Temporada 7 – Ronda 8 – Entrevistas Semana 1

 

Divisão Veteranos – livesjorgeYT              

P- Veríssimo primeira corrida depois da nossa pausa! Esta paragem deu-te mais tempo de treino ou foi difícil ligar a consola nas festividades?

R- Boas! Esta paragem deu-me mais tempo para treinar, estive de férias e a Ps4 só não foi ligada no dia 25 e dia 1, nos outros o meu filho ligava e eu aproveitava para treinar.

 

P- Tiveste uma boa qualificação, tendo arrancado de P5, a menos de meio segundo da pole. O que faltou para tirares essas décimas ao tempo?

R- Verdade, tive uma boa qualificação. O que faltou para chegar à pole foi os outros 4 serem mais rápidos, a liga dos Veteranos tem pilotos muito rápidos e eu como outros temos que aproveitar às vezes umas voltas menos conseguidas ou estarem menos confortáveis nesse combo para nos encostar a eles.

 

P- Tiveste um bom arranque, tendo conseguido​ roubar a posição ao Jorge54_TSM, ficando a pressão em cima de ti desde início​. É-te mais fácil gerir uma corrida como “predador” ou “presa”?

R- Verdade, tive um bom arranque e uma boa luta com o Jorge54_TSM com quem no final da corrida lhe mandei uma msg em privado, agora se é mais fácil gerir uma corrida como predador ou presa, eu na liga já estive várias vezes nessas situações e a pressão existe nas 2 agora é sempre melhor ser presa porque é sinal q vai alguém atrás de nós.

 

P- Pista rápida mas muito longa, com possibilidade para muitas estratégias. Como definiste a tua, para esta corrida? Achas que isso teve influência no teu resultado final?

R- A estratégia foi definida com várias simulações de corrida e também troca de ideias com a equipa e também com outros amigos que também correm na liga GT. 

Influência tem sempre mas tudo depende se não te enganas nas boxes, se te despistas  ou não aguentas a pressão e aí a estratégia muda completamente, tirando isso a estratégia no fim é quase igual para todos os pilotos.

 

P- Vamos para a penúltima corrida da temporada, que nos vai levar com o Subaru WRX gr.4 em DragonTrail. Que achas do combo?

R- Dragon Trail com o S da morte adoro a pista e o carro do gr.4 e onde espero ser feliz mas é rápida e não há margem para erro e distrações para não perder o comboio porque se acontecer será difícil voltar apanhar mas é um combo que eu particularmente gosto muito.

 

Divisão 3A – UFT_streetpena

P- Streetpena, boa prova depois da pausa. Foi um recomeço em grande, não achas?

R- Sim foi um recomeço bom tive mais tempo para treinar visto que esta temporada esta difícil para treinar mais.

 

P- Ficaste a 7 décimos da pole. Achas que isso te motivou e mostrou que tinhas um ritmo forte para conseguir um bom resultado?

R- O objetivo seria arrancar no meio da tabela podia ter corrido um pouco melhor porque andava a fazer menos 300 milésimos mas consegui arrancar no meio.

 

P- Fizeste um arranque forte e colaste-te ao Aibici_TSM até às paragens. Como definiste a tua estratégia de boxes para esta ronda? Alterarias algo se pudesses repetir a prova?

R- Sim, arranquei bem fiquei junto Aibici sabia que ele estava forte a estratégia era poupar o máximo que pudesse até à 1ª paragem, em relação a estratégia não alterava nada.

 

P- A tua corrida foi tranquila na fase final, tendo tu acabado isolado na 6ª posição. Isso afectou a tua concentração?

R- Sim, na parte final estava tranquilo, foi só manter o pace e não cometer erros.

 

P- Vamos até DragonTrail com o Subaru WRX gr.4 para a penúltima corrida da temporada. Vais treinar já com as contas do campeonato em mente ou não pensas nisso?

R- Sim dragon trail conheço muito bem o carro não ajuda muito mas estou confiante vou tentar treinar mais porque as contas estão complicadas mas sem pressão lol

 

Divisão 4A – CDTB_Bateria

 

P- Bateria! Não tiveste problemas de carga após a paragem, isso é certo! Melhor resultado da temporada! É o resultado de muito esforço? 

R- Para te ser sincero não treinei assim muito, canso-me de treinar se o fizer durante muito tempo… Mas treinei um pouco nos dias antes da corrida…  

 

P- Qualificaste-te em P7 numa divisão muito competitiva e com alguns pilotos rapidíssimos. Conseguir uma volta rápida limpa é um dos pontos que queres melhorar?

R- Tenho muitas coisas a melhorar mas esse sempre foi um problema pois não treino assim tanto a qualificação…Mas diga-se que a cada temporada que passa a liga está cada vez mais competitiva e difícil os pilotos que entram são muito fortes. 

 

P- Tiveste uma estratégia alternativa e arrancaste de médios e tiveste bastante luta com o zik1997. Lutar com um colega de equipa é mais complicado? Ou em pista “não há família”?

R- No que toca à equipa do Cantinho da Ti Bilete há sempre família, trabalhamos sempre em prol da equipa e acredita que o ambiente que se vive ali é mesmo de família… O zik andou sempre a brincar comigo porque alguém que não treinou e fez o que ele fez na nossa corrida da minha parte tiro o chapéu… Nessa fase da corrida foi mais o de trabalharmos para “comer” o máximo de tempo possível pois estávamos com uma estratégia diferente dos outros. Quanto às lutas eu gosto seja com quem for seja da CDTB ou outra equipa desde que haja respeito.

 

P- Agora que estamos na recta final, já começas a olhar para a classificação final? Vais treinar para ainda tentar roubar a 7 posição geral?

R- Eu luto sempre por ser melhor apesar de não treinar muito. Neste momento é ajudar o Falcão a ser campeão (não é que ele precise de ajuda) e ajudar o David chegar o mais à frente que conseguir e para isso tenho de roubar pontos aos diretos adversários dele. Se puder subir também boa ainda melhor. 

 

P- Vamos visitar DragonTrail com o WRX gr.4… como vai ser domar o Subaru na chicane da morte?

R- Não tenho boas memórias dessa chicane, tive 2 contactos próximos na última corrida da liga que lá fiz. Mas como ainda não treinei nada ainda não sei a dificuldade real… Espero que seja mais um bom espetáculo na nossa divisão.

Não queria deixar de agradecer aos meus companheiros de equipa, é um prazer enorme pertencer a uma família como o CDTB e vos agradecer a vocês administração da liga que trabalham para que todos nós tenhamos entretenimento todas as semanas. Obrigado por estes momentos

 

Divisão 2 – LPS__LAUREANO25

P- Hugo mais uma excelente corrida com um ritmo muito forte. Foi um bom recomeço de temporada para ti? 

R- Foi sem dúvida um bom recomeço de temporada com um pódio.

 

P- Não foi a melhor  qualificação e arrancaste de P6. Tiveste dificuldade em encontrar o teu ritmo nesta pista?

R- Tive bastante dificuldade na quali pois não estava bem preparado, não tinha treinado muito. Durante a corrida consegui estabelecer um bom ritmo o que me fez subir ao pódio

 

P- Logo no começo da 2 volta consegues passar o Sacoto e, quase de seguida, o ONE_Ismadelik. Ficaste em perseguição ao Pernas_TSM e ao PTM_TiagoAlmeida que também são os teus adversários directos na luta pela subida. Como foi este momento? 

R- É sempre um momento de pressão. Vi que estava com um bom ritmo e tentei acompanhar os meus adversários que são fortíssimos.

 

P- Depois da primeira paragem consegues ascender ao 2 lugar com o Tiago sempre a pressionar. Depois de fugires ao Tiago tens a mesma luta mas, desta vez, com o Pernas. Esperavas uma corrida tão intensa?

R- Para ser sincero não. Não esperava uma luta tão intensa até porque não treinei muito e não esperava ter um bom ritmo de corrida.

 

P- Na penúltima corrida da temporada vamos ter o regresso da chicane da morte com o Subaru WRX gr.4… estando tu na luta pela subida, que te parece este combo?

R- Não é dos meus combos favoritos, acho um pouco lento. Mais uma vez vou tentar dar o melhor de mim e tentar acompanhar os meus adversários. E tentar não bater na chicane da morte 😅😅.

Divisão 4B – Berna_TSM

P- Bernardo este recomeço de temporada não trouxe um resultado de topo como nos habituaste em corridas passadas. Foi a paragem ou o combo que provocou isso?

R- De facto esta corrida não foi de todo boa para mim, não treinei sequer, o meu treino foi a própria corrida e eu sabia que não ia ter uma boa prestação. 

 

P- Após a qualificação em P7, tens um bom arranque e passas as primeiras voltas em luta com o CDTB_Senna e com o ORT_TiagoBull85. Ter lutas quase desde o primeiro segundo com pilotos de topo, aumenta os nervos?  

R- Eu sabia que os pilotos estavam bem mais fortes que eu e não tinha qualquer intenção de os atrasar, por isso acabei por não sentir nervos para esta corrida porque não estava à espera de uma boa prestação da minha parte. 

 

P- Ao nível das estratégias, tivemos o grid quase todo a parar na mesma volta. Quando viste isto pensaste em alterar a tua estratégia, ou prosseguiste com os planos iniciais? 

R- A estratégia fiz de igual forma como já tinha pensado em fazer, mas quando vi que ia arrancar de 7° queria começar de médios mas acabei por me esquecer de trocar.

 

P- Aproximamo-nos a passos largos do final da temporada e a luta pela subida está mais acesa que nunca. Estás actualmente na 3 posição com os mesmos pontos do SRT_Tropa e menos 6 que o CDTB_Senna. Subir à D3 é o teu objectivo? Ou achas que as contas estão muito complicadas?

R- Sim tenciono subir de divisão e irei com certeza melhor preparado para as duas últimas corridas que faltam. Vou dar o meu melhor para ir para a D3.  

 

P- DragonTrail, com a infame chicane da morte, com o Subaru WRX. Que tal este combo para a penúltima ronda da temporada?

R- Dragon trail é uma pista que gosto e o carro não conheço ainda, mas acho que é um combo bastante interessante e vai dar uma boa corrida!

 

Entrevistas realizadas por Peste_Negra_PT!