Temporada 6 – Ronda 4 – Entrevistas Semana 1

Divisão 1 – CTDD_Morrison

P- Parabéns pelo segundo lugar!

Qualificação em segundo lugar à frente do AzoreanDiDi_ que vinha com uma estratégia diferente, apercebeste-te logo da estratégia que ele levava ou pensaste que estavam todos na mesma?

R– Muito Obrigado! Era importante sair dos lugares da frente, sendo que o segundo lugar seria o melhor possível pois, saía à frente e ainda podia poupar combustível atrás do primeiro. No entanto nas primeiras voltas, vi que o Azorean vinha com tudo e por isso imaginei que ele tivesse a gastar mais combustível.

P– Poupar combustível e fazer 2 paragens sempre foi a estratégia que pensaste levar ou foi no momento?

R– Sim. Fazer 2 paragens sempre foi a estratégia pensada desde o início da corrida, porque puxar pelo carro e parar 3x, a meu ver nunca iria compensar porque o ritmo da D1 é muito alto e por mais que puxasse pelo carro, nunca iria ganhar tempo suficiente para fazer a paragem extra.

P– Após a última paragem saíste mesmo atrás do Edu em 5º lugar, naquele momento sabias que o tinhas de passar o mais rápido possível ou aproveitaste para poupar no início do stint para depois poder puxar mais um pouco no final?

R– Eu no segundo stint, quando estava em primeiro lugar, tive cerca de 1,2s de avanço para o Salazar que ia em segundo. E no início deste stint tentei puxar pelo carro para quebrar o cone de ar. Não tive sucesso e acabei por gastar mais gasolina. Então, como sabia que os 4 me iam ultrapassar coloquei apenas 90L para não perder muito tempo para eles, e assim sai logo atrás e consegui ter gasolina para atacar na fase final 

P– Grande luta até ao fim da corrida, ultrapassar o GTP_Aguilar e depois o pcm_stj 2 voltas depois na mesma curva foi crucial para a posição final. Qual a sensação quando na entrada da última volta viste o edu a penalizar 1 segundo?

R– O Salazar e o Aguilar andaram embrulhados algumas voltas e isso fez com que eu e o Edu chegássemos a eles. As voltas finais foram intensas e tanto podia ter terminado em 1° como em 4° . Quanto à penalização do Edu, nem reparei na altura :sweat_smile:. Estava muito focado na corrida e a tentar manter-me no pódio.

P -Estamos a meio do campeonato e estás empatado em pontos com o Salazar (pcm_stj) no 3º lugar e com o GTP_Aguilar logo à frente com mais 3 pontos. O que esperas para o resto do campeonato?

R Espero sobretudo divertir-me como tem sido até agora. Tirando Monza em que fiz um qualy horrível, os resultados têm sido positivos. Quanto ao campeonato em si, não tenho um objetivo traçado, sinceramente.

P– Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

RParece-me que este combo vai proporcionar grandes corridas, mas é preciso ter em atenção aos limites de pista, porque ao contrário de Red Bull Ring, quem apanhar uma penalização, é muito provável que fique com ela até ao final da corrida. 😉

 

Divisão 3B – R2W_BRuno

P– Parabéns pela vitória na Liga GT Portugal e a primeira desta temporada qual a sensação?

R- Obrigado. Fiquei muito feliz com a vitória sabia que estava bem preparado mas nunca pensei vencer uma corrida nesta divisão com um grid super competitivo onde estão inseridos 6 7 pilotos do top 10 dos playoffs da temporada passada só por aí se vê a qualidade que temos nesta div portanto esta vitória teve um sabor especial.

P-  Surpreendido pela Pole Position?

R- Sim por um lado fiquei porque o tempo que o Carlos e o Toni fizeram era muito bom mas eu sabia que se apanhasse o cone de alguém que poderia bater aqueles tempos principalmente quando a luta pela pole ia ser entre o pessoal dos Ford porque os Toyota não eram tão rápidos portanto logo de início sabia que três grandes concorrentes à pole iam ficar de fora dessa luta por levarem Toyota ainda assim o sniper conseguiu um grande tempo mas era difícil conseguir melhor que aquilo com aquele carro e eu tive a sorte de apanhar o cone do rj na última volta para conseguir um tempo que sem cone nunca iria conseguir.

P- Tinhas uma estratégia diferente da maior parte dos concorrentes e saindo a frente tivestes vantagem logo desde início, após a primeira paragem volta 10 quando ficaste a 10seg do segundo sentiste que já estava controlado ou ainda tinhas muito por lutar?

