Resumo Semana 2 – Ronda 6 – Temporada 4

Após o descanso do guerreiro durante o fim de semana, iniciamos uma nova semana da 6ª ronda.

A 1ª prova, tal como sempre, é a da Divisão 7, que tem tido alguns percalços, todavia é provavelmente a divisão onde as contas mais se complicam nesta reta final. Magalhaes_CMD continua a liderar a divisão, com vários pilotos a lutar por todas as outras posições.

Logo na qualificação tivemos vários surpresas, com pilotos menos habituais a fazer os melhores tempos, talvez ajudados pela falta do Magalhaes_CMD, que não pode participar devido a problemas com a ligação.

Osorio128 conseguiu assim a sua 1ª pole desta liga, com o tempo de 1.56.486, a 2ª posição foi do Madeira156 e a 3ª, talvez a maior surpresa, foi do Duarte_Moura_RS3, piloto que corre a partir da Alemanha, e que talvez por isso tem sido prejudicado por problemas de ligação. Surpresa para a péssima qualificação do drbagatin na 9ª posição.

Infelizmente no arranque, os problemas do Magalhaes_CMD não ficaram resolvidos, e teve mesmo de desistir da prova, e logo na primeira volta os pilotos da frente, Madeira e Duarte Moura, envolveram-se num acidente que baralhou tudo.

Desta forma o Osório acabou por levar o seu Porsche do início ao fim na 1ª posição, e conseguiu a sua 1ª, e muito esperada, vitória, com larga distância para o restante pelotão.

Um excelente 2º lugar para o drbagatin, com uma grande recuperação, e na 3ª posição MethyZ_BraZ, com o seu 1º pódio, depois de ganhar a posição na última volta ao Madeira.

A melhor volta da corrida foi do vencedor, osorio128 com o tempo de 1.55.924, melhor que a volta da qualificação, e fez assim o triplete.

Mais uma vez temos de destacar as boas recuperações de vários pilotos, com destaque para o drbagatin e o Duarte Moura que caiu para o final da classificação no início da corrida após o acidente e acabou na 5ª posição. De sabor agridoce os problemas com a transmissão, que finalizaram com uma mega transmissão a solo do nosso amigo kaju!

 

Vê aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=xoJlRGFX9D4

Consulta aqui a classificação: https://www.ligagtportugal.com/campeonato/classificacao/classificacao-divisao-7/

 

 

Logo de seguida, pudemos assistir a mais uma enorme corrida da Divisão 2, dominada pelos pilotos da ORO, zzz e DFox14.

No final dos 16 minutos de qualificação, mais uma vez, o zzz fez a pole position, com o tempo de 1.54.016. Na 2ª posição, com um tempo registado nos últimos segundos, o DFox, e na 3ª posição, confirmando o crescendo de forma, e a apenas 1 milésimo do 2º lugar, o piloto flaviooliveira28.

A seguir tivemos uma das melhores corridas desta temporada, mais uma vez com enormes lutas e muitas trocas de posição.

Logo nas primeiras voltas ficou patente que iríamos ter uma luta pela vitória, o Flavio cedo demonstrou um ritmo fortíssimo, e após conseguir passar o DFox nas primeiras voltas, ficámos em suspenso até à última volta a ver se conseguia apanhar o zzz. Apesar de chegar muito perto em vários momentos, chegou a correr colado, nunca conseguiu ultrapassar e a vitória foi mesmo do zzz.

Outra enorme prestação por parte do Tiago Almeida que dessa forma conseguiu o último lugar do pódio.

A melhor volta foi do vencedor zzz, com o tempo de 1.53.728, mais uma vez melhor que o tempo de qualificação.

Temos de destacar, pela enésima vez, a recuperação do Brandoino, que arrancou da 12ª posição e terminou em 5º lugar. Também ótima prestação do gui_castro, tanto na qualificação como na prova, com um excelente 6º lugar. Mas os heróis desta corrida, e desta temporada, são todos os pilotos desta divisão, que nos brindam com grandes lutas e ultrapassagens.

Desta forma parece que a vitória desta divisão dificilmente fugirá ao zzz, que já garantiu a subida de divisão.

 

Vê aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=zWB3ZI69iJk

Consulta aqui a classificação: https://www.ligagtportugal.com/campeonato/classificacao/classificacao-divisao-2/

 

 

Para terminar a 6ª ronda, na linda pista de Lago Maggiore, tivemos a Divisão 5, dominada claramente pelo toni_fcp_dragão.

Mantendo o pleno, toni_fcp_dragão obteve a pole com o tempo de 1.54.532, deixando a quase 1 segundo, o 2º classificado, o piloto Mecas77. Na 3ª posição ficou o Hugoolaureano25.

No final da corrida, a vitória, foi mais uma vez, para o toni_fcp_dragão, as seguintes posições do pódio, após uma grande luta e uma ultrapassagem na última volta, foram para o zlatanzinho10 e para o Mecas77, respetivamente.

A melhor volta foi do zlatanzinho10 com o tempo de 1.54.948.

De destacar as boas provas e luta, do Mecas77, que teve uma saída de pista na 1ª volta, e do zlatanzinho, que acabou por nos trazer alguma emoção nesta corrida, e a boa prestação do PaMiGo, piloto da equipa ONE, que após o arranque na 10ª posição terminou num excelente 5º lugar.

Para a semana teremos a penúltima ronda da Liga GT Portugal, agora com a pista novidade de Autopolis. A ronda começa, como habitualmente, às 21h de 2ª feira, dia 5, com a 1ª Divisão.

 

Vê aqui a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=-inpo0fsOnk

Consulta aqui a classificação: https://www.ligagtportugal.com/campeonato/classificacao/classificacao-divisao-5/

 

 

 

Resumo by Hugo Spaceboy Tavares

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *