Regulamento STC

O que é?

O Super Team Challenge (STC) é uma competição de equipas inovadora que foi desenhada para promover a competição entre as equipas existentes na Liga GT Portugal.

Assim, é a oportunidade perfeita para pôr à prova a qualidade existente em cada equipa, obviamente mantendo o espírito saudável, de respeito e camaradagem que já existe na Liga.

É um evento de cariz “for fun”, isto é, foi desenhado e pensado para que todos os pilotos tenham mais um momento de convívio, para se divertirem e treinarem.

 

Como funciona?

A STC não tem uma cadência fixa nem uma obrigatoriedade de eventos. A ideia será durante o decorrer da Temporada 5 todas as equipas terem a oportunidade de pensar e desenvolver um evento. Cada equipa é livre de sugerir o que quiser. Não existe também a obrigatoriedade de todas as equipas o fazerem.

Contudo, não será apenas a equipa a definir os detalhes do evento. Foi criado um grupo com os Admins e os Porta Vozes das equipas, e é nesse grupo que os eventos são definidos, com o contributo de todos e num ambiente de democracia.

A ideia será termos eventos que misturem carros, pistas e/ou formatos diferentes daqueles que vamos encontrar na Liga, e lá está, eventos que proporcionem espectáculo e divertimento!

 

Quem Participa?

A STC está pensada para todos os pilotos que estão a participar na temporada 5, ou seja, é uma forma de os pilotos que se inscreveram para na Liga GT Portugal terem mais um momento de divertimento e competição! Todas as excepções terão que ser solicitadas junto do grupo de Admins e Porta Vozes, e serão analisadas caso a caso.

 

Indicações Gerais
  • Temos neste momento 10 equipas a participar na competição. (PTM, PRT, PTX, TSM, ONE, 4R, RRT, ORT, SLK e CTB)
  • Para cada evento serão sorteadas as equipas de cada grupo (grupo 1 e grupo 2). Cada grupo é constituído por 5 equipas.
  • Depois de efectuado o sorteio, a equipa melhor classificada de cada grupo, só poderá levar 2 pilotos para esse evento. Este mecanismo funcionará como se fosse o “lastro”, para tentar manter a competitividade no STC
  • Cada equipa levará 3 pilotos (com excepção da equipa melhor classificada de cada grupo, que levará 2), o que perfará um total de 14 pilotos por grupo.
  • Os pilotos de cada equipa deverão ser indicados dois dias antes da prova. Poderão existir trocas de pilotos
  • A escolha dos pilotos será ao critério da equipa. A única obrigatoriedade será os pilotos realizarem ambas as mangas, quando esse formato se verificar.
  • Os pilotos da mesma equipa têm obrigatoriamente que utilizar designs iguais
  • A pontuação seguirá o seguinte padrão (sempre que for diferente será informado). Será atribuído 1 ponto à equipa que fizer a poleposition (quando existir qualify) e também para a volta mais rápida.
Posição Pontos Posição Pontos
14 7
13 6
12 10º 5
11 11º 4
10 12º 3
9 13º 2
8 14º 1