Temporada 6 – Ronda 7 – Entrevistas Semana 1

Divisão 1 – PTM_Nuno81

 P- Parabéns pelo quinto lugar!

Apesar de estar a ser uma temporada complicada para ti, satisfeito com este top5?

R- Sim, apesar do pouco tempo de treino e também da pouca vontade de correr, sim fiquei satisfeito com o 5 lugar.

P- Uma qualificação bem quentinha, onde a diferença entre ti (6º) e o AzoreanDiDi (4º) foram apenas 8 milésimas. Contavas ter tido o mesmo ritmo corrida que ele ou desconfiavas que fossem para estratégias de boxes diferentes?

R- Já desconfiava que ele fosse parar 2 vezes..o ritmo dele sabia que ia ser melhor por ter mais pneu e mais combustível…

P- No primeiro stint, apesar de algumas lutas, ainda conseguiste chegar junto ao CTDD_Morisson_. O que se passou para no segundo stint já não seres capaz disso?

R- No 2 stint meti mais combustível e com isso perdi o cone do morrison… E depois como tive de puxar mais um pouco dei cabo dos pneus e já não consegui me aproximar…

P- Se fosse hoje, repetirias a estratégia de 1 paragem apenas?

R- Sim se fosse repetia a mesma estratégia… Parava era uma volta mais tarde…

P- Estás no 8º lugar no campeonato a 8 pontos do MnT_rodaovento. Vais fazer contas durante a última corrida?

R- Sinceramente não… Só tenho 3 corridas terminadas… A 4 fiquei na box… Esta temporada foi para esquecer…a minha ideia passa somente pela manutenção na 1 divisao….

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Gosto da pista.o carro nem tanto… Só vai ser complicado é no arranque porque a partir do p3 acho que vão ficar muito para trás logo na saída….

O meu objectivo é acabar a corrida  😏😏

 

Divisão 3-B – MPereira12

P- Parabéns pela vitória!

O teu primeiro triunfo esta temporada na Liga GT Portugal. Contente com este resultado?

R- Sim, muito contente com o resultado, não tem sido uma temporada fácil, tal como a temporada anterior, devido à falta de tempo para treinar como devia. Mas já consegui ajustar os horários para treino para a próxima temporada estar minimamente preparado.

P- Arrancaste de 2º (a tua melhor qualificação da temporada) e mantiveste esse lugar até à paragem nas boxes. Havia estratégia de equipa para não se atacarem, uma vez que era o Sniper que estava atrás de ti?

R- Não havia necessidade de nós estarmos a atacar, íamos os dois para apenas uma paragem, ao estarmos a atacar-nos um ao outro só iríamos estar a prejudicar-nos um ao outro.

P- A estratégia de 1 paragem nas boxes, foi pensada nos treinos. Havia a certeza que resultaria?

R- Experimentei as duas opções durante os treinos, uma paragem e duas paragens. E estava mais confiante com uma paragem apenas, não arriscava tanto logo cometia menos erros.

P- Como foi gerir os nervos naquela última recta com o Toni_fcp_dragao a ganhar tempo até à linha de meta?

R- Gerir os nervos não foi fácil, desde o início da corrida, estar entre o toni e o sniper não foi fácil, mas graças aos “nossos engenheiros de corrida” (panx e Gonçalo) consegui manter a calma e andar certinho, por isso esta vitória também é deles.

P- Estás no 5º lugar no campeonato a 11 pontos do 3º posto. Vais tentar terminar no último lugar do pódio?

R- Vou tentar claro, mas não estou com muitas expectativas, penso que o Carlos e o Bruno vão treinar bastante, vai ser uma boa última ronda.

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Não estou muito optimista, pois neste circuito não sou muito rápido e cometo muitos erros, por isso vou sem grandes expectativas, o mais importante é divertir-me e na próxima temporada cá estarei de novo.

 

Divisão 3-A – Aibici_TSM

P- Parabéns pelo terceiro lugar!

Primeiro pódio esta temporada na Liga GT Portugal! Contente com este resultado?

