Temporada 7 – Ronda 1 – Entrevistas Semana 2

 

Divisão 1 – AzoreanDiDi_

P- Parabéns pelo teu resultado. Uma pole position bem como uma vitória para começar a temporada. Como te sentes com este resultado? Era algo que esperavas?
R- Obrigado, não não esperava todo este resultado fico muito contente por conseguir a pole e a Vitória na primeira corrida da sétima temporada, soube bem : )

P- Desde a qualificação que começaste a mostrar o teu ritmo, marcando a pole com 1:52.583, deixando o segundo lugar a quase duas décimas. Como explicas este teu espectacular tempo?
R- Pois foi uma volta bem conseguida com algum cone pois apanhei o benjasenna se não estou em erro pelo caminho apesar de no fim ter-me travado ligeiramente contudo deu uma volta muito boa.

P- Continuando a falar de tempo e velocidade… a corrida, foi também uma boa demonstração do ritmo que quiseste trazer. Foi fruto de muito treino ou apenas tudo te correu bem?
R- Foi a junção das duas coisas talvez algum treino e correu bem consegui impôr um ritmo bom, Lago Maggiore é um circuito que gosto muito e me dou muito bem está no top dos meus circuitos favoritos no jogo.

P- Após a tua prestação e a dos teus adversários após a primeira corrida, consegues dizer-nos, para além de ti, quem são para ti os favoritos desta divisão?
R- Bem são alguns está muito competitivo diria o Carlos Salazar, Telmo, Ricardo Moura e o Aguilar acho que estamos todos num nível muito semelhante o que vai tornar isso num campeonato muito renhido e interessante.

P- Como bem sabes, a próxima ronda traz a oportunidade de se conduzir o Mazda787B no mítico circuito de La Sarthe. Que nos tens a dizer sobre a próxima corrida? Que dificuldades pensas encontrar?
R- Posso dizer que gosto do circuito e do carro mas vai ser uma batalha grande derivado às rectas e aos cones de aspiração, já rodei com o carro lá e para mim o mais complicado são os limites de pista com penalizações um pouco rigorosas, contudo estou ansioso para que chegue ao dia de prova gosto muito dos carros gr1: )

Divisão 4-C – DASKool88

P- Que resultado fenomenal. Não se pode pedir melhor do que começar com pole position, primeiro lugar e volta mais rápida. Qual a sensação ao conseguir um feito destes, naquela que foi a primeira corrida da temporada?
R- Antes de mais, quero felicitar toda administração pelo grande trabalho que está a fazer, é de enorme valor este projecto que estão a desenvolver, sem dúvida que a sensação é sempre muito boa, não desejava melhor começo, treinei bem, e sabia que tinha de estar ao meu melhor pois ia ter adversários fortíssimos.

P- Podes contar-nos de forma sucinta, qual o teu método de treino para conseguires ter o rendimento apresentado nesta primeira corrida?
R- Treino, treino, treino e mais treino, errar muitas vezes para saber onde está o limite, pois quando souberes onde é o limite é mais fácil fazer com que as coisas saiam bem… Depois é desejar que a estrelinha esteja do teu lado no dia de corrida.

P- Acabaste a prova com pouco mais de 14 segundos do que o UFT_DiogoCosta que acabou em segundo lugar. Estavas muito rápido ou os teus adversários é que estavam lentos?
R- A corrida correu-me bem, não vou negar, forcei as primeiras voltas para evitar cones, sabia principalmente que se o Diogo Costa se mantivesse dentro de 1 seg, seria difícil largá-lo, pois como lhe disse pessoalmente, ele teve uma evolução brutal, fora isso o grupo gt3 é o meu favorito.

P- Entretanto encontramo-nos na ronda 2, que nos traz o circuito de La Sarthe com o Mazda787B. O que nos tens a dizer sobre este combo? Será mais uma corrida fácil para ti?
R- Nenhuma corrida é fácil, não existe ninguém que chega, olha e vence, requer treino, Seja d1 ou d4, acerca do combo, gosto muito, apesar de não ter dado muitas voltas, mas pessoalmente penso que vai ser corrida de surpresas, é muito fácil apanhar penalização, o que pode estragar a qualificação como a corrida mesmo aos favoritos.

Divisão 4-D – PTX_Rog3rTS

P- Muitos parabéns pelo teu início temporada. Fizeste uma pole position com o tempo canhão de 1:53.287, acabas na primeira posição e ainda fazes a melhor volta. Contente com este resultado? Qual a receita para se conseguir um resultado como este?
R- Antes de mais, deixa-me agradecer a honra em fazer parte desta comunidade que é a LGTP. Ter oportunidade de competir e poder vir a competir com grandes pilotos de renome a nível nacional e internacional. E também agradecer à minha equipa PTX(ADFafe) da qual faço parte desde o início da temporada e onde fui muito bem acolhido e, respondendo também já em parte à tua pergunta quanto à “receita”, onde trocamos muitas ideias e “ensaiamos” as corridas.
Quanto ao “pleno” da primeira ronda, fiquei contente claro, entrar a ganhar é sempre positivo. Acusei algum nervosismo, admito, por se tratar da primeira corrida. Treinei bastante e dentro dos possíveis para alcançar a vitória.

P- A par da qualificação, fizeste também uma corrida muito interessante. Ao contrário dos teus adversários, fizeste uma gestão de pneu que te permitiu fazer o primeiro stint mais longo. Tinhas delineado essa estratégia para a corrida, ou adaptaste com o desenrolar da mesma?
R- A qualificação correu bem, mas os meus adversários também tiveram muito bem e não fiquei muito à frente dos tempos deles.
A estratégia foi delineada ao longo dos treinos onde a mesma me vinha correndo bem e obtive resultados bastante positivos. Tentei sempre poupar os pneus e combustível. Talvez por teimosia, mas também porque estava confortável tanto quanto ao desgaste dos pneus e do combustível, decidi manter a estratégia até ao fim. E até serviu para que o pessoal que
comentou a corrida fizesse apostas entre si 🙂

P- Para o segundo stint optaste por médios e com isso o RAFAMIX1980 acabou por se distanciar um pouco. Por algum momento pensaste que a tua estratégia estava comprometida ou estavas completamente convicto que era a melhor estratégia?
R- Desde o início ia tentando controlar e mantendo atento à distância para os meus adversários. Usando esta estratégia sabia que mantendo aquela distância, neste caso para o RAFAMIX1980, que poderia manter a estratégia. Quanto à troca de composto de pneus, nos treinos sentia-me confortável quando trocava para médios. Tendo em conta a distância que tinha do RAFAMIX1980, podia ser que saísse pouco atrás dele e assim fizesse as voltas de médios no cone de ar poupando combustível e pneus. Não correu bem como esperado mas mesmo assim consegui não perder muito tempo para ele. Mas a distância era suficiente para que durante o meu último stint o ultrapassasse quando ele tivesse que sair novamente das boxes.

P- Na próxima corrida vais encontrar-te ao volante do Mazda787B no circuito de La Sarthe. Qual a previsão para a próxima corrida? Que dificuldades pensas encontrar?

R- É um combo pouco habitual para mim. É uma pista que não tenho por hábito jogar, assim como conduzir os carros Gr.1, neste caso o Mazda. Irei treinar e tentar dominar este carro “nervoso” o melhor possível para conseguir um bom resultado e tentar somar o maior número de pontos possíveis. Mas podem contar comigo que irei sempre dar o meu melhor
e dar luta até ao fim!

 

Divisão 3-B – |_|Widow|_|

P- Parabéns pela tua pole position. Que tempo espectacular de 1:52:994. Divisão nova e mais renhida, esperavas conseguir logo na primeira corrida, fazer a pole position?
R- Sim e não, sabia e toda gente sabe neh que tal como o Panx como o Gui são muito rápidos espera a ser uma quali renhida… Embora a volta não ter sido a melhor que fiz no dia foi o melhor que consegui.

P- Rapidamente foste ultrapassado pelo gui123456789. Após a ultrapassagem, optaste por uma estratégia de poupança aproveitando o cone ou apenas não conseguias fazer a ultrapassagem?
R- Poupar combustível faz grande parte das corridas e vi que o gui ia ultrapassar não dei luta não valia a pena… tentando assim poupar eu combustível.

P- Grande parte da corrida tiveram lutas constante com o gui123456789 e o Panx1973, acabando por um deles ter levado a primeira posição. Que nos tens a dizer sobre estas lutas? O farias de diferente para teres levado a melhor?
R- As lutas foram poucas, o que faria diferente seria não ter “deixado” o panx ultrapassar foi o maior erro visto que perdi dois segundos e que no fim ainda me cheguei a ele.

P- Pensas que a estratégia que escolheste bem como as decisões que tomaste durante a corrida, prejudicaram o teu resultado?
R- A estratégia foi boa a meu ver as decisões e que foram um pouco mal pensadas.

P- Tendo tu subido para a Divisão 3, após uma temporada passada de topo, quais foram as grandes diferenças que notaste? Pensas que nesta temporada irás ter os mesmos resultados que na anterior?
R- As diferenças vê se logo, não dei 20 segundos como muitas da temporada passada, o que é bom para evoluir … penso que me habituei mal =D
Os resultados não, não penso que serão os mesmos mas veremos.

P- Ronda 2, La Sarthe, Mazada787B. Que corrida que aí vem. Presumo que já tenhas dado algumas voltas e por isso pergunto: que dificuldades pensas que irás tu encontrar? Achas o combo interessante?
R- Já dei umas voltas e as dificuldades são imensas na última parte da pista principalmente nas curvas porsche, de mim gostaria de esperar um bom resultado tendo em conta que normalmente não aceito menos que o primeiro lugar mas sendo realista não espero um pódio.
É interessante o combo claro um combo icónico do desporto motorizado… mas como disse vai ser muito desafiante. Obrigado.

 

Entrevistas realizadas por Chaz_PT!