Temporada 6 – Ronda 8 – Entrevistas Semana 2

 

Série A – CDTB_bagatin

P- Parabéns pelo quarto lugar!

Repetiste o resultado da primeira ronda desta temporada da Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua prestação?

R- Olá, em primeiro lugar obrigado pela oportunidade. Um 4° lugar na 1° e 8° ronda foram os meus melhores resultados. Na temporada passada tive melhores resultados, mas isso tem a ver com loby, e acho que nesta temporada entraram pilotos muito rápidos, e talvez por isso não se nota nos resultados, mas acho que no geral tenho melhorado e  cometido menos erros. Apesar de ter um tempo limitado para treinos, e devido eu ter sido chamado para abater alguns helicópteros no COD foi uma boa temporada.

P- No primeiro stint andaste próximo do pedroruy. Após a paragem nas boxes saíste à frente dele, mas logo recta Kemmel foste ultrapassado. Pareceu que nem tentaste defender, foi estratégia?

R- À saída das boxes cometi uma pequena falha no “s” , e perdi tempo, de maneira que ele vinha no cone e muito mais rápido que eu, preferi não entrar em lutas, e optei por uma estratégia de poupança.

P- Entretanto, o PTM_JL juntou-se à vossa luta. Aquele momento em que ele faz pião na última chicane, chegaste a temer bater no carro dele?

R- O jl vinha com muita sede, e na realidade é um piloto muito rápido, se eu andasse as lutas com ele já não funcionaria a estratégia de poupança, o pedro não “facilitou” como eu e infelizmente houve este imprevisto. Na transmissão não deu para perceber, mas ele chega a bater no meu carro, e felizmente não fiquei com dano. Eu continuo a fazer o meu trançado normal porque neste caso independentemente de quem falhou, a pessoa que se despista tem que ter atenção ao voltar para a pista, assim é na vida real, e assim deveria ser aqui também.

P- A última paragem, decidiste parar na volta 13, atrás do pedroruy. Porque não paraste na volta 12, fazendo o undercut?

R- Não fiz o undercut porque assim o meu eng. aconselhou, eu já ia ganhar a posição nas boxes de certeza, e como já tinha a intenção de “apertar” um pouco no último stint estava mais confortável assim.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- Só posso agradecer e parabenizar toda a organização por este divertimento. Tem havido coisas menos boas, mas isso faz parte quando se tem mais de 100 pessoas na mesma comunidade. A organização tem cumprido com o esperado.

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Sim, se a minha disponibilidade me permitir continuar, aqui estarei para contribuir para a liga.

Uma sugestão para a liga era introduzir 1 corrida com set-up aberto, não que eu perceba alguma coisa de set-up, mas para não ser sempre arroz com feijão hehe.

E não posso deixar de agradecer aqui também à minha 2° família que tem sido a principal causa da minha evolução. Um grande obrigado também aos engenheiros e a todos os camaradas da equipa, CDTB FAMILY FOR EVER!!!

 

Série C – CDTB_Ruca_Larama

P- Parabéns pelo quinto lugar!

O teu melhor resultado desta temporada na Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua prestação?

R- Boas a todos.

Foi uma corrida que correu melhor que o esperado. A série C “tinha” pilotos rápidos e para mim top 6 já era uma vitória. Optei por um ritmo mais lento para evitar o erro e a coisa correu bem…

P- No início, andaste muito próximo do katra_xh. Como é fazer Eau Rouge colado no carro da frente?

R- O Katra é muito mais rápido que eu mas no início de corrida estava ou a poupar ou com alguma dificuldade pois consegui rodar sempre com ele. Nesta corrida, como disse, não arrisquei nada e tentei ir atrás e tentar passar apenas no final da reta depois da Eau Rouge e para isso tinha que sair bem… ganhei penalização 3 vezes porque fazia de “olhos fechados”. Notou-se muito? Eheheh

P- A tua estratégia de parar apenas uma vez nas boxes estava planeada desde o início da corrida?

R- Olha, não!!! Só treinei um stint de 9 voltas uma vez. O meu treino, pouco, foi sempre para 2 paragens…

Como tinha pouco ou nada a perder, por ver tudo a parar e por estar a sentir-me bem com os pneus optei por uma paragens apenas, para tentar surpreender/baralhar as contas a malta no final da prova.

P- Na parte final, os teus adversários directos, Chaz_PT e katra_xh, que pararam duas vezes, estão a ganhar-te tempo. Como se lida com essa situação?

R- Eu sabia que isso ia acontecer, não sabia é que as 3 últimas voltas ia sofrer tanto com o pneu 🙂 vi que o Chaz vinha com a faca nos dentes e ainda tentei dificultar um pouco mas rapidamente me apercebi que não valia a pena meter-me em lutas. Abri para o Chaz e o Katra passarem, no final da recta, tentar ir com eles era o meu objetivo mas era impossível!!!

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- A temporada passou rápido, logo diz tudo! No geral o meu balanço em relação à Liga é positivo. Tens sempre  uma visão contrária, aqui ou ali, em relação a certas decisões tomadas pela administração mas isso faz parte. Ehehehe 

Pessoalmente fiquei desapontado com a minha classificação final mas cedo vi que não tinha andamento para metade da tabela, resultante da minha falta de tempo para me dedicar ao treino. Um final de temporada que deu para descontrair e divertir me que para mim é o mais importante!!!

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Sim, é minha intenção inscrever-me para a próxima temporada. Sugestões… Darei no local certo 🙂  Mas posso dar aqui algumas das coisas que gostava de ver mudadas. Gosto de corridas longas, nunca menos de 60 minutos,  90 minutos com Gr2 e Gr3 era top!!! Desgaste e compostos acho que está bem. Pistas? Não treino muito, logo… 🙂 As do costume para mim está bom.

Não podia deixar de agradecer a todos os pilotos mas acima de tudo aos administradores que tanto dão a esta comunidade. Só eles sabem o trabalho que isto dá!!!

Agora sim e para terminar,

À minha equipa e família CdTB e porque, não só de vitórias vive uma equipa e porque realmente somos diferentes, posso dizer que é um orgulho pertencer à melhor equipa do Gran Turismo em Portugal. Obrigado por tudo CdTB racing team.

 

Série B – CDTB_Bateria

P- Parabéns pelo quarto lugar! 

Segunda vez consecutiva que terminas nesta posição na presente temporada da Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua performance?

R- Sim estou contente visto que ficou-me claro que não tinha andamento para os 3 primeiros assim que vi que não conseguia fechar essa diferença concentrei-me em fazer a minha corrida.

P- No início da corrida foste bastante pressionado pelo Zumez, mas de repente conseguiste abrir uma boa vantagem. Surpreendido por ele ter ficado tão próximo de ti após a primeira paragem nas boxes?

R- Sim, por acaso fiquei um bocado, mas depois mudei a minha corrida poupei mais e segui o meu caminho. Ora ganhava ora perdida tempo, mas não fiquei muito preocupado pois sabia o andamento que conseguia impor.

P- Ficas nervoso por ter um piloto atrás de ti durante tanto tempo? Se sim, como fazes para lidar com essa situação, de modo a não cometer erros?

R- Neste caso não fiquei muito, sou sincero. Estava muito confiante no andamento que conseguia impor e fui tentando sempre com que o Zumez perdesse o cone de ar que sempre que consegui ganhei distância importante… Noutras pistas se calhar ficava mais nervoso… Mas graças à família do Cantinho da ti bilete  com algumas competições que fazemos consigo olhar mais para a frente e menos para trás tento seguir o meu caminho…

P- Na parte final da corrida, já com uma vantagem de segurança, é fácil perder a concentração. Em que te focaste para manter a concentração até ao fim?

R- Eu tento estar sempre concentrado o que com 2 filhos aos berros às vezes não é fácil eh eh.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- Para ser sincero faltou um pódio pelo menos. Gosto sempre de melhorar de temporada em temporada, mas desta vez não me foi possível dar o pódio que a minha equipa merecia. Se calhar sou demasiado duro comigo, mas visto que ficando em 6o como muitos com pódios ali por perto podia ter sido possível.

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R-  Confere que ainda me passou pela cabeça não entrar na próxima temporada, mas gosto demais disto para não entrar. Irei estar e espero estar mais forte. Pá não escondo que gostava de carros mais potentes como gr.1 ou alguns gr.X já pista tenho a minha pista do coração que é lemans ( não quer dizer que seja forte lá 😂)

Com isto resta-me agradecer à administração da liga pelo esforço que todas as semanas fazem porque nós corremos 1x em cada 15 dias e vocês são 8 por cada 15 dias.

Agradecer também a todos os pilotos da liga por manterem a liga viva e que ajudem todos a ser cada vez mais competitiva.

E dar um agradecimento especial a minha equipa Cantinho da ti bilete que mais que uma equipa é uma família e o que quero para mim desejo para eles em dobro e que é com uma enorme alegria que a represento-a algumas temporadas…

E venham mais temporada de preferência sem COVID  que quero convívio 😂😂😂

 

Série D – BoostedBoy_PT

P- Parabéns pelo quinto lugar!

Mais um top5 resultado nesta temporada da Liga GT Portugal. Satisfeito com a tua prestação?

R- Obrigado, antes de mais queria agradecer o convite para a entrevista, quanto á minha prestação estou satisfeito sinto que conseguia melhor se tivesse mais tempo para treinar mas contudo foi uma corrida bastante consistente.

P- No primeiro stint, andaste muito próximo do Xipye_TSM, porque paraste uma volta depois dele?

R- O primeiro stint, falo por mim, é uma mistura de ansiedade com nervosismo 😅, parei mais tarde para no segundo ou terceiro stint, conforme a estratégia dele conseguir puxar mais por mim tentando uma ultrapassagem ao Xipye_TSM.

P- Puseste a hipótese de fazer o undercut ao Xipye_TSM, quando viste que ele não parou na volta 12?

R- Não era a minha intenção, tava focado na minha estratégia e tentar ganhar a posição em pista.

P- Na parte final da corrida, fizeste várias tentativas de ultrapassagem ao Xipye_TSM, mas todas sem sucesso. Consegues explicar o motivo?

R- Eu tava a tentar forçar o erro dele visto que ele tava com algumas dificuldades, mas foi sem sucesso, além disso ele defendeu muito bem e conseguia sair bem das curvas para as retas.

P- Terminada a temporada, qual é o teu balanço sobre a mesma?

R- Terminada a temporada, objetivo concluído, manutenção garantida visto entrar a meio da temporada e ter feito menos algumas corridas acho que melhor não podia pedir.

Ainda estou em fase de habituar-me ao volante e tenho muito que aprender 😉

P- Tencionas inscrever-te na próxima temporada? Tens alguma sugestão a fazer à Administração, por exemplo, algum carro, pista, tipo de composto, desgaste?

R- Se tudo correr pelo bem lá estarei na próxima temporada com intenções de subir, sugestões tenho poucas vocês deram o melhor e aprecio o vosso trabalho, a única sugestão que tenho é de correr com os super fórmula só isso 😄