R- Muito obrigado. Sim fiquei bastante satisfeito com o resultado e prestação em geral. A finalmente consegui uma boa volta de classificação e isso ajudou imenso.

P- Arrancaste de 3º (a tua melhor qualificação da temporada) à frente do sacoto14. Sabias que ias ter muito trabalho no início da corrida para segurar essa posição?

R- A terceira posição no grid e apenas a um ou dois décimos do primeiro lugar (Jconcepts) fez-me ficar confiante e motivado para a corrida. Mas sabia que ao estar entre o Hugo Laureano e o Sacoto14 não ia ter margem de erro.

P- Este combo veio a demonstrar bastante equilíbrio entre os pilotos e com isso várias trocas de posições. Nalgum momento pensaste em não te meter em luta, seguindo atrás do sacoto14?

R- Tentei desde o início aproveitar o cone de ar do Hugo Laureano. Mas infelizmente perdi-o muito cedo e nessa altura tentei forçar para me afastar do Sacoto14. Como não consegui e tive mesmo de começar a defender, preferi deixá-lo ultrapassar no fim da recta da meta. Depois constatei que conseguia acompanhar o Sacoto14 no meu ritmo de corrida e assim consegui poupar bastante combustível que penso ter sido importante para acabar no pódio.

P- Parar apenas  uma vez na box, alguma vez teve em equação na tua estratégia?

R- Nunca pensei parar uma vez na box. Isso estava fora de questão. Ponderei em caso de ter de arriscar, parar 3. Mas com o decorrer do corrida não senti essa necessidade e fiz apenas 2 paragens.

P- Estás isolado na 4ª posição do campeonato, Consideras uma boa posição para o que foi a temporada?

R- Sim, penso que é uma boa posição dado o que se passou durante a temporada e acabou por superar as expectativas que tinha para esta época.

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Penso que vai ser muito agradável assistir ao último combo da temporada, pois prevejo muitas trocas de posição ao longo da corrida. Pessoalmente, e apesar de adorar esta pista como espectador, nunca tive nenhuma prova competitiva neste traçado como piloto. Por esse facto, sinto que parto com alguma desvantagem. Aliando isso ao facto, de que tudo indica que não vou quase poder treinar, não estou nada optimista.

Para finalizar: 

Muito obrigado pelo convite.

E dado que nos estamos a aproximar do fim do campeonato, gostaria que dar os parabéns a todos os elementos que contribuíram para o sucesso da Temporada 6. 

Em termos de Divisão 3-A gostava de dar os Parabéns ao JConcepts por ter vencido o campeonato, assim como ao Sacoto14 e ao Laureano25 que completarão o pódio!!!

 

Divisão 2 – PTM_TiagoAlmeida

P- Parabéns pelo quarto lugar!

O teu melhor resultado nesta temporada da Liga GT Portugal! Contente com este resultado?

R- Muito obrigado.

Está a ser uma temporada um pouco estranha. 

Estou fora de casa desde Janeiro. Tive a minha casa em obras, e depois com a situação do Covid acabei por me refugiar em Sesimbra. Isso significa que não tenho desde Janeiro hipótese de jogar regularmente no meu cantinho. Isso faz com que o treino e concentração não sejam grande coisa 🙂

Mas sim, fiquei bastante satisfeito com este resultado. Para mim foi importante sentir que tenho ritmo para acompanhar os meus adversários. Foi muito bom em termos anímicos.

P- Já anunciado por ti publicamente, Interlagos é a tua pista favorita. Curioso também, é ser a pista onde as diferenças em qualificação foram mínimas. Será, a competitividade a razão para esse favoritismo?

R- É mesmo. Por mim, poderia ser um campeonato inteiro este circuito, alternando os carros.

Em relação á competitividade, esta divisão 2 é seguramente a mais competitiva… Pelo menos em qualify.

Na ronda passada, em suzuka fiquei a 4 décimas do P1 e arranquei de P8 ou P9. 

Agora em interlagos a 2 décimas do P1 e arranco de P5.

É incrivelmente equilibrado o qualify. Em corrida penso que acaba por não acontecer devido a esse mesmo equilíbrio…. Muitos galos para poucos poleiros! 🙂

Mas a sério, o facto de termos talvez o grid mais equilibrado e competitivo, faz com que andemos todos muitos juntos e depois, alguma inexperiência e nervosismo, faz com que existam lutas desde a volta 1, o que acaba por não ajudar nenhum dos envolvidos 🙂

P- No primeiro stint, não demonstraste andamento suficiente para acompanhar os 4 primeiros. Foi estratégia?

R- Não foi estratégia mas acabou por ser.

Eu sabia o que tinha que fazer em termos de gestão de combustível, ou seja, não podia abusar.

Isso aliado a algum nervosismo meu (que já vem sendo característico) fez com que comete-se um errozito que me fez perder o cone para os 4 da frente.

A partir daí, mantive o meu plano de gestão de combustível, o que fez com que fosse perdendo umas 3 ou 4 décimas por volta para o grupo da frente!

Não considero que fosse falta de ritmo… Tanto que na altura da verdade (início do terceiro stint) estava lá colado aos da frente 🙂

P- Após o undercut na segunda paragem, ascendeste à 3ª posição, mas virias a perder a posição para o Pernas_TSM. No entanto, mantiveste-te sempre na cola dele, mas sem nunca fazer uma tentativa de ultrapassagem. Qual foi o motivo para esse acontecimento?

R- Foi onde falhei na estratégia 🙂 Até fui pedir desculpa ao Pernas no final, pois se tivesse sido mais inteligente, tinha feito P3! (E ele P2 ou P1)

Acho que aconteceu aqui foi alguma ilusão do Pernas que eu não tivesse ritmo para ir atrás dos Oliveiras (derivado do primeiro stint). O que fez com que o Pernas sentisse urgência em me ultrapassar para “não perder o comboio”.

Não seria verdade, pois eu já não estava em poupança de combustível 🙂 e dessa forma, tinha ritmo muito semelhante aos da frente.

Mas com toda essa urgência em me ultrapassar, e a minha burrice em defender durante 1 ou 2 voltas, fez com o que o Lopes fosse embora, e perdêssemos ambos tempo vital para os Oliveiras.

E eu tentei ultrapassar!!!! Por 2 ou 3 vezes, na penúltima volta. Apenas não consegui concretizar ehehe

P- Estás no 11º lugar no campeonato a 1 ponto do APG_andre-cn. Vai ser uma última corrida bem animada, uma vez que está em causa a permanência na Divisão 2?

R- O meu objectivo é a manutenção!

Ate tenho medo de dizer alguma coisa sobre o André, pois se ele acorda e vem treinar, caput! La se vão as remotas chances…

Vou dar o meu melhor, tentar amealhar o máximo de pontos possíveis e no final fazer as contas 🙂

Tudo está em aberto… Quer na manutenção, quer na luta pelo último lugar que dá apuramento para a D1! 🙂

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Nunca conduzi o carro, excepto meia dúzia de voltas que fui fazer para perceber consumos e ter assim uma primeira noção de possível estratégia (número de paragens).

Gostei de o conduzir e gosto da pista! (Apesar de não ser muito rápido eheh)

Vou treinar! Vou-me aplicar e tentar sacar um bom resultado! É para o espectáculo!

Gostava de deixar 2 palavritas:

Em primeiro lugar para a Administração!

Os meus sinceros parabéns por todo o vosso trabalho e dedicação e muito obrigado por nos proporcionarem esta fantástica liga. Sei que não é fácil, ainda para mais terem ainda que levar com alguns artistas que só sabem distribuir crítica fácil e barata.

Para terminar, uma palavra para a minha equipa, PTM – Portugal Motors eSports… Para mim a melhor equipa em Portugal! 🙂 

São fantásticos… Extraordinários… Muito mais do que uma equipa… 😉

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *