Resumo Semana 2 – Ronda 5 – Temporada 4

O início da 2ª metade da nossa liga tem sido prometedor, os pilotos começam a pegar nas calculadoras para fazer contas, e temos assistido a lutas por cada posição onde por vezes a emoção toma conta do volante. Na 2ª semana desta 5ª ronda começámos com a Divisão 7 com muito entusiasmo. Temos vários pilotos a lutar pela subida de divisão mas para já quem tem a dianteira é mesmo o Magalhaes_CMD, piloto da PTX, seguido de 4 pilotos com pontuações muito semelhantes, o RicSalM, DAVE-D3SIGN, drbagatin e Madeira156, com menos de 10 pontos a separar todos.

A qualificação sofreu alguns percalços, com alguns problemas de ligação de alguns pilotos que não puderam participar, tal como o drbagatin devido à penalização que sofreu. No final dos 16 minutos o melhor tempo foi do líder do campeonato, Magalhaes_CMD, com o tempo de 1.37.640, a 2ª posição foi do DAVE-D3SIGN e na 3ª posição uma surpresa, osorio128.

Logo no arranque tivemos um momento de arrepiar, com uma falha na travagem do osorio128 que o fez sair de pista na 1ª curve, felizmente sem tocar em ninguém, e que assim caiu para o fim do pelotão.

Com isto o Magalhaes e o DAVE-D3SIGN rapidamente se distanciaram dos restantes pilotos, e o que prometia ser uma luta a 2 pela vitória, foi abruptamente interrompido por mais uma perda de ligação do DAVE-D3SIGN, e assim o Magalhaes teve uma corrida muito tranquila e acabou mesmo por ganhar com mais de 20 segundos para o 2º classificado, o osorio128, que fez uma das mais incríveis recuperações a que já assistimos, depois de cair para a penúltima posição na 1ª volta. A 3ª posição foi para o RicSalM.

A melhor volta da corrida foi do vencedor, Magalhaes_CMD com 1.37.711, que assim fez o pleno.

Temos muitos bons destaques nesta corrida, as recuperações tanto do osorio que já havíamos referido, como do drbagatin, que após arrancar de último teve um dano total na 1ª volta mas mesmo assim conseguiu recuperar e terminar na 7ª posição e fazer pontos preciosos para o campeonato. Destaque também para a ousada decisão do CesarAZAlmeida que após um acidente na volta 22 com com dano total, quando lutava pela 7ª posição, decidiu levar o carro danificado até ao final e conseguiu assim perder apenas 1 posição. Negativamente mais uma vez os problemas de internet de alguns pilotos, que esperamos na próxima ronda estejam finalmente resolvidos.

VÊ aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=h-xg1jJvBwc

 

Na outra corrida das 2ªs feiras, tivemos a nossa muito concorrida 2ª Divisão. Divisão que tem sido dominada pelos pilotos da ORO, zzz e DFox14, que cada vez mais estão isolados na frente do campeonato.

Esse domínio foi confirmado em Fuji, logo na qualificação, a pole position foi mais uma vez do zzz, com um tempo de 1.36.747, a 2ª posição do DFox14 e a 3ª posição do surpreendente flaviooliveira28 que fez valer o poder do seu Mercedes AMG.

Relativamente à corrida, e como não podia deixar de ser, os pilotos deram muito trabalho à dupla de comentadores, com a estreia nos comentários do Marco Silva aka rodaovento, com muitos highlights para acompanhar e lutas de deixar água na boca.

As lutas foram muitas mas da 3ª posição para trás, porque os 2 lugares da frente não sofreram qualquer alteração do início ao fim da corrida. O zzz começou e terminou na 1ª posição e o DFox14 na 2ª posição, ambos da equipa ORO e que nos garantem não existir jogo de equipa, e a 3ª posição foi do flaviooliveira28 com uma excelente ultrapassagem no final da corrida ao ismadelik.

Infelizmente, durante a corrida o AndreQ, 3ª classificado do campeonato, teve de abandonar por motivos pessoais, algo que poderá ter impacto no campeonato.

A melhor volta foi do vencedor, o zzz, com 1.36.817.

Para destacar, não posso deixar de referir mais uma vez o excelente comportamento de todos os pilotos, que mesmo no calor da corrida e da competição demonstram sempre elevada perícia e competitividade saudável. Mas o destaque da noite tem mesmo de ir para o Brandoino, desta vez a jogar com o nome MissBangBang. Piloto que nos tem habituado a grandes recuperações, nesta corrida não nos deixou mal. Devido a um atraso não participou na qualificação, arrancando assim da última posição, e após uma corrida fenomenal com grandes ultrapassagens acabou na 6ª posição.

Após esta corrida fica óbvio que até ao final da temporada vamos ter luta pelo 1º lugar entre o zzz e o DFox14.

Vê aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=v0DLRmdISGU

 

Para terminar a 5ª ronda no Japão, pista de Fuji, tivemos mais uma corrida da 5ª Divisão, vigiada de perto pelo icónico vulcão.

Esta divisão tem sido claramente dominada pelo piloto toni_fcp_dragão, piloto da PTX que corre da Suíça, sendo que os pilotos que lutam pela subida começam a ser claramente o Mecas77, zlatanzinho10 e Hugoolaureano2.

Para não variar, e pela 5ª vez consecutiva, toni_fcp_dragão obteve a pole com o tempo de 1.37.700. O pódio da qualificação foi uma cópia da última prova, na 2ª posição o zlatanzinho10, a pouco mais de 1 décimo de segundo e em 3º o Hugoolaureano25.

Durante a corrida existiram algumas lutas pelas posições intermédias, na frente o zlatanzinho tentou surpreender, com uma estratégia de 3 paragens, que por muito pouco não teve sucesso. No final o pódio foi exactamente o mesmo que tínhamos no início da corrida, com a vitória do toni_fcp_dragão, na 2ª posição o zlatanzinho10 e no último lugar do pódio o Hugoolaureano25 com o Mecas77 a respirar no seu pescoço.

A melhor volta foi do zlatanzinho10 com o tempo de 1.37.913.

De destacar positivamente a estratégia surpreendente do zlatanzinho, que acabou por nos trazer alguma emoção nesta corrida, e a boa prestação do rukaaguiar, piloto da equipa SLK, que após o arranque na 9ª posição terminou num excelente 6º lugar.

Infelizmente, como temos assistido, tivemos mais pilotos a desistir ou a perder a ligação, desta vez os pilotos djoao, na sua estreia pela equipa CdTB, e marcorodrigues90.

Vê aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=c91Clk7MIIM

 

Para a semana teremos mais uma ronda da Liga GT Portugal, desta vez com uma das pistas favoritas dos pilotos, lago maggiore. A 6ª ronda começa às 21h de 2ª feira, dia 22, com a 1ª Divisão.

 

 

 

Texto by Hugo “SpaceboyPT” Tavares

 

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *