Temporada 7 – Ronda 4 – Entrevistas Semana 2

 

Divisão 1 – PTM_RMoura_         

P- Moura antes de mais parabéns pelo pódio. Foi uma corrida tão difícil como estavas à espera? Achaste que ias ter mais problemas por arrancar da 2ª linha da grelha?

R- Olá! Espero que esteja tudo bem com todos vós!

Sim esperava uma corrida super difícil num traçado com muitas poucas oportunidades de ultrapassagem.

Tinha ritmo para poder ter arrancado na primeira linha da grelha mas a volta de qualificação simplesmente não saiu, os meus adversário também se apresentaram com grandes voltas de qualificação!

Pensei claro a primeira volta e muito complicada e um traçado muito estreito e por vezes não há espaço para todos, tentei jogar pelo seguro e evitar incidentes!

 

P- Após o arranque, ficaste num trio com o PTM_CMocho_81 e o S2V_T_Conceicao, em perseguição ao PTM_Zeluis31, que ia na 3ª posição. Nesta altura pensaste que ainda era possível lutar por uma posição no pódio ou isso não te passa pela cabeça durante a corrida?

R- Sim, sempre tive isso como objetivo mas no momento da corrida apenas me concentro em fazer o meu melhor ritmo face à circunstância daquele momento e só penso no carro que está a frente 

 

P- Foste dos últimos pilotos a parar, tendo esticado ao máximo o teu stint de suaves. Esperavas com isso ganhar tempo suficiente para ainda tentar subir mais no pódio? Foi planeado ou tiveste de adaptar no momento?

R- Tive que adaptar no momento uma vez que poupei pneu na perseguição do Mocho e do Zeluis sabia que o meu desgaste ainda estava bom e poderia esticar mais e haveria ali um intervalo em que os meus suaves ainda seriam mais rápidos que uns médios novos, na esperança de conseguir me aproximar do Diogo e sabendo que na parte final iria ter menos desgaste nos médios do que ele!

 

P- Na volta 9 acabas por beneficiar de um erro do PTM_Zeluis31 para chegar ao 3º lugar. Foi positivo teres conseguido consolidar a ultrapassagem antes do stint terminar?

R- Sim, foi positivo por muito que me custasse porque o zeluis merecia estar naquela posição porque estava com um ritmo muito forte!

Com o erro dele permitiu me tentar chegar ao segundo lugar mesmo não tendo conseguido acho que dei luta ainda nas últimas voltas!

 

P- E estamos quase a meio do campeonato e vamos dançar até São Paulo, Brasil! Interlagos, Z8 Gr.400. Que me dizes do combo? Achas que vai voltar a discussão sobre o uso de shifter?

R- Considero um combo muito interessante onde os pilotos mais técnicos e mais ‘pacientes’ se vão mostrar.

Em relação ao shifter irá haver sempre discussão porque sabemos que quem usa tem vantagem, mas só a tem se não falhar nenhuma passagem porque isso faz perder imenso tempo!

Aproveito para deixar cumprimentos a admiração que tem feito um trabalho MEGA e aos meus colegas de equipa e adversários pelo bom ambiente existente no nosso grupo.

Obrigado e até uma próxima! 😉

 

Divisão 4D – RAFAMIX1980

P- Rafa, primeira vitória na 7ª temporada da Liga, depois de já teres conseguido dois pódios. Achavas que tinhas andamento para ganhar ou houve alguma sorte à mistura? 

R- É preciso sorte para ganhar, julgo que a prova que me senti mais rápido foi em La Sarthe, e tive a minha pior classificação.

Em relação à prova, tinha de ser consistente e não ter erros, ainda por cima numa pista onde tenho fobia, foi uma surpresa. 

 

P- Excelente qualificação, com um tempo ao canhão. Consideras que era importante conseguir arrancar da pole para tentar evitar problemas no arranque? 

R- Não esperava fazer a pole, além de ter feito a minha volta com alguns erros, sabia que tinha pilotos mais rápidos.

Esperava terminar a qualificação em lugares pares da grelha, para ter a trajectória interior para a travagem na primeira curva, pois é uma pista muito difícil de ultrapassar.

