Temporada 7 – Ronda 5 – Entrevistas Semana 2

Divisão 4D- ORT_Jolls              

P- Joel uma grande corrida esta ronda que te deu o primeiro pódio da temporada. Foi o melhor presente de aniversário que podias ter pedido, não foi?

R- Olá! Melhor só mesmo a vitória, e era esse o objetivo, sempre me senti bem com este combo e estava confiante para a prova, contudo em corridas anteriores também o sentia, e acabava ou com dano total ou fora de pista na 1ª volta! Lá me safei desta vez.

 

P- As primeiras voltas foram muito intensas, tendo ficado um grupo de 7 pilotos colados. Na volta 6 aproveitas o facto do riscas30 estar a tirar penalização e de o PTX_Rog3rTS ter alargado a trajetória para “roubar” o 2º lugar. Como foi este momento?  

R- Era um altura chave da corrida, estava a chegar a altura das primeiras paragens e entrar o mais á frente possível poderia ser benéfico, aproveitei a penalização do Riscas e consegui aproveitar uma nesga de espaço que o piloto da PTX deixou, subi ao 2º lugar, ainda tentei na volta 8 chegar à liderança, mas o Rafamix defendeu-se muito bem.

 

P- Depois da primeira paragem, no stint de médios, voltaram a ficar muito juntos e chegaste a ficar na 6ª posição. Achaste que tinhas sido “tramado” pela estratégia? Os médios foram muito difíceis de gerir?

R- Optei por encher o tanque ao máximo quando mudei para médios, e até da box na 2ª posição mas ao discutir a travagem com o zemanel, alarguei um pouco e penalizei 1 segundo, perdi logo posição para o Rogers e tive de retirar a penalização caindo posições. Penso que foi nesta travagem eu poderei ter hipotecado a hipótese de ter lutado pela vitória com o Rafamix. Em relação aos pneus Médios, tinha um bom ritmo com eles e sentia-me confortável. 

 

P- Fizeste mais uma volta que RAFAMIX1980 e o PTX_Rog3rTS. Estavas a contar que eles apanhassem mais “tráfego” na saída para isso te dar a vantagem da volta extra?

R- O rafamix já era um pouco difícil de sair perto dele, mas o Rogers estava num grupo de 3 em disputa por posições, e nesta pista com estes carros as lutas por posições fazem nos perder tempo, sai da 2ª paragem com uma vantagem já confortável dobre esse grupo de 3.

 

P- Entramos oficialmente na 2ª metade da nossa temporada mas continuamos com carros de estrada, nomeadamente o Fugu Z, N300. Que te parece este carro em Sardegna B? Já o pudeste testar?

R- Sim chegamos a Meio da Temporada e finalmente consegui fazer uma corrida sem problemas, apanhando um pequeno susto no fim, mas que acabou por correr bem. Em relação ao combo da ronda 6, ainda não tive oportunidade de treinar, contudo os pilotos da equipa que já estão a rodar na Sardegna B, têm falado bem do carro, vamos ver como corre….

 

Divisão 3B – DAVE-D3SIGN__TSM

P- Dave comment ça va? Être-toi satisfait de ton résultat? Apparemment, tu te souviens encore comment c’est fait 😂

Ou, para quem não fala Francês, Dave como estás? Feliz com este resultado? Afinal ainda sabes como é que se faz 😂

R- Bonjour Telma.

Ca va très bien merci et toi ?😊

Oui vraiment satisfait d’avoir réussi P4…

Ahah nao vou continuar assim porque o pessoal vai deixar de ler.. 

Muito feliz com esse resultado e acima de tudo feliz por ter conseguido correr uma prova inteira sem problemas de net… #deusdanetestavacomigo

 

P- Uma boa qualificação de P5 numa pista em que os erros se pagam muito caro. Treinaste para tentar fazer uma prova limpa e sem erros? Ou focaste-te mais na estratégia que ias adoptar?

R- Fiquei mesmo satisfeito com P5 porque Interlagos é mesmo uma pista exigente que não perdoa. O mínimo erro e já perdes umas décimas importantes mas é uma das minhas preferidas.

Acho que o qualify é mesmo importante nesta pista porque ultrapassar é muito muito difícil quando vai um piloto a ter um bom ritmo à frente e a defender como na luta do Tiago VS Pernas na D2, que luta incrível com um excelente final separados por milésimas..

Agora a verdade é que treinei mesmo pouco porque desmotivei-me um pouco depois daqueles treinos que se acabaram por não poder correr por causa da minha ligação nas corridas anterior… é mesmo uma frustração enorme. E já estava à espera que me dissessem pra sair depois dos testes de largada como tem sido hábito recentemente.. mas felizmente foi uma surpresa e pude fazer a corrida.

 

P- Aproveitaste a penalização do KaYibE para passar para a 4ª posição e não a largaste mais e passaste o resto do stint a tentar não perder o contacto com o trio da frente mas sem esquecer o LPS_rjsc71 que estava à espreita. Como é gerir uma corrida assim?

R- Sim erros e penalizações são possibilidades para poder ganhar posições nessa pista. E felizmente pra mim (e infelizmente para o KaYibE foi logo no início da corrida) mas tive essa oportunidade de ganhar uma posição sem lutar e depois era preciso guardar a concentração porque o LPS_rjsc71 mostrou que também queria esse P4 e chegou a ser bastante agressivo mas de boa forma de agressividade para levar a melhor, mas consegui gerir essas lutas e safar-me dele mas infelizmente perdi o grupo de frente e já tinha que gerir a corrida sozinho sem poder aproveitar um cone para tentar poupar combustível.

 

P- Achas que teres optado por fazer o 2º stint de médios te ajudou a não largar os pilotos da frente? Ou era simplesmente a melhor estratégia, tendo em conta o lugar de que arrancaste?

R- Já pensava que era uma das melhores estratégias mas ao falar com os meus companheiros de equipa confirmaram-me que era a melhor a optar. Eu estava sozinho mesmo isolado de certeza que ia perder ainda mais tempo no fim da corrida a ir de medios no último stint ainda por cima com falta de treino. 

 

P- Fugu Z… Atrevo-me a dizer que conheces perfeitamente o carro por causa dos designs 😂 Mas já o experimentaste? É um desafio conduzir um N300 em Sardegna?

R- Ahaha tu já foste a minha pagina Facebook !😅

Fugu Z é um carro que eu adoro.. fisicamente, para poder pintá-lo e tem um estilo incrível.

Agora conduzir-lo e ainda por cima em Sardegna, vai ser um desafio com muitas surpresas. Mas vou ter que treinar e rezar pra poder fazer mais uma prova.

 

Divisão 1 – ONE_F_Oliveira

P- Flávio que excelente corrida! Lutas, competição saudável e uma pista tecnicamente desafiante. Esperavas um resultado assim?

R- Sim, excelente lutas com respeito isso foi o mais importante. Quanto ao resultado não esperava que fosse um 5, porque os 6 primeiros são de outro nível, por muito que treine é muito difícil lá chegar.

 

P- Arrancaste da 7 posição, atrás do ONE_JoaoOliveira e tiveste logo pressão do Rodaovento, tendo até havido trocas de posição entre vocês nas primeiras voltas. Corridas com o pelotão muito junto são mais desafiantes e emocionantes? 

R- O pelotão junto por vezes não é fácil, é necessário conhecer bem o piloto que vai à nossa frente e à retaguarda para não haver toques que prejudica a corrida de ambos. Mas sim dá para suar até ao fim da corrida. 

 

P- Optaste por fazer o stint do meio de médios. Definiste essa estratégia para tentar ganhar vantagem no final da corrida? Achas que a poupança de combustível e pneu era mais importante nesta corrida que noutras com composto de competição?

R- Em relação à estratégia foi definida na primeira paragem, como estava bem na tabela coloquei os médios, assim quem ficasse atrás de mim de suaves iria atrasar-se na ultrapassagem para depois ir buscar esse tempo no último stint.

A poupança tinha que ser feita com mais cuidado no combustível do que nos pneus, se abusasse na rotação não conseguiria fazer as paragens nas voltas definidas. 

 

P- No último stint tiveste a pressão quer do Rodaovento quer do GTP_Aguilar. Sentiste a pressão de ver aqueles Z8 no retrovisor?

R- Em relação ao rodovento sabia que no último stint iria passar por ele pois ia estar de suaves e ele de médios, o Aguilar já foi mais complicado ele pertence aquele lote de 6 muito rápidos que é difícil lá chegar. Tentei mas ele na última volta conseguiu ultrapassar.

 

P- Na próxima ronda vamos até Sardegna com o Fugu Z, um carro N300. O que te parece este combo? Gostas deste tipo de carro ou és adepto dos carros de corrida?

R- Ainda não fui la ver, conheço mal a pista e o carro mas de certeza que vai ser um combo com muitas lutas.

 

Divisão 4C – Corrida adiada para 18 Dezembro

 

Entrevistas realizadas por Peste_Negra_PT!