Temporada 6 – Ronda 8 – Entrevistas Semana 1

 

Divisão 1 – MnT_rodaovento

P- Parabéns pelo quinto lugar!

O teu melhor resultado desta temporada da Liga GT Portugal, satisfeito com o resultado?

R- Boas. Bem em termos de performance fiquei muito satisfeito com o resultado por ter conseguido fazer uma corrida muito bem conseguida apesar de ainda poderia ter aspirado ao 4°lugar.

P- Qualificaste-te em 4º lugar (a tua melhor qualificação da temporada), mas logo na recta (Kemmel Straight) o GTP_Aguilar ultrapassou-te. Tiveste uma má saída de Eau Rouge ou foi estratégia?

R- Bem sabendo que o início da corrida a fila é bastante dispersa e arrancando numa posição algo ingrata como estava a mais de 1.5 s do Ricardo Moura e com o João Aguilar mais próximo de mim decidi na altura eu deixá-lo passar-me um pouco mais por estratégia mas também porque sabia que o João seria mais rápido do que eu em ritmo de corrida principalmente com os pneus a sentirem-se o desgaste.

P- Tu que costumas ter alguma dificuldade com o desgaste de pneus, o que te levou a fazer apenas uma paragem nas boxes?

R- Eu não tinha sequer uma ideia de que estratégia de  paragens seria a mais acertada mas como tinha alguma distância ao Diogo e também ver o que os da frente faziam decidi acompanhar o que os da frente faziam e veio-se a verificar que foi a escolha mais acertada.

P- Na parte final da corrida, tendo tu uma penalização, temeste perder a 5ª posição em cima da linha de meta?

R- Bem a penalização infelizmente fez-me preocupar porque foi devido a um ou dois momentos que eu fui precipitado nos momentos de decisão e estaria mais a espera que o Diogo pudesse alcançar-me mas tal não se verificou mas o Telmo só me dei conta dele mesmo na última volta na curva da Bus Stop.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- Sinto que foi uma temporada em crescendo em que tive um início abaixo do esperado e sinto que houve 3 provas que podia ter feito melhor mas a verdade é que estava a espera de ficar em 7°.

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Bem não tenho a certeza se vou participar na 7a temporada. Está 50/50. Eu pessoalmente sugeria talvez um carro de Gr.X por exemplo os Super Formula que são carros muito apreciados no Gran Turismo e talvez um carro de baixa potência ao género do Mazda Roadster. Mas não mudando muito o formato atual que a Liga está impondo.

Queria desde já fazer um agradecimento especial aos Administradores pelo trabalho feito na Liga GT Portugal e também a todos os participantes e também aos que infelizmente não vão continuar e aos que desejam entrar na Liga.

 

Divisão 3-B – rjsc71

P- Parabéns pelo terceiro lugar!

O teu primeiro pódio esta temporada na Liga GT Portugal. Contente com este resultado?

R- Obrigado, sim muito contente, poderia ter mais resultados como estes mas infelizmente a divisão era muito competitiva…

P- Após duas corridas sem puderes participares devido a problemas técnicos, voltaste em grande, fazendo a tua melhor qualificação da temporada (3ª posição). Treino ou adoraste o combo?

R- Sim voltei mais calmo, não queria queimar mais uma PS4…😂😂😂, sendo a minha pista preferida, o combo com o BMW Z4 GT3 ajudou e o treino também.

P- Após a volta 4, encontravas-te no 2º lugar após um erro do SniperPT. Acreditavas ser possível lutar por essa posição até ao final da corrida?

R- Até acreditava que conseguia chegar ao 1 lugar, devido ao ritmo que estava a ter e sem lutas mas depois vem aquele nervoso miudinho e a luta com o Sniper e erros deitou tudo a perder, mantive concentrado para manter o 3 lugar que consegui alcançar.

P- Alguma vez puseste a hipótese de ir só para uma paragem nas boxes?

R- Nunca. Para fazer uma paragem tinha de ter um andamento de 2.16, 2.17 como na D1 e seria impossível para mim, tenho ritmo e conhecimento mas não chega a tanto.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- Mantive o meu 1 objectivo, manter-me na D3. Aspirar com a subida sim mas difícil. Depois dizer que a minha divisão tinha pelo menos tinha 7 pilotos candidatos a subida que a tornaria mais competitiva. Não correu como esperava, desde avarias, erros e lutas que só me prejudicaram. Faz parte das corridas virtuais. No final contente.

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Antes de terminar gostaria desde já deixar aqui as felicitações aos novos Campeões das Divisões e das Séries e a todos os que participaram nesta 6 edição da LGTPT com melhor ou pior resultados. Respondendo às questões terei todo o gosto em participar novamente, a equipa ainda está a estudar as possibilidades e alterações para a nova temporada. Quanto a sugestões, a seu tempo terei todo o gosto em vos ajudar a melhor certos aspectos que poderiam ser melhorados, o que posso dizer é que foi um época de altos e baixos, muitas lutas, diversão e algumas tristezas também, como tudo na vida, por último e não menos importante, agradecer a minha equipa toda, todos cresceram e evoluíram, aos meus amigos, família e à  LGTPT por me proporcionar mais um Ano fantástico. Muito obrigado.

 

Divisão 3-A – Dave-D3sign__TSM

P- Parabéns pelo segundo lugar!

Repetiste o resultado da primeira corrida desta temporada na Liga GT Portugal! Como te sentes em voltar aos bons resultados?

R- Muito Obrigado.

É sempre bom poder fazer um bom resultado logo no início de uma temporada mas nunca pensei que ia ser uma temporada tão complicada para mim, por isso voltar aos bons resultados sabe sempre bem.

Aproveito para deixar os meus parabéns ao Imjconcepts e ao Sacoto14 pela subida para D2.

P- Estando tu em risco de descer de Divisão, fez com que treinasses mais para esta última corrida?

R- A verdade é que nesse fim de temporada fiquei muito desanimado com aqueles problemas de ligação que tive e que me fizeram descer na tabela. 

Depois da corrida de Interlagos, sabendo que ainda tinha uma hipótese, mesmo que mínima de ficar na D3, pensei em treinar muito mas infelizmente tive pouco tempo pra isso. Mas SPA é uma das minhas pistas favoritas e carros GR3 são dos que mais gosto. Por isso parecia-me um combo perfeito pra me ajudar um pouco. Só faltava ter a certeza de que a net não ia falhar e por isso trouxe a minha PS4 e o meu Playseat para casa do meu irmão, para ter a oportunidade de fazer a minha corrida sem problemas. E correu tudo bem. Um grande abraço para ele!

P- Arrancaste de 3º e em poucas voltas chegaste perto do sacoto14, no entanto, não conseguiste ultrapassá-lo. Foi estratégia ou simplesmente ele defendeu bem?

R- Sim, por acaso reparei que me tinha aproximado rapidamente do Sacoto14 e fiquei na dúvida da estratégia dos 2 primeiros. Quis mesmo ficar atrás do Sacoto14 e aproveitar o cone e brincar com o controle de potência do carro para baixar o consumo porque sabia que ia ser um facto importante, ainda por cima com uma estratégia que podia ser diferente.

P- A estratégia de 2 paragens sempre esteve planeada ou alteraste devido à luta entre ti, sacoto14 e APG_LAUREANO25?

R- Nessa ronda deu para perceber na corrida da D1 e da D3-B que as 2 estratégias (1 ou 2 paragens) podiam dar sucesso. E com o pouco treino que tive ainda nao sabia bem qual seria a minha. Mas sabia que poupar pneu para uma só paragem nao era facil.

Quando vi que na 6a volta, a luta com o Sacoto14 e o APG_LAUREANO25 fui o único que parei nas boxes, decidi por um pouco mais de combustível, até porque tinha tempo de avanço sobre o piloto do 5º lugar, e também sabia que isso ia me dar a hipótese de sair ainda mais a frente depois da 2a paragem, pois não teria de por tanto combustível.

Só tinha que estar concentrado e ser o mais rápido possível. E por acaso tudo funcionou perfeitamente porque até consegui a VMR.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- O balanço da minha temporada foi uma temporada muito muito complicada. Momentos difíceis com aqueles problemas de ligação que só me permitiram fazer 4 corridas. Mas mesmo assim, sempre tive um apoio espetacular da minha querida equipa TSM, para quem também a temporada não foi uma das mais agradáveis. 

Mas estamos juntos !!

Agora o balanço da temporada no geral eu diria ainda mais competitividade, e deu pra ver uma excelente evolução de alguns pilotos que eleva cada vez mais a nossa liga GT ao mais alto nível.