 

P- Paraste na volta 15 para montar os médios e colocaste algum combustível, o que te fez sair na 4ª posição. Achas  que o undercut te fez perder tempo? Estavas confiante na estratégia? 

R- Pensava parar na volta 16, mas tinha muito desgaste e queria fazer um undercut, pois o Katra estava muito próximo.

Não pus combustível, pois tentei poupar na primeira parte da corrida, para melhor gerir o final da corrida.

Pensava que iria sair em 3°, o que não aconteceu. 

 

P- Depois das paragens do riscas30 e do PTX_Rog3rTS, recuperaste a primeira posição e não a voltaste a largar. Sentiste em alguma altura que a tua posição pudesse estar ameaçada pelo katra_xh?

R- Sabia que o Rog3r e o Riscas iriam parar mais tarde, pois são muito bons na gestão de pneus, pensava que iria ficar à frente do Zemanel à saída das boxes, o que não aconteceu, calculei que iria perder tempo precioso atrás dele pois ainda não tinha parado, mas não, ele estava muito rápido com os pneus já com 16/17 voltas, foi nessa altura que pensei que a corrida iria aquecer se o Katra se chegasse muito perto.

O Katra é muito rápido, muito mesmo, mas acho que tanto eu como ele estávamos a rodar mais lentos que o nosso ritmo de corrida, esta pista é implacável ao mínimo erro.

No fim temi um ataque por parte dele, pois já tinha algum desgaste e não tava muito confiante, pois ainda estava traumatizado da borrada que tinha feito em SPA. Hehe

Não posso deixar de dizer, 4 provas, 4 vencedores diferentes, não é fácil, e julgo que ainda vai haver mais vencedores diferentes dada a rapidez e qualidade dos pilotos da 4D, como já ouvi dizer, 4° Dimensão.

 

P- Interlagos e um carro de Gr. N400, o BMW Z8. Que te parece o combo? Já testaste?

R- Gosto da pista, agora o carro, não tenho unhas para carros N.

Mas vai ser um espetáculo, artístico e poético, ver o Z8 a fundir o Samba com a Valsa em interlagos, hehe

Já agora um abraço a todos os membros da equipa TBT, e membros da Liga GT.

Divisão 3B – fakirns

P- Fakirns parabéns pela tua corrida! Tu que já na temporada passada estavas na Divisão 3, que diferenças notas, em termos de andamento,  para esta temporada? 

R- Obrigado Telma, as diferenças de andamento que eu noto nesta temporada são sem dúvida o maior equilíbrio que existe entre o grupo, tirando os 3 pilotos que vão à frente no campeonato que são muito fortes e regulares, os outros todos podem chegar ao 4 lugar, depende muito dos carros, das pistas e do treino.

 

P- Arrancaste da 6ª posição e tiveste logo luta com o KaYibe e ao final da 2ª volta já estavas na 4ª posição, tendo conseguido ascender à 3ª posição pouco depois, em luta com o LPS_rjsc71. Estas mudanças de posição alteraram em alguma coisa a tua estratégia?

R- Eu estava de médios no arranque, e não sabia como iam os outros, a minha estratégia era aguentar ao máximo a minha posição, e quando o Rjsc saiu de pista e fui para 3 lugar mais sentido fazia não alterar a estratégia.

 

P- O KaYibe voltou a pressionar-te na volta 10 e tinham o guiii123456789 que estava a fazer uma corrida diferente a chegar-se a vocês. Como foi gerir esta pressão e a luta durante tantas voltas? 

R- A pressão é mais fácil de gerir quando estou a fazer algo que me diverte, mas o mais importante era tentar não errar, porque eles vinham muito rápidos e quando o KaYibE passou o gui123456789 aproveitou o pouco espaço que eu não consegui fechar na 1 curva e passou também, nesse momento é que vêm um pouco de pressão para tentar não os deixar fugir.

 

P- Estavas na 5ª posição quando paraste. Sabendo que ias fazer o 2ª stint de suaves, ao contrário dos pilotos da frente, deu-te alguma esperança de poderes chegar ao pódio? O que achas que faltou para atingires a 3ª posição? 

R- O que faltou, era eles os três irem contra o muro e eu ganhava 😂. Agora a sério, era missão impossível ir ao pódio como já disse aqueles três pilotos são muito fortes, a certa altura tive sorte que o Rjsc e o Bagatin estavam em lutas, porque o 4 lugar podia estar em risco.

 

P- Na próxima ronda vamos até Interlagos com o Z8, um carro GR. N400. Gostas do combo? Já o pudeste testar?

R- Sim já testei, mas foram poucas voltas, no entanto já deu para perceber que este carro é perfeito para sair ao domingo 😂… Mas tem cavalos, e se não tiver cuidado com estes pneus vou andar muito tempo em drift. Vai ser um combo interessante e divertido com toda a certeza.

Agradeço à administração da liga por esta participação nas entrevistas.

Boa tarde a todos! Boas corridas.

Abraço.

 

Divisão 4C – ORT_Ek_Project

P- Ek_Project que excelente corrida! Muitos parabéns pelo teu primeiro pódio na Temporada. É a validação do teu treino?

R- Olá Telma, boa tarde e muito obrigado. Antes de mais, deixa-me agradecer pela oportunidade de estar a competir na Liga GT juntamente com todos estes pilotos de topo e felicitar a direcção pela excelente organização e pelo esforço. Agradeço também ao pessoal da minha equipa (ORT – Overboost Racing Team) por me terem convidado a fazer parte deste projecto, pela entreajuda que existe, por me deixarem ser o responsável pelos designs e por “alinharem nas palhaçadas” eheh

Voltando à pergunta, obrigado mais uma vez pela felicitação e sim, tenho treinado o quanto posso pois ter que conciliar, trabalho/filho de 4 anos/treino e designs não tem sido nada fácil.

 

P- Arrancaste da 2ª linha da grelha, depois de te teres qualificado com o 4º tempo mais rápido. Gostaste deste combo em particular? 

R- Para ser sincero, nunca tinha experimentado este combo. Gosto deste circuito mas como rookie que sou, ainda tenho algumas dificuldades e sem dúvida que ainda cometo bastantes erros. Mas correu-me bem, fiz o 4º melhor tempo na última volta pois fiz a qualificação quase toda um bocado “à toa” eheh

 

P- O arranque correu muito bem e saltaste logo para a 2ª posição, mas sempre com a pressão do mijmlemos. Como é gerir a corrida, a defenderes-te do piloto que vem atrás sem deixar fugir o piloto da frente?

R- O arranque foi excelente, correu mesmo muito bem, não estava nervoso mas sim ansioso porque toda a gente sabe como são os arranques parados e a chegada à curva 1. Quando se deu a partida o Lemos e o Neves arrancaram mal e eu consegui passar pelo meio dos dois e chegar quase ao Costa. Sinceramente só ia mesmo a olhar para a frente e a tentar não deixar fugir o Costa. O Lemos também é um piloto bastante rápido e consistente. Nas primeiras voltas reparei q ele tinha cometido uns erros e então foquei-me no Diogo Costa. Mas não é nada fácil, ainda tenho muito que treinar e aprender.

 

P- Teres perdido, no final do stint, o lugar para o mijmlemos alterou em alguma coisa a tua estratégia de box?

R- Eu e o Lemos já se está a tornar tipo rotina eheheh. Tive aquele toque com ele em La Sarthe que acabei por depois lhe ceder a 6ª posição no fim, em Spa também tivemos uma boa disputa até eu ter falhado a travagem na última chicane e agora em Laguna Seca. Sei que estava com um andamento bastante consistente no 1.28 baixo/médio mas cometi alguns erros e falhei a travagem na Corkscreew e o Lemos passou. Como referi na resposta anterior, o Lemos é um piloto rápido e estava bem mais rápido que eu. Têm sido umas corridas fenomenais, tenho aprendido muito com esta malta eheh.

A estratégia já estava definida desde o inicio, 16 ou 17 de Soft e o resto de Médios.

 

P- Vamos até ao Brasil com o primeiro carro de Grupo N400 da Temporada, o Z8. O que achas de levar este carro para as curvas de Interlagos?

R- Não está a ser nada fácil, temo que esta corrida vai ser tipo prova de drift ou então uma corrida de carrinhos de choque ahahah

 

Entrevistas realizadas por Peste_Negra_PT!