Temporada 7 – Ronda Final – Divisão 3B

Chegada a última ronda, é em Suzuka que se vão conhecer a maioria dos Campeões e restantes posições de cada divisão desta Temporada 7 da Liga GT Portugal. Como é normal nos portugueses, no que toca a decisões, temos de ter a calculadora na mão. Por isso, vamos ajudar a que tal não seja necessário!

Divisão 3B

A luta pelo titulo de Campeão:

l_lwidowl_l (197 pontos) e guiii123456789 (192 pontos). Dado que ambos têm 3 vitórias até ao momento, o desempate encontra-se na poles. Será a pole na última corrida o factor importante para o widow se sangrá Campeão?

Vamos exemplificar as hipóteses do gui para roubar a posição ao widow:

gui P1 + Pole e Vmr –> widow P2

gui P1 + Pole ou Vmr –> widow P2

gui P1 –> widow P3 + Pole e Vmr

gui P2 + Pole e Vmr –> widow P3

gui P2 + Pole ou Vmr –> widow P4

gui P2 –> widow P5

A luta pelo 3º lugar:

CDTB_Panx (136 pontos) e Renatao_EM (130 pontos). Só a vitória não chegará ao Renato caso termine com os mesmos pontos que o Panx.

Vamos aos exemplos para o Renato subir ao lugar mais baixo do pódio:

Renatão P1 + Pole e Vmr –> Panx P2

Renatão P1 + Pole ou Vmr –> Panx P3

Renatão P2 + Pole e Vmr –> Panx P4

Renatão P2 + Pole ou Vmr –> Panx P5

Renatão P2 –> Panx P5

Renatão P3 + Pole e Vmr –> Panx P6

A luta pelo 6º lugar:

DAVE-D3SIGN__TSM (84 pontos), TOR_Fakirns (82 pontos) e LPS_rjsc71 (79 pontos). Apenas 5 pontos separam estes 3 pilotos. Até agora o Dave é único que conseguiu um top3 (P2), por isso, parte em vantagem caso empate com alguns dos outros dois pilotos.

Portanto, o rjsc para ascender à 6ª posição no campeonato vai precisar de igualar o seu melhor resultado (P4) e esperar que o Dave não faça melhor que P7 e que o fakirns não vá além de P6. Se o rjsc terminar em P6, como nas últimas duas corridas, já precisa que Dave seja P9 e fakirns P8.

Por sua vez, o fakirns para terminar o campeonato no 6ª posto, pode terminar a corrida imediatamente atrás do rjsc, mas esperar que o Dave fique duas posições atrás de entre P5 e P8 e três posições após isso.

O Dave para manter a sua 6ª posição, vai necessitar de terminar imediatamente atrás do fakirns e que o rjsc terminar imediatamente à frente do fakirns, ex: rjsc P4 –> fakirns P5 –> Dave P6.

A fuga à despromoção:

Xipye_TSM (48 pontos) e spaceboyPT (39 pontos). O space está em maus lenções, pois para além da desvantagem de 11 pontos, esta temporada ainda não foi além de P9 (6 pontos).

Dado que só estão 12 pilotos inscritos, a pontuação mais baixa será P12 (3 pontos), o que indica que o space precisa no minimo de fazer P5 na última corrida!

 

A partir das 22h 00m, poderão assistir no canal Youtube da Liga GT Portugal, a todas estas decisões e não só!