Temporada 6 – Ronda 5 – Entrevistas Semana 1

Divisão 1 – AzoreanDiDi_

 P- Parabéns pelo quarto lugar!

Foi um resultado positivo?

R-  Obrigado, não porque cai uma posição em relação a qualificação infelizmente faltou me ritmo de corrida!

P- Qualificaste-te em 3º lugar, igualando a melhor qualificação da temporada, tiveste de aguentar a pressão intensa do GTP_Aguilar quase toda a corrida. Como se consegue não cometer erros durante tantas voltas?

R- Pois não foi fácil foi preciso muita concentração e mesmo assim não correu como desejava, não tive ritmo para ir atrás dos dois primeiros que abriram uma vantagem nas primeiras voltas.

P- Ao contrário da ronda anterior, RedBull Ring, decidiste uma estratégia mais conservadora, consideras ter sido a melhor opção?

R- Sim, nesta prova acho que era a melhor opção de estratégia e mesmo assim devia ter tentado poupar mais um pouco de combustível!

P- Surpreendido por veres o CTDD_Morisson_ à tua após a segunda paragem? Percebeste o motivo dessa situação?

R- Sim, ele conseguiu poupar mais combustível saindo em vantagem das boxes e de seguida impor um ritmo muito forte e beneficiando com isso.

P- Faltando somente 3 provas para o final do campeonato, e estando tu a 19 pontos do duo que está na 3ª posição, é o teu objectivo actual?

R- Sim, apesar de saber que não vai ser fácil irei tentar dar o meu melhor nas provas que faltam para ver se consigo a terceira posição.

P- Na próxima ronda, o combo será uma pista Japonesa com carros nipónicos, mais propriamente, Suzuka com Gr. 2 de 2008. Ansioso por este desafio?

R- Sim, gosto muito de Suzuka e dos carros da classe Gr2 vai ser interessante estou ansioso e entusiasmado vamos ver como corre.

 

Divisão 3-B – Toni_fcp_dragao

P- Parabéns pelo segundo lugar!

O teu melhor resultado da temporada. Satisfeito com a tua performance?

R- Obrigado.
Estou muito satisfeito treinei um pouco antes da corrida só e fazer 2 lugar acho muito bom.

P- No início da volta 2, o R2W_Bruno deu um pequeno toque na traseira do SniperPT e tu aproveitaste para ascender ao 2º lugar. O R2W_Bruno ficou com dano após essa situação, no entanto, não te conseguiste afastar dele. Estavas em poupança?

R- Sim, estava na poupança como todos ou a maior parte mas o Bruno também é bom piloto com bom andamento e não é fácil fugir dele.

P- Ao teres parado pela primeira vez nas boxes na volta 7, tudo apontava que seguisses para uma estratégia de apenas 2 paragens. O que te fez mudar?

R- Eu estava desde o início para 3 paragens mas não queria ir muito cedo porque podia apanhar trânsito e perder tempo.

P- Após a última paragem nas boxes, saíste atrás do rjsc71 e no final da volta de saída ele caiu para a 5ª posição. Foi algo que aconteceu à tua frente?

R- Sim, o Rjsc71 virou-se na última chicane na saída.

P- Faltando somente 3 provas para o final do campeonato, a luta pelo segundo lugar está ao rubro. É o teu objectivo actual, subir à divisão 2?

R- O meu objetivo é fazer sempre melhor e bons resultados em todas as corridas, mas há aqui pilotos com muita qualidade e não vai ser fácil subir.

P- Na próxima ronda, o combo será uma pista Japonesa com carros nipónicos, mais propriamente, Suzuka com Gr. 2 de 2008. Ansioso por este desafio?

R- Gr.2 e Suzuka vai ser muito perigoso, carros rápidos, num circuito que erros custam caro, uma saída de pista e perdes muito tempo, mas é um bom desafio e vai ser mais uma grande corrida.

 

Divisão 3-A – APG_andre-tvr

P- Parabéns pelo segundo lugar!

Após não teres participado na R4, voltas em grande ao fazeres o melhor resultado da temporada! Satisfeito com a tua performance?

R- Obrigado.

Satisfeitíssimo, esta soube a vitória!

Tenho tudo a agradecer à minha equipa que apesar da minha falta de tempo para treinar e corridas com resultados menos positivos nunca me deixou jogar a toalha ao chão e deu-me o apoio e a motivação necessária para voltar aos bons resultados.

P- Conseguiste ultrapassar o sacoto14, que estava de Mercedes, ainda antes deste parar pela primeira vez. Esse momento, ajudou-te a definir a tua estratégia de boxes?

R- Não, a estratégia estava definida qualquer que fosse a minha posição no arranque. 

Ataquei o sacoto14 quando percebi que estávamos a perder terreno para o Concepts, secalhar foi tarde de mais porque já tinha perdido 3 seg e também fez com que de todas as vezes que fui às boxes saísse com alguém à minha frente.

P- Chegaste a ter 5 segundos de penalização, sendo uma pista onde limpar a penalização é bem difícil, podes explicar como o fizeste tão eficazmente?

R- A segunda esquerda e a entrada das boxes foram a minha salvação, mesmo assim no final ainda tinha mais de 1 seg para limpar.

P- Após a última paragem do imJConcepts, ficaste na liderança. Tinhas esperança de lutar pela vitória ou estavas conformado que seria uma questão de pouco tempo?

R- Não, já estava conformado.

Precisava pelo menos de uns 10 seg de avanço quando ele saísse das boxes porque ele nas primeira 3 voltas com pneu novo era muito rápido e só depois eu conseguia nivelar o andamento.

P- Faltando somente 3 provas para o final do campeonato, estás a 20 pontos do duo que está na segunda posição e a última que dá acesso à subida, é o teu objectivo actual?

R- Da maneira que este campeonato tem corrido, o objetivo agora é divertir-me, por isso que escolhi o BMW nesta prova e se me divertir já é um ganho.

P- Na próxima ronda, o combo será uma pista Japonesa com carros nipónicos, mais propriamente, Suzuka com Gr. 2 de 2008. Ansioso por este desafio?

R- Suzuka é como Nürburgring, familiar!

Venha ela…

 

Divisão 2 – datPT_TSM

P- Parabéns pela primeira vitória na Liga GT Portugal! Como é a sensação?

R- Muito obrigado. Foi e ainda é uma sensação muito muito boa. Quando passei a meta dei um enorme grito de alegria, pois já perseguia uma vitória na liga desde a 4 temporada e nunca tinha conseguido. E uma enorme satisfação.

P- Arrancando da 6ª posição (melhor qualificação da temporada), já tinhas em mente a estratégia de 3 paragens ou definiste por ir ali no comboio?

R- O meu grande problema esta temporada tem sido, de facto, as qualificações. O objetivo era arrancar do meio do grid para cima e tentar acabar no top 5. A minha estratégia inicial era de duas paragens, mas depois das primeiras voltas vi que estava a perder 2 segundos por volta e decidi arriscar pelas 3 paragens. Não queria entrar nas lutas de posição, pois podia não correr bem e como se sabe, basta um toque para te por fora de prova. Nessa altura estava a presenciar a uma luta muito aguerrida pelos lugares a minha frente e não quis entrar nela e então mudei a minha estratégia.

P- Ao estares numa estratégia diferente da maioria dos teus adversários, foi essencial não perderes tempo atrás deles e/ou andar bastantes voltas sozinho?

R- Sim, indo para 3 paragens tens de dar o máximo, senão não compensa. E óbvio que se perdes tempo atrás de alguém fica comprometida a tua estratégia. Por isso tens de ultrapassar os teus adversários e continuar no teu ritmo. Depois foi aproveitar as voltas sozinho e dar o máximo. Foi muito divertido.

P- Ao veres o F_Oliveira_28 com uma penalização tão alta, não terás arriscado demasiado na (excelente) ultrapassagem que lhe fizeste?

R- Hehehe. Sim foi um arriscar ponderado. Eu não conseguia travar o meu andamento. Se o fizesse ainda saia de pista. De facto eu nem queria o ultrapassar na chicane, mas sim a saída, mas sabia perfeitamente o meu limite de travagem e quando vejo que  o Flávio travou mais cedo, decidi fazer ali a ultrapassagem. Apesar do Flávio ser um piloto muito forte, sabia que ele não ia comprometer a ultrapassagem.

P- Faltando somente 3 provas para o final do campeonato, a luta pelo último lugar de subida está ao rubro. Estando tu a apenas 16 pontos, é o objectivo actual?

R- Sinceramente espero poder usufruir destas últimas corridas com muita diversão e fair-play. O objetivo é a manutenção na 2 divisão.

P- Na próxima ronda, o combo será uma pista Japonesa com carros nipónicos, mais propriamente, Suzuka com Gr. 2 de 2008. Ansioso por este desafio?

R- Gosto muito de Suzuka, mas nunca lá andei de Gr. 2. Os pilotos desta divisão já demonstraram o seu valor e qualquer um pode ganhar a corrida. Vai ser certamente um grande desafio e claro que já estou ansioso pelo desafio.

Por último queria deixar um grande agradecimento a minha equipa TSM que me tem ajudado na minha evolução e a quem dedico está minha primeira vitória. Obrigado.