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Para ser honesto ainda não sei bem o que vai ser da minha próxima temporada mas logo no Verão irei perceber o que poderá ser o meu futuro na Liga nos próximos meses. 

Agora de sugestão para a liga eu diria que gostava de ver de volta uma ronda de Grupo N. E porque nao ver um dia uma ronda no Inferno Verde, o Nordschleife! No resto está tudo top.

Aproveito para dar os meus parabéns e agradecimentos a administração da Liga GT Portugal por esse trabalho enorme que vocês dão cada dia permitindo todos estes momentos.

 

Divisão 2 – Xx4d3li0-PTxX 

P- Parabéns pelo sexto lugar!

Repetiste o este resultado pela quarta vez nesta temporada da Liga GT Portugal! Satisfeito com a tua performance?

R- Sim fiquei satisfeito com o 6 lugar,porque não treinei quase nada pra esta corrida sem querer mentir acho que só treinei 1h no dia antes da corrida e outra hora antes da corrida, mas senti que até podia ter corrido um pouco melhor, porque senti que ao longo que ia correndo tava a ganhar mais pace e confiança….. Mas no geral até foi bom de P10 para  P6 não é fácil nesta divisão…

P- Mais uma vez, a qualificação não te correu bem. Achas que foi o principal motivo para não teres conseguido mais top5 ao longo da temporada?

R- Acho que sim que foi, porque nos  treinos e simulações que fazia de qualificação, corriam sempre melhores ao nível dos da frente e às vezes até melhor, mas quando chegava ao dia da corrida não corriam bem porque cometia erros ou exagerava demais ou apanha alguém na minha volta que tinha cometido erros ou parados a espera pra começar a volta… E esses conjuntos fizeram que esta temporada as qualificações não tivessem corrido bem. E nesta divisão 2 é importante uma boa qualificação.

P- No primeiro stint andaste bastante entretido com o datPT_TSM. Porque decidiste parar na volta 5?

R- Sim, eventualmente como fiz P10 devido uma má qualificação estava decidido em fazer 1 paragem e poupar o máximo possível de pneu e gasolina, mas por volta da volta 3 senti que tava muito mais lento do que era suposto fazer por volta mesmo indo para 1 paragem atrás do Datpt_tsm  e senti que não ia resultar e também não queria esforçar muito para não acontecer nenhum acidente ou azar…e foi aí que decidi mudar de estratégia a última da hora e fazer undercut na volta 5 e ir para 2 paragens…

P- Após esse undercut, ficaste isolado na 6ª posição. Foi difícil manter a concentração durante, sensivelmente 14 voltas?

R- Sim, depois de estar isolado na 6 posição e sem ninguém, por vezes perdia a concentração e tinha voltas menos conseguidas… Às vezes é mais fácil estar atrás ou à frente de alguém pra teres aquela adrenalina que te faz estar mais concentrado… Do que andares sozinho.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- O meu balanço sobre a minha época! Acho que foi uma época menos conseguida por vários factores:

Péssimas qualificações. 

Falta de treino também ajudou… 

E Ao longo época tive imensos azares e em 8 provas só 2 não tive dano e sem Ter culpa foram acidentes de corrida…

Isso tudo levou que fosse uma época menos conseguida…

Mas também os 1 2 3 4 qualificados que  estavam muito fortes. Temos q dar o mérito a eles também. E os restantes da div 2 estamos todos de pé de igualdade o que torna mais difícil. Um deslize  um erro ou dano tua prova acabou ali… Para poderes lutar de pé de igualdade.

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Sinceramente não sei se me vou inscrever e um assunto que tenho que pensar bem, mas com tempo tomarei uma decisão… Devido que agora estou começar a jogar em outra plataforma, PC, e estou a experimentar o Assetto.

Acho que a única sugestão que dava era em relação às penalizações em Corrida que deviam ser tiradas em pista nas zonas correctas e próprias para mesmas como em. Alguns campeonatos que corri e corro.

De resto não tenho nenhuma sugestão apresentar… E tenho que agradecer o óptimo trabalho que administração tem feito e vindo a desenvolver.

E também quero agradecer por estas temporadas todas que participei e mandar 1  abraço a todos da comunidade e que a mesma cresça e continue assim a progredir… Grande abraço.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *