio mental na reta da meta – achei que o Bagatin tinha confundido a linha da meta e como ele claramente merecia ficar à minha frente, levantei o pé para o deixar cruzar a meta “real” à minha frente.

Mais tarde vim a saber que tinha ficado sem combustível, mas como sou maçarico (e meto sempre gasolina que dá para ir a Madrid e voltar) claro que nem considerei essa hipótese.

Ficará para sempre como a única prova que poderia ter ganho esta temporada. 🙂

P- Notou-se que evitaste lutar com o drbagatin, ultrapassando apenas quando ele errava. Podes explicar porquê?

R- Treino muito pouco, de maneira que ainda tenho muita dificuldade em ser consistente e a coisa piora ainda quando tenho de andar a lutar.

Além disso sabia que o Bagatin e o Rjsc são mais rápidos que eu, para os acompanhar só no cone de ar (e acho que acabei com alguns 5s de penalização por cortar curvas). Foi mesmo a prova toda à espera do erro deles na altura crítica da prova para ver o que conseguia “sacar”. 

P- Finalmente tiveste uma corrida sem erros (despistes), mas não teres ultrapassado o drbagatin em cima da linha de meta, pode-se considerar um erro?

R- Sem dúvida! Já aprendi a lição que vou aplicar daqui para a frente – o Bagatin que se lixe! Para a próxima faço tensões de não levantar o pé e de seguida ir para o WhatsApp dizer o quão melhor sou que ele no jogo.

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- Adoro Interlagos! Vou estar de férias durante a próxima semana, o que significa que o treino vai tender para 0 – aquela horinha de prova é sempre porreira, mas dúvido que a coisa vá correr bem para o meu lado.

P- Considerando a corrida de descarte, ou seja, retirando os pontos do pior resultado, estás na quarta posição com 7 pontos de avanço para o EM1D1O75. É uma preocupação extra para a última corrida do campeonato?

R- Para ser honesto, nem sabia em que lugar estava. Como cantava a outra “Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be)”.

Há momentos em que penso que sou o gajo menos competitivo desta liga. Quero é começar conseguir fazer provas certinhas como fiz nesta prova, o resto logo se vê…

 

Série E – TONI_FCP_DRAGAO

P- Parabéns pelo segundo lugar! Satisfeito com a tua performance?

R- Obrigado. Satisfeito não porque fiquei em 2 lugar 🙂

P- No primeiro stint ainda acompanhante minimamente o PT_TiagoDias, mas no segundo stint já não foste capaz. Consegues explicar o porquê?

R- O PT_TiagoDias tava muito forte desde o início da corrida tentei ir no cone mas ele tava com um bom andamento muito forte, parabéns ao Tiago pela vitória.

Eu no segundo stint já tava muito longe e só tentei ser seguro e ficar com o segundo lugar e poupar bem o pneu.

P- Estavas à espera de ter mais algum piloto a lutar contigo pela segunda posição?

R- Como a qualificação correu esperava mais lutas porque estávamos muito juntos.

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- A Liga não me ta ajudar com esta pista :)) nunca andei com estes 2 carros por isso vai ser uma novidade para mim, mas gosto muito de interlagos.

P- Considerando a corrida de descarte, ou seja, retirando os pontos do pior resultado, estás na terceira posição somente a 2 pontos dos dois primeiros. Todos os ingredientes para ser uma boa corrida ?

R- Só quero que seja uma boa corrida para todos mas vai ser uma corrida quente porque nós queremos todos ir ao play off  e isso vai dar que prometer esta corrida em interlagos.

 

SÉRIE B – DAVE_D3SIGN__tsm

P- Parabéns pelo segundo lugar! Satisfeito com o resultado apesar de teres ficado a poucos centímetros da vitória?

R- Muito Obrigado !

Sim muito satisfeito porque 1 hora antes da corrida não pensava participar por motivos de saúde mas tentei nem que tivesse que parar nas boxes se me sentisse mal. E por acaso correu tudo bem mesmo só me faltou uns metros de corrida pra poder vencer essa ronda. Mas foi emocionante até ao fim.

Tenho que dar novamente os meus parabéns ao Rui (Jconcepts) pra essa vitoria e ao Fakirns por essa linda corrida.

P- Treinaste a estratégia de 2 paragens nas boxes ou foi uma ideia do momento por não teres conseguido ultrapassar o andre-tvr?

R- Para ser totalmente honesto, nunca tinha treinado estratégia de 2 paragens.. Foi mesmo uma decisão de ultima hora.

Durante os treinos só andei de Bugatti. E o meu maior problema era um desgaste muito significativo dos pneus. Bem mais que os outros pilotos.

Tentei melhorar isso mas ainda não era suficiente para poder esperar um bom resultado. 

Decidi então apostar nessa estratégia mesmo no fim do qualify porque vi que tinha um bom andamento mas ia sofrer dos pneus. A minha sorte é que ninguém quis apostar comigo nesta estratégia um pouco ousada.

P- Saíres, sensivelmente, a 8 segundos do líder, após a última paragem nas boxes e faltando 9 voltas, qual era a tua expectativa?

R- Eu sabia que ia ter muitas lutas mais para frente e que isso poderia desgastar ainda mais os pneus dos 3 pilotos. Tentei dar o meu melhor com um ritmo bastante bom para poder aproximar-me e lutar com eles com uns pneus menos usados..

P- A próxima prova, será a última do campeonato da temporada 5 da Liga GT Portugal, um confronto entre BMW M3 e Mercedes SLS, ambos gr3, em Interligados. Entusiasmado com este desafio?

R- Vai ser uma prova muito interessante para o fim do campeonato porque é uma pista que muitos pilotos adoram e uma pista que permite muitas lutas, e teremos certamente muitas disputas das posições finais tanto nas divisões como nas séries. Em relação aos carros, ambos são eficazes mas ainda não vi bem com qual é que me sinto melhor..

P- Vais entrar para a última prova na quarta posição a 6 pontos do ViiggY__. É uma preocupação extra para a última corrida do campeonato?

R- Claro que lutar por uma posição no pódio é sempre uma preocupação e muito mais na última corrida do campeonato.

O Viggy é um bom piloto e apesar de alguns azares (que ambos tivemos) estou muito contente por poder lutar por essa 3a posição com ele.

Agora a verdadeira preocupação que vou ter e acho que ele também, é de podermos fazer essa ultima corrida sem termos problemas de ligação. Espero que possamos os 2 participar e dar espetáculo nesta última ronda.