R- Pelos testes que fiz em várias estratégias e diferentes tipos de diferencial no carro apercebi me que a puxar conseguia ser 1seg 1.5 seg mais rápido por volta do que a poupar portanto depois limitei me a trabalhar a consistência porque sabia que se o pessoal fosse para uma estratégia de poupança e eu fosse consistente que iria conseguir um grande resultado pois iria ganhar muito tempo por volta é claro que esse tempo depois ia ser perdido na paragem a mais que tinha que fazer mas depois podia puxar até ao fim enquanto os outros mesmo que quisessem não o poderiam fazer sair da pole foi uma grande ajuda para essa estratégia assim tive a pista livre sem ter que perder tempo em ultrapassagens mas mesmo que saísse mais atrás no grid iria fazer o mesmo pois a meu ver era a melhor estratégia a usar para além de ser muito mais divertido levar aqueles carros ao limite a poupar parece que vamos a morrer eheh

P- Após a segunda paragens saíste atrás do bititiz e do paquete que estavam numa grande luta por posição, sabendo que a tua estratégia era diferente qual a postura quando viste que eles estavam a lutar?

R- Pois esse era um dos meus receios em relação à minha estratégia apanhar um grande pelotão de pilotos em luta felizmente aconteceu só uma vez e já fez com que perdesse tempo precioso porque se não tivesse saído atrás desse pelotão no último stint iria sair na frente e não atrás do sniper felizmente consegui imprimir um bom ritmo e recuperar o primeiro lugar. Em relação à minha reação quando apanhei esse pelotão foi de ficar à espera do momento certo para ultrapassar sem estragar a minha corrida e a dos outros porque por exemplo quando apanhei o Paquete ele ” facilitou ” a minha passagem já no caso do bititiz tive que ter muita cautela e nem sequer arrisquei muito ultrapassar porque apercebi me que ele estava com uma condução muito agressiva com mudanças de trajetória repentinas e estranhas portanto preferi levantar o pé quando ia atrás dele poupar um pouco de combustível para poder atacar quando tivesse a pista livre e para não arriscar uma saída de pista que compromete se a minha corrida.

P- Na última paragem saíste mesmo à frente do toni e a 3segs do sniper, faltando 7 voltas para o final e com nervos de aço descreve como foi até ao fim esse último stint.

R- Lá está quando vi que tinha perdido aquele tempo no meu 3 stint atrás dos outros pilotos sabia que dificilmente no último stint iria sair na frente porque o sniper estava a imprimir um grande ritmo para quem ia a poupar portanto preferi pôr mais combustível para atacar com tudo isso podia ter corrido mal se tivesse saído atrás do pelotão que vinha atrás mas felizmente apanhei a pista livre para dar tudo para apanhar o sniper conseguiu imprimir um grande ritmo e consistência até alcançar o sniper depois de o ter ultrapassado limitei me a ganhar um pouco de vantagem para quebrar o cone e até ao fim foi relaxar um pouco limitando me a não cometer erros e apanhar penalizações e no fim foi festejar com a equipa uma vitória merecida pelo trabalho e empenho que todos tivemos para preparar bem esta prova uma vitória que tanto eu como a equipa estavam a precisar.

P- Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

R- Para ser sincero a pista conheço muito bem embora os carros não sejam dos que mais uso na categoria gr3 o Mercedes ainda conheço um pouco agora o BMW a única coisa que sei é que é um carro instável principalmente na saída das curvas onde se não tivermos cuidado com o aceleração perdemos logo a traseira e como eu gosto de carros estáveis poucos Km tenho com esse carro agora com os updates não sei como está mas ainda tenho que testar Em relação à corrida penso que os pilotos com mais qualidade se vão diferenciar dos outros porque para além dos carros serem muito mais difíceis de conduzir que os Gr.B a própria o pista é muito mais técnica do que Red Bull portanto penso que em termos de lutas não vai ser tão espetacular mas espero que esteja enganado e assista a mais grandes corridas por parte do pessoal.

 

Divisão 3-A – APG_Laureano25

P- Parabéns por mais um pódio, 4º posição na qualificação que conseguiste manter durante a maior parte da corrida até às voltas finais, foi fácil de gerir a estratégia sempre a acompanhar os da frente?

R Não não foi nada fácil consegui andar sempre atrás do concepts a poupar gota mas os outros pilotos estavam mais rápidos do que eu mas também com estratégias diferentes.

P– A meio da corrida os primeiros 4 já tinham uma vantagem considerável do resto do grid, isso fez-te andar mais a vontade ou fez-te lutar ainda mais para ficar no pódio?

R- Não tinha muitas expectativas para esta corrida mas sim tentei sempre aí máximo lutar pelo menos para o pódio.

P- Após a última paragem na box saíste na luta com o imJConcepts e passado uma volta já estavam numa luta a 4, consegues descrever o teu ponto de vista nestas últimas voltas bem intensas? 

R- Já tinhas visto outras corridas anteriores e vi que dava para fazer a corrida de duas opções ou poupar gota ou sempre a fundo. Eu optei por poupar gota. No entanto sabia que os outros dois pilotos estavam bem mais rápidos e iriam chegar rápido.

P- Na última curva o imJConcepts fica sem combustível mesmo à tua frente, já tinhas dado o pódio como perdido, qual a sensação de ganhar uma posição tão importante como é o pódio mesmo na última curva?

R- Pa não foi uma grande sensação. Não estava espera que ele ficasse sem gota. Até me arrependi de o ter passado porque senti-me culpado de lhe ter estragado a corrida com o toque que lhe dei na segunda curva. Foi a pressão falhei a travagem sei que são erros que não se pode cometer mas acontece.

P– Estamos a meio do campeonato, estás em 2ºLugar na Div com 6 pontos de avanço para o sacoto14 e a 26 pontos do imJConcepts. Tens 3 pódios mas nenhuma vitória até ao momento, acreditas que consegues lutar pela subida de Div? o que esperas para o resto da Temporada?

R- Tenho malta muito rápida no grupo não tenho outra hipótese senão tentar lutar pela subida de divisão. Para o resto da temporada espero que corra bem que não cometa erros e que sim que consiga alcançar pódios.

P- Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

R- O combo é interessante acho que é o combo que a malta mais gosta gr3. Como já disse espero não cometer erros e tentar alcançar pódio vou a luta não vai ser fácil.

 

Divisão 2 – Pernas_TSM

P– Parabéns pelo 3º Lugar, primeiro pódio da temporada e o primeiro na Div2 qual a sensação?

RObrigado. A sensação é boa, acabar no pódio é sempre positivo reflete sempre um boa corrida!! 

P– Começando a corrida em 3ºLugar atrás dos Oliveira, que sabemos que estão bastante fortes, qual foi a estratégia e a mentalidade para na volta 6 já estares em primeiro e lá permanecer até ao último stint?

ROs Oliveiras fazem um excelente trabalho de equipa e naquela altura ia com eles mas sentia que podia ir um pouco mais rápido e quando vi os de trás aproximarem-se ultrapassei assim que tive oportunidade. Passando para a frente tentei impor um bom ritmo que me levou a gastar mais combustível do que devia e a dupla Oliveira manteve-se na cola e bem. Na última paragem meti um pouco de combustível a mais e acabei por sair bastante atrás dos dois primeiros e sabia que iria ser muito difícil lá chegar mas só desisti quando a corrida acabou hehe

P Na última paragem saíste a 2,5seg dos Oliveira devido a uma pequena diferença no combustível, naquele momento ficaste conformado com o 3ºLugar ou tentas-te puxar para ainda os ir buscar?

RComo tinha colocado combustível a mais sabia que podia puxar mas também não podia exagerar pois o combustível desaparece se olhas para o lado. Ainda consegui reduzir a diferença mas não foi o suficiente.

P- Estamos a meio do campeonato e estas em 3ºLugar com 4 pontos de avanço para o ONE_Jmiguel e a 13 pontos do LPS_Oliveira28, o que esperas para o resto do campeonato?

REspero um resto de campeonato muito equilibrado e difícil pois todos os pilotos são de enorme qualidade e a luta por bons pontos é cada vez mais difícil.

P- Foste um dos que subiu de divisão na temporada passada, o que tens a dizer desta Div2?

REsta divisão 2 tal como outras é bastante competitiva com pilotos de elevado nível como se tem visto. Se queremos ganhar corridas temos de estar no nosso melhor!!

P– Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

RAcho o combo muito bom. Pessoalmente gosto da pista agora vamos ver como me adapto aos carros, teremos de testar. Tenho a certeza que vai ser mais uma grande corrida!!

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *