Temporada 7 – Ronda 10 – Entrevistas Semana 2

Divisão 1 – PTM_gui_castro84

P- Gui uma corrida difícil a acabar a temporada, mas ainda assim consegues assegurar a manutenção na D1. Objectivo cumprido?

R- Boas, posso dizer que sim, conseguir a manutenção na D1 é sempre algo positivo no meio de tanto talento natural !

 

P- A qualificação não te correu de feição. O que se passou?

R- É Suzuka, nunca é fácil conseguires um tempo canhão neste circuito, para além das dificuldades inerentes à tecnicidade do circuito, acabas por ter um rácio de recompensa/risco, e aqui o erro normalmente acaba contigo nos railes ! Poderia ter arriscado mais um pouco, já que em treinos consegui melhores tempos, mas foi o que foi !

 

P- Fazer a corrida de trás para a frente acaba por ser um desafio diferente. Foi mais difícil ter uma corrida assim?

R- Não creio que tenha sido mais difícil, quando arrancas atrás só olhas para a frente, logo não há pressão, pelo menos no início.

 

P- A estratégia acabou por ser fundamental para o teu resultado. Em que te baseaste para esta corrida?

R- A estratégia defini e adaptei nos momentos de corrida, como tive um primeiro stint em que consegui poupar muito pneu permitiu me esticar aquele primeiro stint e assim andar o mínimo possível com os pneus médios, acabei for fechar a corrida com 11 voltas de soft sempre a fundo !

 

P- Já sem corridas, vais aproveitar agora para descansar ou já entraste em estágio para a próxima temporada? O que gostavas de ver no futuro?

R- Vou aproveitar para fazer os “funs” normais, acima de tudo tento divertir-me, estágios só no dia anterior a uma corrida ! No futuro gostava de ver um desafio diferente, mais gr3, mas principalmente gostava de andar a fundo, ou seja, que gasolina nunca fosse um factor a ter em conta na corrida !

 

Divisão 4C – CDTB_madeira156

P- Francisco, um pódio a acabar a temporada… Foi a cereja em cima do bolo, não foi?

R- Sem dúvida. Era um objectivo que tinha até acabar a temporada e felizmente consegui concretiza-lo nesta última ronda.

 

P- Demonstraste logo na qualificação que estavas com bom ritmo! Treinaste muito para esta ronda?

R- Treinei mais do que para as outras rondas e de facto teve frutos, especialmente a nível de consistência. Esperava ter feito uma volta mais rápida mas, ainda que tenha partido de 5º lugar, consegui nas primeiras curvas ganhar a segunda posição.

 

P- Aproveitas os erros do Barbosa e do Kromraider para ficares na frente e depois não largaste o lugar, apesar da luta quer com o mijlemos quer com o mfcsilva. Como geriste este início atípico?

R- Tentei ser o mais rápido e consistente possível e, como estava com um ritmo superior ao do mijmlemos e do mfcsilva (e também porque beneficiei com um erro ou outro da parte deles), mantive confortavelmente a 2ª posição até quase ao fim da corrida. O Kromraider estava com um ritmo fortíssimo e fez uma recuperação estrondosa. Se não tivesse levado penalização de 3,5 segundos na chicane antes da meta, provalmente não tinha perdido a 2ª posição para ele.

 

P- Ao nível da estratégia, como decidiste? As mudanças de lugar alteraram em alguma coisa o que tinhas pensado originalmente?

R- Estava com a ideia inicial de fazer 2 stints de 10 voltas de suaves e o último de médios e cumpri.

 

P- gora que terminou esta temporada, que balanço fazes? Já sabes se podemos contar contigo para a próxima?

R- O balanço é sempre positivo. Evoluí qualquer coisa, juntei-me à família da CDTB e não necessito de fazer tomada de tempos para a próxima temporada. Vou inscrever-me assim que possível na próxima temporada e espero conseguir fazer mais pódios e acabar na primeira metade da tabela.

 

Divisão 4D – TioTeixas_TSM

P- Tiago foi uma temporada diferente e mais complicada. O que achas que alterou?

R- Sim foi uma temporada diferente,  entraram pilotos muito rápidos para acrescentar aos que já tínhamos na liga. Além disso que até ajuda para todos melhorarem mas o que alterou foi mesmo a minha disponibilidade para treinar.

 

P- A tua qualificação foi difícil e não conseguiste encontrar o teu melhor ritmo. Que te tem faltado para teres melhores classificações?

R- O que me tem faltado para melhores resultados é mesmo o tempo para treinar. Mas cá estamos para melhorar e ser mais rápido para melhorar esses resultados mesmo bons. Mas o mais importante é mesmo todos se divertiram.

 

P- Sabendo que estavas com menos ritmo que os teus companheiros, com que objectivo foste para a corrida?

R- O objectivo era claro ficar à frente dos meus adversários directos para com isso assegurar a manutenção.

 

P- Sendo uma corrida longa, como delineaste a estratégia? Achas que podias ter feito as coisas diferentes?

R- A estratégia era acima de tudo não cometer erros e resto logo se via, lá está quando não treinamos bem antes da corrida não é já nela que vamos tentar atacar para ser mais rápido. Assim fiz a minha corrida sem erros graves.

Já fazer mais ou diferente era como já disse antes se não treinar como deve de ser não posso esperar grande coisa.

 

P- Mais uma temporada que se finda… Que expectativas tens para a temporada 8? Vais aparecer com energias renovadas?

R- Para a próxima temporada, claro com energias renovadas e já com mais tempo espero eu, para andar mais na frente e ter boas lutar em pista sempre com o máximo respeito. E claro que não quero sair do lema da TSM “somos Semedo andamos que mete medo” por isso vou dar o máximo para lutar por lugares mais acima na classificação.

 

Quero também agradecer todo apoio da minha grande família TSM e um muito obrigado a liga por continuar a trabalhar sempre para melhorar esta grande comunidade.

 

Divisão 3B – SpaceboyPT

P- Hugo, corrida para cumprir calendário… Foi uma temporada complicada para ti?

R- Desde já agradeço o convite para entrevista. Esta temporada foi complicada por culpa minha. Treinei muito pouco e a concorrência estava fortíssima. Parabéns ao Widow por ter saído vencedor no final.

 

P- Notou-se que tiveste falta de treino nestas corridas. A pandemia alterou a tua disponibilidade?

R- A pandemia trouxe mais malta para jogar fifa… eheh

 

P- Tiveste alguns problemas com danos ao longo da corrida. Estavas com dificuldade em apanhar os pontos de travagem?

R- No início até arranquei bem, mas, depois de ir à box tirar os médios, saí muito próximo do Bagatin e ao ter demasiado cuidado para não tocar nele meti uma roda na relva e o carro rodou logo. A partir daí perdi toda a confiança, e em conjunto com a falta de treino foi o que foi.

 

P- Apesar de todas as dificuldades, nunca desistes. Achas que isso é algo teu ou é um esforço não cair “na tentação”?

R- Sei bem o que custa a quem está do “outro lado” ver um piloto desistir depois de todo o esforço em organizar a corrida por isso nunca vai passar-me pela cabeça fazê-lo.

 

P- E para a próxima temporada, o que podemos esperar de ti? Ouvi dizer que ias “mudar” de campeonato…

R- Anda para aí uma claque a pedir para mudar para a divisão dos velh… veteranos. Depois do que foi esta temporada, estou seriamente a pensar nisso. Não sei é se haverá um buraquinho para mim…

 

Entrevistas realizadas por Peste_Negra_PT!