Temporada 6 – Ronda 4 – Entrevistas Semana 2

Série A – UFT_Streetpena

P – Parabéns pela Vitória, a primeira na Liga GT Portugal, qual a sensação ao passar a meta em primeiro lugar pela primeira vez?

R- Obrigado, a sensação pela 1 vitória foi muito boa não estava a espera visto que a qualificação correu mal mas foi bom a 1 nunca se esquece lol

P – Arrancaste do 7º lugar e após alguns azares na frente conseguiste na volta 3 já estar em 3º, foi a partir daí que definiste a tua estratégia ou já tinhas uma pensada antes da corrida?

R- Sim contava arrancar nos 3 primeiros e tinha a estratégia já montada mas tive que alterar no início da corrida porque saí de 7.

P- Mesmo com a estratégia de 2 paragens conseguiste liderar o pelotão até às boxes, achas que isso foi determinante para a vitória?  

R- Quando começou a corrida e sai do 7 lugar não contava ganhar, mas depois de várias voltas recuperei até ao 3 lugar. Mudei a estratégia de paragem e poupar.

P- Após a primeira paragem o que não faltou foram lutas, principalmente com o JL_243 consegues descrever aquele segundo stint sabendo que estavas com uma estratégia diferente e a lutar por posição?

R- Sim o jl é um grande piloto como os restantes visto que a série A tem pelo menos 7 pilotos para os lugares de cima

P- Estamos a meio do Campeonato e estás na frente com 7 pontos de vantagem para o Rodlovasco e com 8 para o teu colega de equipa UFT_Invictus, o que esperas para o resto do campeonato? 

R- 7 pontos de diferença não é nada para a qualidade de pilotos que há do 7 ao 1 são poucos pontos de diferença, vou tentar manter me no 1 lugar vamos ver como corre.

P- É a tua primeira temporada na Liga GT Portugal, o que estás a achar da experiência competitiva? 

R- Sim é a minha 1 temporada na liga estou adorar pessoal muito porreiro, tive a sorte de entrar também numa grande equipa onde nos ajudamos mutuamente para que tudo corra bem.

P- Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

R- A próxima ronda prefiro o Mercedes a pista também conheço bem, vamos ver se consigo uma boa qualificação depois logo se vê como corre, nos treinos estou me adaptar bem ao carro e a pista.

SéRIE C – R2W_NACIBE 

P- Parabéns por mais um pódio, qualificação em 3º e foi uma corrida bastante controlada do início ao fim, o que achaste da corrida?

R- Obrigado. A corrida foi bastante animada, num combo que nos juntou mais e proporcionou boas lutas. Em termos individuais no geral a corrida correu bem, mas talvez pudesse ter corrido melhor se não tivesse cometido 2 erros, um na primeira paragem devia ter parado quando os 2 primeiros e depois um erro “forçado” porque tive de passar para a frente porque os 2 primeiros tiveram um toque e quase pararam em pista e tive que ir para a frente perdendo a vantagem que tinha no combustível. Dar os parabéns ao Kayibe e a todos pela excelente corrida.

P- Partindo na terceira posição com uma estratégia de 2 paragens só tiveste de defender posição após a última paragem na box, com o |_|Widow|_| atras de ti a atacar e com melhor pneu como foi defender o segundo lugar na fase final da corrida?

R- O Widow é um piloto de topo da liga pelo andamento que tem, este combo permitiu estar mais perto dele, ainda o consegui “aguentar” 1/2 voltas mas estava mais forte e eu tive de baixar o ritmo por causa da gota mesmo assim fiquei sem a 200 metros da meta.

P- Corrida bastante controlada de início ao fim, conseguiste ir fugindo dos que estavam atrás sem deixar os 2 da frente fugir muito, a estratégia já estava pensada para a corrida ou foi uma adaptação que teve de ser feita na hora?

R- O objectivo era mesmo esse “tentar” andar com os primeiros e ver o que a corrida dava porque não ia com uma estratégia 100% definida, só tinha pensado e se por acaso conseguisse a pole ia atacar e para as 3 paragens.

P- Estamos a meio do campeonato e estas em 3º lugar na classificação a 7 pontos do KaYibE e com 11 de vantagem para o PTmakopt o que esperas para o resto do campeonato?

R- Espero acima de tudo diversão, depois tentar encurtar a distância para o segundo classificado kayibe, competindo sempre de forma leal e limpa para o bom ambiente se manter.

P- É a tua primeira temporada na Liga GT Portugal, o que estás a achar desta experiência?

R- Está a ser uma experiência muito porreira e divertida, encontrei a liga por mero acaso já que só tenho o jogo à pouco mais de 1 ano (eu tinha era xbox). Oportunidade para agradecer a todos que “construíram” a liga e relembrar que é impossível de agradar a todos em todos os momentos.

P- Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

R- Um combo numa pista bastante técnica com uns carros que particularmente não gosto, acho que vai ser muito diferente da ronda passada aqui os mais fortes vão ” cavar” grandes diferenças mas espero boas corridas com boas lutas, bem disputadas de preferência até a linha de meta e principalmente com bastante desportivismo e fairplay em pista. Aproveitar a oportunidade para agradecer a entrevista e desejar a todos umas boas corridas.

Série B – R2W_arieiv

P– Parabéns pelo 3º Lugar o primeiro pódio na Liga GT Portugal qual a sensação?

R- Muito obrigado. Quando começou a Liga era algo eu achava que não fosse atingível mas depois de acabar algumas corridas no quarto lugar, passou a ser objectivo chegar ao pódio! Fiquei bastante satisfeito! 🙂

P- Qualificaste-te em 4º lugar, mas na volta 3 já estavas na liderança da corrida, achas que foi importante para estabeleceres o teu ritmo?

R- A qualificação correu-me dentro do esperado já que há pilotos muito rápidos nesta série e era difícil fazer melhor. Nas primeiras voltas percebi que os da frente iam a “poupar” para uma estratégia de duas paragens. E para eu ter algumas hipóteses com a minha estratégia de três paragens era importante passar para a frente e aumentar o ritmo o mais depressa possível e correu bem!

P- Após a primeira paragem na box tiveste uma grande luta com o ONE_ProZak, consegues descrever esse segundo stint?

R- Pois foi!! Foi a parte da corrida mais emocionante pois andámos algumas voltas a trocar de posição. Ainda tentei seguir sempre atrás dele e tentar poupar algum combustível para ganhar vantagem na próxima paragem mas achei (pelos tempos que estávamos a fazer) que conseguia “apertar” o ritmo e passei para a frente (o Prozak falhou uma travagem) e aproveitei para ganhar alguma distância.

P- Após a última paragem, volta 23 saíste com o ONE_ProZak a 2seg de ti, como te preparaste para fazer esse último stint?

 R- No último stint andámos sempre ao mesmo ritmo e a distância rondou sempre os 2/3 segundos. Como os dois da frente iam a cerca de 8/9 segundos era difícil lá chegar em 6 voltas. Limitei-me a gerir as diferenças e não cometer erros para assegurar o terceiro lugar.

P- Estamos a meio do campeonato e estas em segundo lugar da Série B a 37 pontos do líder mas apenas com 1 ponto de vantagem para o 3º, o que esperas para o resto do campeonato?

R- A Série B é muito equilibrada em que os oito primeiros andam sempre em lutas entre si. Acho que o guiii123456789 e o Gongas (só fez duas corridas) estão num patamar diferente. Os seis pilotos seguintes somos bastante equilibrados e as lutas em pista são para continuar. Espero conseguir ficar no Top5.

P- É a tua primeira temporada na Liga GT Portugal, o que estás a achar desta experiência?

R- Fantástico!! Desde a camaradagem existente na equipa Race 2 Win onde temos um “ambiente familiar”, à partilha de dicas nas salas com pilotos de outras equipas é espectacular. Evoluí bastante. Tive o prazer de estar no último convívio da Liga em Fátima e pude testemunhar o espírito da Liga pessoalmente. Senti-me em casa!!

P- Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

R- Inicialmente tive algumas dificuldades de adaptação à pista que está na lista das que menos gosto! Com o treino vai lá! Pelo que temos visto na primeira semana deste combo foi mais uma grande escolha. Temos lutas durante toda a corrida em que podemos escolher entre várias estratégias. Na série B não será diferente. PS: cuidado com as penalizações 😛

 

SÉrie D – Xipye_TSM

P- Parabéns por mais um pódio o segundo na Liga GT Portugal, qual a sensação?

R- Obrigado. É sempre bom um pódio e quando o 1° e 2° degrau são impossíveis, um P3 sabe a vitoria…

P- Qualificaste-te em 6º lugar, mas na volta 5 já estavas na luta pelo 3º lugar, achas que foi importante para o resultado final da corrida?

R- A qualificação não correu na perfeição por isso fiquei 2 ou 3 lugares abaixo do esperado. No final julgo que iria dar no mesmo.

P- Após a primeira paragem na Box tiveste um stint cheio de lutas, num comboio que chegou a ser de 6 pilotos a lutar pelo segundo lugar, consegues descrever esse segundo stint?

R- No 2° stint nem tive assim tanta luta diga-se de passagem, os pilotos que apanhei estavam em diferentes estrategias e o andamento era diferente… Só tinha 2 na mesma estrategia e não andava propriamente na luta com eles. No 1° aí sim a luta foi mais renhida…

P- Para o último stint saíste bem isolado tanto para a frente como para trás, estavas a espera de ter tal vantagem para o último stint? 

R- Sim, devido à estrategia, ainda entrei antes na box para tentar apanhar o panx mas não deu, lá segui tranquilo e a 2 voltas tive que levantar pé se não não acabava a corrida.

P- Estamos a meio do campeonato e estas em 4º Lugar a 6 pontos do 3º e com 18 de avanço para o 5º, o que esperas para o resto do campeonato?

R- Tendo já visto o andamento do pessoal, 3° lugar é o objectivo desta temporada, já que 1° e 2° são praticamente impossíveis. Correu mal foi a corrida anterior porque tinha andamento para outro pódio.

P- É a tua primeira temporada na Liga GT Portugal, o que estás a achar desta experiência?

R- Sim, é a minha 1a temporada na liga se bem que nada disto é novidade para mim, já corri antes noutras paragens… Estou a gostar, estou a conhecer novos pilotos com mais andamento e procuro também aprender com eles alguma coisinha… 😅

P- Próxima Ronda em Nurb GP com BMW M6 ou Mercedes AMG, pista bem conhecida com carros bem conhecidos da maior parte dos pilotos da liga, o que achas do combo e o que esperas desta ronda?

R- Para esta próxima ronda, já estive a dar umas voltas e se tudo correr de feição espero P3 ou P4, se houver “barafunda” é o que vier.😄

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *