Temporada 6 – Ronda 7 – Entrevistas Semana 2

Série A – Pedroruy

P- Parabéns pelo quinto lugar!

Mais um top5 nesta temporada da Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua prestação?

R- Obrigado. Sim satisfeito com a minha prestação até agora na liga, fez me voltar a jogar GT mais regularmente, visto que já tinha encostado o jogo desde a tomada de tempos.

P- Ao te qualificares em 8º, chegaste a pensar em fazer somente uma paragem nas boxes?

R- Não, durante a semana sempre treinei a fazer as duas paragens, uma era muito arriscado pra  mim precisava de mais treino.

P- No primeiro stint optaste por não entrar em lutas ou simplesmente não conseguiste ter ritmo para isso?

R- No primeiro stint o meu objetivo era não entrar em lutas porque sabia que com o carro mais pesado não me sentia muito confiante envolvendo-me em lutas ia gastar muito pneu, pensei sempre em fazer uma boa poupança principalmente dos pneus, mas claro isso é algo que podia mudar em corrida e não ia evitar qualquer luta, mas tive a sorte de me distanciar um pouco dos pilotos que me perseguiam e consegui andar algum tempo sozinho o que era o meu objectivo.

P- Após a primeira paragem, ganhaste a posição ao TSCouto24 e até ao final da corrida foi uma corrida tranquila?

R- Não digo que tenha sido tranquila, tinha o TSCouto24 que vinha a ganhar tempo apesar de vir com penalização vi que estava a conseguir baixar volta a volta e começava já a antecipar um final de corrida com uma boa luta pela posição, foi pena na volta 26 a saída de pista do TSCouto24, a partir daí sim foi tranquila e sabia que a quinta posição já ninguém me tirava.

P- Entraste a meio do campeonato e neste momento estás em 10º no campeonato a somente 1 ponto do 9º lugar. É o teu objectivo? Como tem sido a experiência na Liga GT Portugal?

R- O meu objetivo era assegurar a manutenção na liga para que não tivesse de fazer a tomada de tempos na época seguinte, e isso era algo que estava tranquilo sabia que com as corridas que faltavam ia garantir a manutenção.agora que já tenho garantida a manutenção, vou lutar pelo 9° lugar claro. 

Tenho gostado muito da experiência sem dúvida, arrependido de não ter entrado mais cedo, sempre dei preferência a este tipo de campeonatos ao invés do modo sport, que no qual dou os meus parabéns à todos os organizadores por esta iniciativa.

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Sim optimista em fazer uma corrida tranquila, foi uma boa escolha este combo para um final de campeonato, vai proporcionar umas boas lutas, tenho o objetivo apenas de subir mais uma posição no campeonato e a minha luta vai se basear por aí.

Obrigado pelo convite 👍

 

Série C – katra_xh

P- Parabéns pelo segundo lugar!

Primeiro pódio desta temporada na Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua prestação?

R- Obrigada, muito satisfeito com a corrida em geral, ficar no pódio na última volta e subir a 2° já depois da corrida ter acabado traz ânimo, contente mas não satisfeito.

P- Logo na primeira volta, ganhaste a posição ao CDTB_Ruca_Larama. Consegues explicar esse momento?

R- O ruca_larama teve 1 pequeno erro, no qual aproveito para passar e não largar mais o 4°lugar.

P- A luta entre os 3 primeiros fez com que te conseguisses juntar a eles já na parte final do primeiro stint. Mas após a paragem nas boxes não conseguiste aproveitar a “boleia”. Numa pista, que é fácil andar no cone de vento, qual foi o motivo que originou não os ter acompanhado de perto?

R- Em geral foi raro aproveitar o cone de ar dos 3 primeiros, o que me fez gastar mais combustível, e no último stint já sabia que ia atrasar me na saída das boxes, nesse momento só não queria perder a 4° posição.

P- No final da corrida, apercebeste-te da entrada nas boxes do |_|widow|_|? Tentaste carregar mais o pedal do acelerador para garantir que o passavas antes da linha de meta?

R- Só me apercebi quando apareceu a tabela final, aí sim contente por um lugar no pódio, mas não satisfeito com a corrida, ainda mais quando na penúltima volta levei com penalização, por isso já nada fazia prever um pódio em interlagos.

P- Estás em 7º no campeonato, a 5 pontos do CDTB_Ruca_Larama e com 1 ponto de vantagem para o Chaz_pt. O teu objectivo final é terminar na 6ª posição do campeonato?

R- Para 1° temporada na liga nao fazia ideia da qualidade dos adversários que ia encontrar, depois de 3 provas em branco, umas por erros outras por problemas de net, manter me na liga de forma directa e esse o meu objectivo, e ainda mais já acompanho a liga desde a 1° temporada e nunca pode participar, desde já obrigada a todo o staff pelo excelente trabalho para que nos possamos divertir em modo competição.

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- A pista agrada-me, o carro ainda não sei, tenho de treinar e afinar alguns pontos para que no fim atinja um bom resultado para finalizar da melhor maneira possível a temporada.

 

Série B – Ccortega

P- Parabéns pelo terceiro lugar! 

Segundo pódio desta temporada na Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua performance?

R- Sim, sem expectativas de nada, consegui treinar muito mais que outras provas mas sim muito satisfeito.

P- O APG_Saramago, errou à tua frente, na travagem para a primeira curva. Esse momento, ajudou-te no teu plano de lutar por um lugar no pódio?

R- Sinceramente sabia que era mais rápido meu objetivo era poupar o máximo possível.

P- Tiveste um excelente desgaste de pneu e combustível. Chegaste a ter em pensamento parar somente uma vez nas boxes?

R- Em constante short shift mas com 2 paragens bem definidas.

P- Tiveste uma grande luta com o ONE_Prozak, no final da corrida, sentiste que podias ter arriscado mais cedo uma ultrapassagem ou ter puxado um pouco mais pelo carro?

R- O facto de arriscar na última volta foi propositado, queria deixar a ideia ao prozak que eu estava a ser mais lento mas na última volta arrisquei tudo, na minha última curva até consegui passar mas assustei me e levantei o pé porque pensei que tinha existido um toque acho que exagerei na tentativa de ultrapassagem.

P- Estás em 7º no campeonato, com os mesmos pontos que o CDTB_Bateria. É um bom objectivo para o final de temporada, lutar pela 6ª posição?

R- Como já faltei algumas provas não tenho objetivos sei que tenho andamento para os lugares cimeiros se fizer todas as provas e tempo para treinar claro.

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Mais uma prova que não vou infelizmente, no entanto tenha a plena certeza que muito pilotos estavam a espera desta prova.

Já agora aproveito para um abraço à 4Racing e à race2win juntos num projeto engraçado campeonato por equipa em que convidamos pilotos da liga como wildcards como aconteceu lopes-RuiSound-fakirns- Fm JL, e obrigado à administração pelo convite.

 

Série D – Bravos76

P- Parabéns pelo quinto lugar!

O teu melhor resultado desta temporada na Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua prestação?

R- Obrigado.

Satisfeito.

Com a qualidade existente nesta série D, não me parecia plausível  alcançar o 5° numa prova, mas Interlagos é o meu circuito favorito e já na temporada passada alcancei lá a minha melhor prestação.

P- No primeiro stint conseguiste estar por perto do ruisound. Foi bastante importante para a tua estratégia, teres alguém para ires à “boleia”?

R- Tive a sorte de “apanhar boleia” na qualificação, o que me permitiu partir não muito atrás.

Mantive-me sempre concentrado em não perder o contacto com os pilotos que seguiam à minha frente, consegui não cometer muitos erros e quando chegou a volta 9, senti que estava em condições de não parar na boxe pois iria perder muito tempo e segui viagem.

Não estava planeado parar apenas uma vez, foi impulso do momento, que acabou por me correr bem.

P- Aquele momento da corrida em que tu ainda não tinhas parado nas boxes, mas que tinhas pilotos atrás de ti com pneus novos. Como gerir esse momento de corrida?

R- Sabia que eles já tinham parado na boxe e que os momentos de corrida não eram os mesmos que o meu, tentei não atrapalhar e facilitar o máximo as ultrapassagens para seguir mais um pouco atrás deles.

P- Se fosse hoje, repetias a estratégia ou alteravas alguma coisa?

R- Não alterava nada.

Mesmo sem ser planeada, foi a minha estratégia.

P- Estás em 8º no campeonato a somente 2 pontos do 6º lugar. Será um objectivo terminar à frente do RcPm19 e do CDTB_FM_JL76 no campeonato?

R- Não.

O objetivo neste campeonato está alcançado, não ficar nos lugares de despromoção e, acima de tudo, divertir-me a cada prova, sem prejudicar ninguém.

Fiz o campeonato todo a saltar de DS4 para G29 o que não permitiu uma regularidade nas provas.

P- Vamos para a última prova desta temporada e vai ser utilizado o BMW Z4 Gr.3 em Spa-Francorchamps. Optimista para este combo?

R- Ainda não posso responder a essa questão em termos competitivos, quanto à diversão, muito optimista.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *